![]() |
Vazamento Óleo Parafuso motor - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Vazamento Óleo Parafuso motor (/Thread-vazamento-%C3%B3leo-parafuso-motor) |
Vazamento Óleo Parafuso motor - ffelicio - 29-08-2020 Pessoal, alguém já teve vazamento de óleo no parafuso da tampa traseira do motor da GS1200, aquela tampa que a junta é uma cola, e tem um sensor preto. Fica na parte de baixo traseira da moto. Vazamento Óleo Parafuso motor - Gnegraes - 29-08-2020 ffelicio Escreveu:Pessoal, alguém já teve vazamento de óleo no parafuso da tampa traseira do motor da GS1200, aquela tampa que a junta é uma cola, e tem um sensor preto. Fica na parte de baixo traseira da moto. Que tal postar umas fotos? Ajudaria... Os fechamentos de blocos e outras partes são feitos com adesivos, aplicado por robôs. No desenho abaixo vai o bloco com a parte esquerda voltada para cima, a parte de baixo do cárter voltado para a esquerda e o alojamento da embreagem para o lado direito: [ATTACH=CONFIG]10614[/ATTACH] Vazamento Óleo Parafuso motor - ffelicio - 29-08-2020 Gnegraes Escreveu:Que tal postar umas fotos? Ajudaria... Eu abri o topico pelo celular, não consigo mandar foto, se quiser me chamar por msg, posso mandar um email com a foto. Vazamento Óleo Parafuso motor - Reiner - 29-08-2020 Bem vindo Fernando, Com o celular é ainda mais fácil de enviar a foto.... Veja ai.... Sent from my SM-T700 using Tapatalk Vazamento Óleo Parafuso motor - Michelbm - 21-01-2022 me ocorreu uma umidade de oleo na junta mas nunca pingou, a cc e um mecanico de confiança falaram que somente trocando a cola da junta e fechando de novo. tem q desmontar a traseira inteira da moto.... mas ambos disseram que se nao estiver pingando nao precisa se preocupar pq nao vai abaixar o oleo... Vazamento Óleo Parafuso motor - Gnegraes - 22-01-2022 Michelbm Escreveu:me ocorreu uma umidade de oleo na junta mas nunca pingou, a cc e um mecanico de confiança falaram que somente trocando a cola da junta e fechando de novo. tem q desmontar a traseira inteira da moto.... mas ambos disseram que se nao estiver pingando nao precisa se preocupar pq nao vai abaixar o oleo... Concordo. Mas tem de ter o cuidado de vez ou outra dar uma olhada, para ver se está estável ou piorou. Vazamento Óleo Parafuso motor - EvertonM - 22-01-2022 Michel, ainda que HD talvez não seja bom parâmetro, vou relatar minha experiência. Tive uma Fat Boy por 5 anos (já faz tempo !) e tinha uma umidade de óleo numa emenda do bloco do motor, perto do cabeçote traseiro. Segundo o que rolava pela internet, foi defeito de fabricação, pois o processo de aplicação da cola teria falhado nesse local em uma série de motos. Fato é que convivi com esse defeito pelo tempo que fiquei com a moto e nunca houve problema, nem baixa no nível do óleo. Mas, como o Guilherme disse, recorrentemente avaliava o local, de modo a ter certeza que não estava piorando. Ou seja, nada tão crítico, mas requer ficar de olho. |