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Após lavagem começa a falhar - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Após lavagem começa a falhar (/Thread-ap%C3%B3s-lavagem-come%C3%A7a-a-falhar) Páginas:
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Após lavagem começa a falhar - Herquim - 18-12-2020 Olá amigos!! Será que alguém já passou por algum problema assim? Depois de lavar minha moto ela falha a aceleraçao, Oscila muito., chega até afogar só depois de andar uns 3 dias com ela falhando ela para.... Oque pode ser? Após lavagem começa a falhar - Reiner - 18-12-2020 Bom dia e bem vindo Hércules, Sendo melodramático, água salva e mata......rsrsrsr Nos contatos elétricos, com algum tempo, vai formando uma camada de zinabre, que nada mais é que a oxidação do cobre ou suas ligas metálicas. Se vc lava uma vez seca rápido, mas, a medida que vai aumentando a oxidação demora mais a secar. E enquanto não seca persiste o curto circuito ou falhas no sistema elétrico. O zinabre provoca a corrosão e a consequente falha ininterrupta. Primeiro voce tem que abrir, limpar e lubrificar todos os conectores e contatos possíveis. Resolvendo a falha, não lave a moto com máquina de pressão. Mesmo lavando a moto sem pressão, proteja o contato da chave, eu uso uma tampa plastica de galao. E após a lavada use um compressor de ar para secar todos os pontos elétricos, manicotos, injetores de gasolina, sensores de pedal e suspensão, etc. Se você não tem compressor, seque bem com um pano e saia com a moto para a estrada para pegar vento. Eventualmente, use um spray de óleo ultrafino para manter lubrificado e nao deixar a humidade agir. Fazendo isso, não terá problemas..... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Após lavagem começa a falhar - MarcioT - 18-12-2020 Olha um dos lemas da bmw é que é “unstoppable”, porém não pode pegar água senão os comandos entram em pane, o cardan enferruja e engripa, a ignição dá erro, os parafusos enferrujam, fora isso, pode dar volta ao mundo com ela..... Enfim, nada que um WD40 não resolva..... E algumas custam mais de R$ 105.000,00, mas são boas, mas não pode molhar.... Duro isso aí, não é não?!?! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Após lavagem começa a falhar - Gnegraes - 18-12-2020 MarcioT Escreveu:Olha um dos lemas da bmw é que é “unstoppable”, porém não pode pegar água senão os comandos entram em pane, o cardan enferruja e engripa, a ignição dá erro, os parafusos enferrujam, fora isso, pode dar volta ao mundo com ela..... Ouço as mesmas coisas sobre Ducatis e Triumphs. É o preço de se ter muita eletrônica embarcada.... Tudo na vida são escolhas... E cardan dá problema para quem não cuida, não faz uma rápida inspeção visual nas coifas (e no resto da moto...), não faz revisão periódica e abre furo na parte inferior da balança para sair água que entrou.... Após lavagem começa a falhar - Reiner - 18-12-2020 MarcioT Escreveu:Olha um dos lemas da bmw é que é “unstoppable”, porém não pode pegar água senão os comandos entram em pane, o cardan enferruja e engripa, a ignição dá erro, os parafusos enferrujam, fora isso, pode dar volta ao mundo com ela.....Tinha uma TDM 900 que era o mesmo cuidado, está tudo no manual, o tipo de jato de água, o tipo de sabão etc. Se não lavar, não para....temos essa "coisa," de andar com moto linda e limpa, andar com jipe impecável de limpo e cheiroso. Já vi usarem desengraxante para lavar moto, aí não tem equipamento que suporte.... Faz como orientado pelo manual e pelo bom senso, aí não terá "paradas".... Como meu pai dizia, "cuida que tem".... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Após lavagem começa a falhar - MarcioT - 18-12-2020 Talvez eu tenha chutado forte demais na canela, mas o que quis dizer com muuiiita ironia é que esses problemas acontecem as vezes só de andar na chuva. É claro que não pretendi dizer que pegar um compressor de água e enfiar jato direto nos comandos ela deve suportar, mas já tive problemas somente por andar na chuva... Enfim, só para amenizar o tópico! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Após lavagem começa a falhar - Reiner - 18-12-2020 MarcioT Escreveu:Talvez eu tenha chutado forte demais na canela, mas o que quis dizer com muuiiita ironia é que esses problemas acontecem as vezes só de andar na chuva. É claro que não pretendi dizer que pegar um compressor de água e enfiar jato direto nos comandos ela deve suportar, mas já tive problemas somente por andar na chuva...Então Márcio, Fora alguns casos muito específicos, o que acontece é isso com qualquer veículo exposto ao tempo.... Os controles foram projetados para suportar o uso ao tempo, mas, com falta de manutenção e limpesa ou o uso de produtos inadequados pode gerar o acúmulo de oxidação....pronto tá armada a armadilha, ao expor a primeira chuva acontece o curto ou centelhamento elétrico. Se entendemos isso, vamos fazer tudo certo pra não ter erro.... Citei a TDM 900, porque foram 16 anos de alegria, nunca troquei uma única lâmpada em 48Kkm. Foram 2 baterias, óleo, filtro e pneu....só.... Mas todas as motos que tive, desde a CG 78, houve um ou outro problema com água ou quebra de cabos na coluna do guidão.... Na GS em cinco e meio, tive apenas um problema no sensor da embreagem, que com certeza foi devido à uma queda e a perda da alavanca do sensor de posição da suspensão traseira, os 2 resolvidos em casa mesmo. Mas sem dúvida alguma somos proprietários de ótimos veículos....cuidemos deles. Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk Após lavagem começa a falhar - MarcioT - 19-12-2020 Reiner Escreveu:Então Márcio, Tranquilo, é isso mesmo! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Após lavagem começa a falhar - Marcelosp - 23-01-2021 Olá irmão ...tive exatamente o mesmo problema, levei no meu mecânico aqui da cidade, trocou velas , verificou filtros, achamos até que poderia ser a bomba de combustível , aí no final de uma luta incansável descobrimos que foi o sensor de aceleração que está localizado ao lado esquerdo da moto, e o grande detalhe , também lavei a moto e percebi a falha depois. Fica aí a dica...tenta tira lo e passar um wd 40 ou limpa conector. Na minha deu certo irmão! Abraços Após lavagem começa a falhar - Reiner - 28-01-2021 Leco94 Escreveu:lembrando que agora no painel acende a luz de uma chave, uma de temperatura (mesmo a moto desligada) e a da injeção do motor....Leonardo, passar o ar em todas as conexões e interruptores deve resolver, ou então algum conector com mal contato, veja o conector no lado direito do guidão, que liga o acelerador....talvez desencaixou ao secar a moto com pano.... Boa sorte.... Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk |