![]() |
Chuva, lama e pedra com a GS800 - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Chuva, lama e pedra com a GS800 (/Thread-chuva-lama-e-pedra-com-a-gs800) |
Chuva, lama e pedra com a GS800 - Henri - 03-06-2013 Em minha 1a longa viagem com gs 800, de Brasília até a Serra da Canastra e volta, pude verificar a capacidade da moto em diferentes ambientes. Depois de 300 km sob chuva no asfalto, gostei da performance do abs e dos Pirelli scorpions. Na lama, como esperado, estes deixaram a desejar, já que sao 95/5 on-off road. As manoplas aquecidas, que nunca pensei em usar no Brasil, foram muito acionadas e aumentaram muito o conforto na chuva fria. A suspensão respondeu bem, tanto no asfalto como off road, com pedras e valas, mesmo com carga. Na terra, a redução da pressão para 22 lbs reduziu um pouco as batidas e aumentou o grip. Na estrada, a moto surpreendeu. O motor foi bastante elástico, a posição de dirigir é ergonômica, podendo manter 120 km/h por longas horas a fio. Entretanto, alguns ajustes ajudaram a performance geral. A bolha alta reduziu a fadiga, o apoio lombar dado pela mala de banco motorrad melhorou o conforto, complementado pelo banco baixo bmw. A retirada das borrachas dos pedais melhorou a pilotagem em pé. Com isso, pude fazer 200 km de off road técnico em um dia, e 850 km de asfalto em outro. Em resumo, estou satisfeito. O que faria diferente? Levaria o capacete Schuberth que deixei em casa, e usaria pneus Heidenau, quando eles chegarem por aqui... Abs, Chuva, lama e pedra com a GS800 - fborges27 - 03-06-2013 Henri, Ai sim! Tudo o que ela gosta, ou foi feita para.... Fiz uma viagem parecida mas com penus Karoo. Show de mais na terra mas tive que tirar a mao no asfalto! Chuva, lama e pedra com a GS800 - Bruno Zeni - 04-06-2013 legal pacas! não vejo a hora de fazer uma viagem longa assim com a minha! Chuva, lama e pedra com a GS800 - sal silva - 04-06-2013 Henri tu foi com a garupatroa ou solo?Qual foi a media de consumo da gs?A minha tá fazendo 18 km com garupa e bauleto cheio, a uma velocidade de 100 e 120 kmh.To achando que ta bebendo muito. Chuva, lama e pedra com a GS800 - silvio - 04-06-2013 Olá Sal! A minha tá com 1300Km, na média de 100/120Kh, rodando 90% estrada e 10% cidade, COM GARUPA faço entre 18 e 20, SOZINHO consigo 20 a 21...nunca consegui mais que isso. Algumas pessoas dizem que, após os 3000 / 4000 km, a moto alem de ficar mais gostosa, consome menos. vou esperar pra ver. Chuva, lama e pedra com a GS800 - Henri - 04-06-2013 Sal, Foi uma viagem solo, em preparação para a viagem para a Patagônia. O consumo foi proporcional à velocidade, entre 18 e 20km/L. Abs, Chuva, lama e pedra com a GS800 - sal silva - 04-06-2013 É pessoal, o que acho estranho é que rodei mais de 600km em velocidades de 80,100,120 obedecendo o limite da estrada e andando a 80 um bom trecho sob chuva forte e o computador de b sempre marcando a media de 18km/l.Será que isso é normal? Tá certo que a moto está com 1200km e eu, a patroa mais o bauleto pesamos 179kilos,mesmo assim acho que a media deveria ser melhor com a moto rodando em velocidades menores. Fiz o teste e com o tanque cheio não chegaria a 300km de autonomia. Ah, tinha esquecido os 25% de álcool da alcolina brasileira.Valeu. Chuva, lama e pedra com a GS800 - sal silva - 04-06-2013 É pessoal, o que acho estranho é que rodei mais de 600km em velocidades de 80,100,120 obedecendo o limite da estrada e andando a 80 um bom trecho sob chuva forte e o computador de b sempre marcando a media de 18km/l.Será que isso é normal? Tá certo que a moto está com 1200km e eu, a patroa mais o bauleto pesamos 179kilos,mesmo assim acho que a media deveria ser melhor com a moto rodando em velocidades menores. Fiz o teste e com o tanque cheio não chegaria a 300km de autonomia. Ah, tinha esquecido os 25% de álcool da alcolina brasileira.Valeu. Chuva, lama e pedra com a GS800 - adriel - 05-06-2013 sal silva Escreveu:É pessoal, o que acho estranho é que rodei mais de 600km em velocidades de 80,100,120 obedecendo o limite da estrada e andando a 80 um bom trecho sob chuva forte e o computador de b sempre marcando a media de 18km/l.Será que isso é normal? Tá certo que a moto está com 1200km e eu, a patroa mais o bauleto pesamos 179kilos,mesmo assim acho que a media deveria ser melhor com a moto rodando em velocidades menores. Fiz o teste e com o tanque cheio não chegaria a 300km de autonomia. Ah, tinha esquecido os 25% de álcool da alcolina brasileira.Valeu. Eu passei por situação semelhante, mas depois me liguei que nunca tinha zerado a medição no CB, assim ela estava "contaminada" pelo consumo urbano. Depois que zerei a média ficou em 23 km/L na estrada, com a patroa na garupa e subindo a serra de boa... Chuva, lama e pedra com a GS800 - Bruno Zeni - 05-06-2013 na estrada, a minha fica na media de 17, 18km/l, só eu e mais nada. andando na media de 120, com picos de 140 e alguns esticões a 160. nunca fiz mais de 300km com um tanque. e olha que nem sou de enrolar o cabo. consumo de mais de 20 km/l com a minha é utopia..... ainda quero chegar, rsrsr |