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Tabela de regulagem de suspensão bmw - Versão de Impressão

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Tabela de regulagem de suspensão bmw - Juliano sa - 21-05-2020

Preciso de uma tabela de regulagem de suspensão bmw f800


Tabela de regulagem de suspensão bmw - mek13 - 30-10-2024

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Tabela de regulagem de suspensão bmw - Marivaldo - 31-10-2024

Juliano sa Escreveu:Preciso de uma tabela de regulagem de suspensão bmw f800
Juliano, bom dia. Essa informação não consta no manual do proprietário?


Tabela de regulagem de suspensão bmw - Gnegraes - 31-10-2024

O ajuste da suspensão se denomina SAG - Suspention Adjustment Gap

É muito simples de se fazer:

https://youtu.be/HfdaAvEK2D4?si=OHiiCpeQZLRZnfMv


Como lembrete ou receita do bolo, vejam o texto abaixo:

COMO CONFIGURAR O SAG NA SUA MOTOCICLETA

Se você conhece o curso total da suspensão (verifique nas especificações da motocicleta), poderá calcular facilmente o SAG. Meça a curvatura estática:

- meça a distância do eixo da roda traseira até um ponto fixo no chassi. A distância deve ser medida verticalmente – isto é muito importante! A suspensão deve ser estendida ao máximo, então você tem que colocar sua moto no cavalete central ou pedir a alguém para puxar a moto no cavalete lateral até que a roda real saia do chão.

- meça o deslocamento com o piloto: em seguida, você precisa determinar o quanto a suspensão comprime sob o seu peso. Sente-se na moto na sua posição normal de condução (com todo o seu equipamento). Peça a alguém que meça novamente a distância do ponto de referência ao ponto fixo. O auxiliar deve manter a motocicleta em posição vertical para que o condutor coloque os pés nos apoios para os pés.

- calcule o deslocamento: subtraia deslocamento do piloto da deslocamento estático. Este é o seu deslocamento.

- multiplique o curso total da suspensão por 30 e divida por 100. Este é o deslocamento alvo. Ajuste a pré-carga da mola para combinar o deslocamento com o deslocamento alvo.

Desta forma, você ajusta o SAG de forma que o peso do piloto desvie o amortecedor em 30%, de forma que ao entrar em um obstáculo, o amortecedor tenha uma margem de 70% para colapso. Quando você bate em um buraco na estrada, o amortecedor tem 30% de seu curso total para expandir e empurrar a roda para dentro do buraco sem perder tração.

Exemplo: 525 mm – 475 mm = 50 mm (200 mm [curso total da suspensão Tenere] * 30) / 100 = 60 mm. Meu deslocamento é de 50 mm, mas deveria ser de 60 mm. Tenho que tornar a suspensão “mais dura”.

Ajuste a suspensão: se a queda for muito alta ou muito baixa, você terá que ajustar a suspensão para obter a queda desejada.
Para fazer isso, você precisará ajustar a pré-carga da mola. Se o deslocamento for muito alto, diminua a pré-carga girando o ajustador no sentido horário. Se o deslocamento estiver muito baixo, aumente a pré-carga girando o ajustador no sentido anti-horário.

Existem também os seguintes valores de SAG de acordo com o tipo de moto:
- velocidade: 30mm
- street: 40mm
- off-road: 100mm