![]() |
Tabela de regulagem de suspensão bmw - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Tutorias (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-tutorias) +--- Tópico: Tabela de regulagem de suspensão bmw (/Thread-tabela-de-regulagem-de-suspens%C3%A3o-bmw) |
Tabela de regulagem de suspensão bmw - Juliano sa - 21-05-2020 Preciso de uma tabela de regulagem de suspensão bmw f800 Tabela de regulagem de suspensão bmw - mek13 - 30-10-2024 Se você está procurando uma experiência incrível de jogos online, não deixe de conferir o slottica brasil https://slotticacassino.com/ . É um ótimo lugar para encontrar uma variedade de jogos emocionantes e promoções incríveis! Boa sorte e divirta-se! Tabela de regulagem de suspensão bmw - Marivaldo - 31-10-2024 Juliano sa Escreveu:Preciso de uma tabela de regulagem de suspensão bmw f800Juliano, bom dia. Essa informação não consta no manual do proprietário? Tabela de regulagem de suspensão bmw - Gnegraes - 31-10-2024 O ajuste da suspensão se denomina SAG - Suspention Adjustment Gap É muito simples de se fazer: https://youtu.be/HfdaAvEK2D4?si=OHiiCpeQZLRZnfMv Como lembrete ou receita do bolo, vejam o texto abaixo: COMO CONFIGURAR O SAG NA SUA MOTOCICLETA Se você conhece o curso total da suspensão (verifique nas especificações da motocicleta), poderá calcular facilmente o SAG. Meça a curvatura estática: - meça a distância do eixo da roda traseira até um ponto fixo no chassi. A distância deve ser medida verticalmente – isto é muito importante! A suspensão deve ser estendida ao máximo, então você tem que colocar sua moto no cavalete central ou pedir a alguém para puxar a moto no cavalete lateral até que a roda real saia do chão. - meça o deslocamento com o piloto: em seguida, você precisa determinar o quanto a suspensão comprime sob o seu peso. Sente-se na moto na sua posição normal de condução (com todo o seu equipamento). Peça a alguém que meça novamente a distância do ponto de referência ao ponto fixo. O auxiliar deve manter a motocicleta em posição vertical para que o condutor coloque os pés nos apoios para os pés. - calcule o deslocamento: subtraia deslocamento do piloto da deslocamento estático. Este é o seu deslocamento. - multiplique o curso total da suspensão por 30 e divida por 100. Este é o deslocamento alvo. Ajuste a pré-carga da mola para combinar o deslocamento com o deslocamento alvo. Desta forma, você ajusta o SAG de forma que o peso do piloto desvie o amortecedor em 30%, de forma que ao entrar em um obstáculo, o amortecedor tenha uma margem de 70% para colapso. Quando você bate em um buraco na estrada, o amortecedor tem 30% de seu curso total para expandir e empurrar a roda para dentro do buraco sem perder tração. Exemplo: 525 mm – 475 mm = 50 mm (200 mm [curso total da suspensão Tenere] * 30) / 100 = 60 mm. Meu deslocamento é de 50 mm, mas deveria ser de 60 mm. Tenho que tornar a suspensão “mais dura”. Ajuste a suspensão: se a queda for muito alta ou muito baixa, você terá que ajustar a suspensão para obter a queda desejada. Para fazer isso, você precisará ajustar a pré-carga da mola. Se o deslocamento for muito alto, diminua a pré-carga girando o ajustador no sentido horário. Se o deslocamento estiver muito baixo, aumente a pré-carga girando o ajustador no sentido anti-horário. Existem também os seguintes valores de SAG de acordo com o tipo de moto: - velocidade: 30mm - street: 40mm - off-road: 100mm |