![]() |
Disco de Freio - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - Outras BMW (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-outras-bmw) +--- Fórum: BMW G 650GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-g-650gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Disco de Freio (/Thread-disco-de-freio--6264) Páginas:
1
2
|
Disco de Freio - Doix - 04-01-2021 Boa Tarde Tudo bem?! Galera, alguém já precisou trocar o disco de freio da gs 650? Usava pastilha EBC não comeu o disco. Coloquei Cobreq Racing (ceramica), tive um gasto absurdo ...Estou desconfiado que seja essa pastilha... Comprei novamente a EBC(olho da cara) alguém usou fabreck ou mr? Disco na concessionária é r$2500,00 (fora da casinha) Vlww Disco de Freio - Vieirafef - 04-01-2021 Doix Escreveu:Boa Tarde Certamente vc encontra no ML. Creio q não seja da mesma qualidade. Porém 600 reais eu já acharia caro, 2500 sem condições Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Disco de Freio - Gnegraes - 04-01-2021 Doix Escreveu:Boa Tarde No atrito entre duas peças, a mais mole vai se desgastar mais rapidamente que a outra mais dura. Funciona para quaisquer materiais. Na Europa o disco custa 160 Euros, o que dá cerca de R$1600. Pergunta boba: por que não usa pastilhas recomendadas pela BMW? Sugiro ler o tópico a respeito, com detalhes do Thomas (Iceman) sobre discos de freio... Disco de Freio - Iceman - 05-01-2021 Segue o post com a explicação à qual o Guilherme se referiu: Citar:Já forneci máquinas (tornos) para a BOSCH Freios em Campinas, para usinagem de acabamento do disco de freio. Disco de Freio - P.ALMEIDA - 05-01-2021 Não existe almoço grátis. Uso EBC faz tempo e sem problemas. Disco de Freio - Gnegraes - 05-01-2021 P.ALMEIDA Escreveu:Não existe almoço grátis. Uso EBC faz tempo e sem problemas. Quanto você paga nas pastilhas EBC? As Brembo custam na média R$300.... Disco de Freio - P.ALMEIDA - 05-01-2021 Mesmo valor das EBC hoje pelo ML. Paguei R$ 250 na última EBC traseira faz algum tempo, eu mesmo troco. O Beto Motos SP também tem pastilhas AP Racing by Brembo. Disco de Freio - Gnegraes - 05-01-2021 P.ALMEIDA Escreveu:Mesmo valor das EBC hoje pelo ML. Paguei R$ 250 na última EBC traseira faz algum tempo, eu mesmo troco. O Beto Motos SP também tem pastilhas AP Racing by Brembo. Pelo mesmo valor entre Brembo e EBC, não pestanejo em usar Brembo. Mesmo se for mais cara, ainda opto pelo maior fabricante de freios de alto desempenho do mundo. Disco de Freio - Doix - 05-01-2021 Gnegraes Escreveu:No atrito entre duas peças, a mais mole vai se desgastar mais rapidamente que a outra mais dura. Tardeee Comprei a ebc novamente e vou observar o disco de freio..Não vou dar passo...Mas dependendo, tenho que trocar na próxima troca. a pastilha ebc durou 20.000 km. Achei que Cobreq ia bem, me ferrei..!! Disco de Freio - Antonio - 05-01-2021 Gnegraes Escreveu:Pelo mesmo valor entre Brembo e EBC, não pestanejo em usar Brembo. Guilherme logo mais vou ter que trocar a pastilha traseira e vi a Brembo vermelha sintetizada por R$ 345,00 e a Brembo azul de carbono por R$ 249,00 . Na CC esta saindo R$ 960,00 . Vi em outro tópico que a certa seria a azul , o que você acha ? |