![]() |
Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos (/Thread-guid%C3%A3o-chimando-tremendo-quando-solara-as-m%C3%A3os) |
Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos - Tsavian - 01-06-2013 Pessoal Minha moto , entre 60 e 80 km, ao soltar o guidão ele começa a tremer bem forte. Já chequei o balanceamento da roda, e esta perfeito. Alguém já passou por isso? Idéia de como resolver? O protetor de motor ou bolha alta pode ter influencia? Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos - fborges27 - 02-06-2013 Thiago, Isso pode ser sinal de peso na roda traseira, mas acontece tambem antes dessa velocidade. A minha comecou a fazer isso depois que eu instalei o bauleto. Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos - amauri - 23-08-2013 A minha comecou com essa frescura.......nao descobri o porque........ja verifiquei tudo . Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos - fborges27 - 23-08-2013 Acabei de trocar os pneus e o head shake parou! Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos - Crodao - 25-08-2013 É engraçado, toda vez que pego uma nova moto eu sempre faço esse teste, e sempre OK. Depois de um tempo rodando acontece esse problema. Eu tinha uma 1200 e levei 3 vezes para o Alemão pneus balancear. Depois de 3 vezes desisiti. A minha F800 estava zerada, agora começou com esse problema. Será que é algum problema de roda torta ou amassada ? Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos - FPoli - 25-08-2013 Troquei os pneus da R12 há duas semanas e coloquei o Anakee3. Tinha o Tourance EXP e o dianteiro ainda em condições de rodar uns bons mil km. Resolvi levar ele p/ casa e após já amarrar na moto o Guilherme do Barata Pneus comentou que não gostava muito daquele pneu porquê deformava, foi aí que prestei atenção e notei que todos os "cravos" estavam deformados, pareciam até bolhas. Resumindo, arranquei do bagageiro e mandei jogar fora. Em alta velocidade a moto já não era estável como de início, certamente por isso e, pode ser este o sintoma no guidom. Mesmo outras marcas podem passar por isso. Já com os novos ela ficou no trilho, não importa a velocidade. Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos - fborges27 - 25-08-2013 Senhores, O Pardal me disse que quando se usa muito na cidade, obviamente. Quadradam um pouco e isso faz os pneus copiarem mais o asfalto, gerando o head shake. Se redondos, novos, isso eh menor ou nao existe! Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos - murrins - 29-08-2013 Minha moto estava assim, guidão balançando é roda traseira. Leve para alinhar as rodas e faça o balanceamento com o pneu montado. Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos - Coelho - 29-08-2013 murrins Escreveu:Minha moto estava assim, guidão balançando é roda traseira. Leve para alinhar as rodas e faça o balanceamento com o pneu montado. Meu borracheiro de confiança sempre faz isso....faz o balanceamento com pneu, coroa, tudo montado...põe na maquininha e já logo coloca os gramas reais necessários. Ele explica que: "você tem que balancear na situação e peso da roda como um todo, pois é assim que você vai andar na moto" Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos - CM-R1200-GS - 29-08-2013 Sir Rabbit, Aonde é esse seu borracheiro ????? |