![]() |
F800 "engasgando" - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: F800 "engasgando" (/Thread-f800-engasgando) Páginas:
1
2
|
F800 "engasgando" - guirpm - 22-09-2020 No sábado passado sai pra dar uma volta (devo ter andado no máximo uns 40km). Quase no final dei uma parada de uns 30 minutos. Sai novamente e depois de uns 300 metros parei em um sinal, e ao sair a moto apagou. Dei partida novamente, ela ligou mas ficou engasgando. Parei, desliguei e retirei a chave. Dei a partida e a moto seguiu normalmente ate chegar em minha residência. Nunca tinha acontecido isso e imaginei que poderia ser o calor excessivo (Goiânia devia estar quase 40º), e o motor estava mais quente que o habitual. Ontem(segunda) levei na oficina de um amigo e ele passou o Scanner e nada foi acusado. Calor excessivo pode ocasionar isso? Já aconteceu algo semelhante com alguém? abraços [ATTACH=CONFIG]10653[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]10654[/ATTACH] F800 "engasgando" - guirpm - 22-09-2020 Pesquisando pelo forum encontrei um tópico com um relato semelhante, e ao que parece pode ser a bomba de combustível. F800 "engasgando" - Gnegraes - 23-09-2020 guirpm Escreveu:Pesquisando pelo forum encontrei um tópico com um relato semelhante, e ao que parece pode ser a bomba de combustível. Xará, Não conhecia o scanner Texa TX8. O scanner da BMW e o GS911 armazenam falhas, mesmo as intermitentes e que no momento da análises eles não estejam presentes. Se fosse algum problema com a bomba de combustível, que tivesse falhado momentaneamente, deveria estar armazenado na memória. Não creio que tenha sido a bomba, a menos que o scanner Texa não seja capaz de armazenar todas as falhas, o que seria péssimo como desempenho do aparelho. Como não conhecia, dei uma olhada no site da Texa. O modelo indicado para motos também faz diagnóstico de motores de popa. Achei estranho, para dizer o mínimo. Equipamento que resolve tudo de qualquer coisa me parece suspeito, a menos os fornecidos pelas Organizações Tabajara. F800 "engasgando" - shw - 23-09-2020 Eu já tive o problema da bomba e do TPS... A F800 falha no caso da bomba de bicombustível quando a temperatura esta muito alta, este era um problema muito comum nas F800 ate 2014 +-,quando o problema é a bomba, se vc desligar a moto e esperar ela esfriar, ou ate abastecer de gasolina nova que esta mais fria o problema some!! Mas também pode ser o sensor TPS que fica desmontando o filtro de AR perto do corpo da borboleta, ou também sonda lambda! Minha sugestão é faça um reset na ECU, girando a chave sem ligar a moto e segurando o acelerador por 20s no máximo, volte o acelerador e desligue a chave... isso fará a moto resetar a ECU, isso ajuda muito caso acontece em uma viagem ou no transito se for problema do TPS ou da Sonda! Feito o procedimento o idela é botar a moto no cavalete e passar as marchas até 6 acelerando continuamente a moto para a central fazer a releitura... F800 "engasgando" - guirpm - 23-09-2020 Gnegraes Escreveu:Xará, Boa noite Xará! Eu não conheço de scanner, mas creio que esse seja muito bom. Meu amigo que abriu essa oficina aqui na minha cidade, já foi piloto de SuperBike e hj tem uma equipe. Ele entende muito sobre motocicletas. Me parece que essa marca é a utilizada pela fábrica da Ducati. No seu menu tem diversas marcas e modelos. Uma pessoa me falou que o valor desse aparelho gira em torno de 30 mil. Achei um tanto exagerado... Encontrei na europa por 2000 euros, o que não fica tão longe assim desse valor astronômico. Comprei a moto com 17 mil km. Acho pouco provável que seu antigo dono usasse Podium. Já li alguns relatos que a podium limpa o motor, então imaginei que poderia ser alguma sujeira que estava no motor. Nem sei se isso procede mesmo.... F800 "engasgando" - guirpm - 23-09-2020 shw Escreveu:Eu já tive o problema da bomba e do TPS... Obrigado pela dica. A moto não apresentou mais o problema, mas essa manha de resetar a ECU está anotado! Valeu! F800 "engasgando" - EvertonM - 23-09-2020 Guilherme, não sei se entendi direito. Mas se o dono anterior usava somente gasolina comum, pode ter formado borras. Se você colocou Pódium, é comum essas borras se soltarem, entupindo alguma parte do sistema de injeção. Quando é pouca sujeira, o uso normal pode "limpar". F800 "engasgando" - guirpm - 23-09-2020 EvertonM Escreveu:Guilherme, não sei se entendi direito. Mas se o dono anterior usava somente gasolina comum, pode ter formado borras. Se você colocou Pódium, é comum essas borras se soltarem, entupindo alguma parte do sistema de injeção. Quando é pouca sujeira, o uso normal pode "limpar". Exatamente isso Everton. Essa borra, qdo se solta, pode ocasionar essa engasgada? F800 "engasgando" - EvertonM - 23-09-2020 Sim, Guilherme, pode ocasionar essa engasgada. Se for pouca, com o uso o problema pode desaparecer. Já li vários relatos dessa situação e algumas sugestões de ir alterando o combustível gradativamente (não sei se funciona - a tese é que a sujeira não se soltaria toda de uma vez). Boa sorte ! F800 "engasgando" - Gnegraes - 24-09-2020 EvertonM Escreveu:Guilherme, não sei se entendi direito. Mas se o dono anterior usava somente gasolina comum, pode ter formado borras. Se você colocou Pódium, é comum essas borras se soltarem, entupindo alguma parte do sistema de injeção. Quando é pouca sujeira, o uso normal pode "limpar". Gasolina Pódium não limpa tanque e motor, mas evita com certeza de sujá-lo. Gasolinas muito tempo paradas (velhas) no tanque começam a formar gomas no fundo do tanque por polimerização. Mas dificilmente são bombeáveis, pois acabam aderindo nas paredes do fundo Não vejo como a Pódium remover borras do fundo do tanque e mesmo assim dificilmente elas passariam pelos dois filtros existentes: uma tela na sucção (para sujeira "pedaçuda") e filtro fino dentro do corpo do copo que abastece a bomba de gasolina, infelizmente essa parte é lacrada, não dá para abrir. Se for possível comprovar entupimento, existe um procedimento de retro lavagem, que expulsa a sujeira e limpa o filtro fino interno. Foi publicado esse procedimento aqui no fórum há algum tempo, há inclusive vídeos no Youtube mostrando isso. |