![]() |
SP - Cambará do Sul - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: SP - Cambará do Sul (/Thread-sp-cambar%C3%A1-do-sul) |
SP - Cambará do Sul - P.ALMEIDA - 09-12-2020 Galera, Eu estou pesquisando uma trip para janeiro para essa região. Pretendo descer pela 101 e entrar para Praia Grande SC290 e Serra do Faxinal RS427 até Cambará. Soube que são uns 30km de terra ruim e será época de chuva. Alguém sabe ou esteve por lá para comentar a condição deste trecho de terra ? SP - Cambará do Sul - Marcelo DC - 09-12-2020 Estive há uns 20 dias. Tentei subir a serra da rocinha mas não deixaram mesmo chorando. Daí tive que retornar por terra para não voltar até a 101. Subi a serra do Faxinal com chuva e sai na estrada do Canion Itaimbezinho perto de Cambará do Sul. Mesmo molhada a serra dava bom grip e pouco escorreguei. Estavá com uma tenere 250 e a estrada não é ruim. A parte da serra tem pequenos trechos asfaltados. Indo em direção a Cambará começa algumas pedras, que é a característica da regiao de Cambará...Sao Jose dos Ausentes...etc...toda a região é muito bonita e fiz da Serra da Dona Francisca até São Francisco de Paula por terra. Algumas fotinhos abaixo. Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() SP - Cambará do Sul - P.ALMEIDA - 09-12-2020 Marcelo DC Escreveu:Estive há uns 20 dias. Tentei subir a serra da rocinha mas não deixaram mesmo chorando. Daí tive que retornar por terra para não voltar até a 101. Subi a serra do Faxinal com chuva e sai na estrada do Canion Itaimbezinho perto de Cambará do Sul. Mesmo molhada a serra dava bom grip e pouco escorreguei. Estavá com uma tenere 250 e a estrada não é ruim. A parte da serra tem pequenos trechos asfaltados. Indo em direção a Cambará começa algumas pedras, que é a característica da regiao de Cambará...Sao Jose dos Ausentes...etc...toda a região é muito bonita e fiz da Serra da Dona Francisca até São Francisco de Paula por terra. Algumas fotinhos abaixo.Marcelo, obrigado por comentar. Gosto de um offizinho mas devo fazer bem menos do que vc fez.... a GSA na terra parece um ônibus kkkkkk....Aliás vc foi com a moto certa. Vou guardar suas dicas. SP - Cambará do Sul - Marcelo DC - 09-12-2020 A dificuldade que tive na região é que o maps leva vc para estradas de terra. Tem dia que eu queria chegar logo e não conseguia. De Cambará para Urubici por exemplo , acredito que vc precise ir para Vacaria...Lages...Urubici, fazer tio um quadrado, se não quiser pegar estradas ruins com muita pedra. Com a rocinha finalizando em uns 2 meses, teremos 2 acessos fáceis para a região para quem vem da 101.....Rocinha e Serra do Rio do Rastro. Enviado do meu iPad usando Tapatalk SP - Cambará do Sul - P.ALMEIDA - 09-12-2020 Marcelo DC Escreveu:A dificuldade que tive na região é que o maps leva vc para estradas de terra. Tem dia que eu queria chegar logo e não conseguia. De Cambará para Urubici por exemplo , acredito que vc precise ir para Vacaria...Lages...Urubici, fazer tio um quadrado, se não quiser pegar estradas ruins com muita pedra. Com a rocinha finalizando em uns 2 meses, teremos 2 acessos fáceis para a região para quem vem da 101.....Rocinha e Serra do Rio do Rastro. Essa região é linda. Por questão de tempo devo sair de Cambara para Gramado e voltar para Sp. Acho... SP - Cambará do Sul - Rromagnani - 09-12-2020 P.ALMEIDA Escreveu:Essa região é linda. Por questão de tempo devo sair de Cambara para Gramado e voltar para Sp. Acho... Paulo essa região é, de fato, maravilhosa. @marceloDC, para animar o Paulo, mostra o vídeo daquela ponte... [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23] Paulo, vc reclama da 1200 no off??? Acredite, a 850 é pior ainda! Experiência própria! Enviado do meu iPad usando Tapatalk SP - Cambará do Sul - Marcelo DC - 09-12-2020 Rromagnani Escreveu:Paulo essa região é, de fato, maravilhosa.Vô ver se acho a ponte e posto aqui.....para animar o povo.... ![]() Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk SP - Cambará do Sul - P.ALMEIDA - 10-12-2020 Rromagnani Escreveu:Paulo essa região é, de fato, maravilhosa. Roma, tenho uma queda pela 800-850ADV.... SP - Cambará do Sul - P.ALMEIDA - 10-12-2020 Essa ponte é aquela submersa? se estive na rota quero conhecer. Olha noixxxx na terra de ônibus...(Transpantaneira em Agosto passado). [video=youtube_share;N0OD6r-OeBI]https://youtu.be/N0OD6r-OeBI[/video] SP - Cambará do Sul - Rromagnani - 10-12-2020 P.ALMEIDA Escreveu:Roma, tenho uma queda pela 800-850ADV....Antes de fazer besteira e se arrepender depois, sugiro que ande alguns dias com uma... No início eu gostei da 850... Mas minha admiração foi diminuindo dia a dia... Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk |