BMW GS Brasil
Escapamento incandescente logo na saída do motor, normal? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - Outras BMW (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-outras-bmw)
+--- Fórum: BMW G 650GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-g-650gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Escapamento incandescente logo na saída do motor, normal? (/Thread-escapamento-incandescente-logo-na-sa%C3%ADda-do-motor-normal)

Escapamento incandescente logo na saída do motor, normal? - WILLYOO - 24-05-2020

Boa tarde amigos, sou proprietário de uma G650 GS 2015 que coloquei a venda, um possível comprador veio ver a moto e colocamos a moto para funcionar(aproximadamente 3 minutos) enquanto ele avaliava os detalhes da moto na garagem do meu prédio que é um pouco escuro.
Como estava escuro no ambiente percebemos que o escapamento logo na saída do motor(na curvinha) começou a incandescer e avermelhar.
Já ocorreu isso com vocês? É normal? Qual pode ser o problema?

Espero que possam me ajudar. Abraço.

Escapamento incandescente logo na saída do motor, normal? - Almeida. - 17-02-2021

WILLYOO Escreveu:Boa tarde amigos, sou proprietário de uma G650 GS 2015 que coloquei a venda, um possível comprador veio ver a moto e colocamos a moto para funcionar(aproximadamente 3 minutos) enquanto ele avaliava os detalhes da moto na garagem do meu prédio que é um pouco escuro.
Como estava escuro no ambiente percebemos que o escapamento logo na saída do motor(na curvinha) começou a incandescer e avermelhar.

Acontece isso mesmo, normal

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Escapamento incandescente logo na saída do motor, normal? - Gnegraes - 17-02-2021

WILLYOO Escreveu:Boa tarde amigos, sou proprietário de uma G650 GS 2015 que coloquei a venda, um possível comprador veio ver a moto e colocamos a moto para funcionar(aproximadamente 3 minutos) enquanto ele avaliava os detalhes da moto na garagem do meu prédio que é um pouco escuro.

Você faz ideia da temperatura dos gases da queima logo ao deixarem a câmara de combustão?

Escapamento incandescente logo na saída do motor, normal? - Marivaldo - 17-02-2021

Esse é o motivo dos escapamentos ficarem enegrecidos, principalmente nas proximidades do ponto de fixação ao cilindro. Escapes totalmente cromados, só em motocas 0 km.

Escapamento incandescente logo na saída do motor, normal? - Iceman - 18-02-2021

Marivaldo Escreveu:Esse é o motivo dos escapamentos ficarem enegrecidos, principalmente nas proximidades do ponto de fixação ao cilindro. Escapes totalmente cromados, só em motocas 0 km.

Existem produtos que limpam isso, ou empresas que fazem o serviço, se preferir.

Escapamento incandescente logo na saída do motor, normal? - Gnegraes - 18-02-2021

Iceman Escreveu:Existem produtos que limpam isso, ou empresas que fazem o serviço, se preferir.

Thomas,

Será que vale a pena? Em pouco tempo estarão novamente escuros. Mais ou menos como enxugar gelo....

Escapamento incandescente logo na saída do motor, normal? - Iceman - 19-02-2021

Gnegraes Escreveu:Thomas,

Será que vale a pena? Em pouco tempo estarão novamente escuros. Mais ou menos como enxugar gelo....

Eu não disse que vale a pena, só disse que tem jeito :p

Eu comprei um tubo desses há uns 2 anos atrás. Está em casa, fechado, até hoje. WinkBig Grin