BMW GS Brasil
Nova GS1200 - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Nova GS1200 (/Thread-nova-gs1200)

Páginas: 1 2 3 4


Nova GS1200 - Henri - 09-06-2013

Fiz um test derive na nova GS1200 premium. Boa potência e torque, faz curvas sozinha, mas sua posição de dirigir e o seu tamanho (me senti num conversível) foram os pontos baixos. O motor boxer faz a moto vibrar lateralmente. Imagino pilota-la na lama e no ripio da Patagônia, ou nas areias do Jalapao. Seu peso excessivo torna difícil levanta-la após uma queda.
Aparentemente, ela se destina ao asfalto, e para longas viagens.
Abs


Nova GS1200 - CM-R1200-GS - 09-06-2013

Henri,

Não é bem assim,
Peso = são só 15 kg a mais que 800, e levantar é muito fácil, é só aprender como se faz, levante pelo guidão, utilizando-o como alavanca, é moleza.
Areia = qualquer moto é dificil, mas pelo menos a 1200, tem muito torque para voce conseguir ir devagar, com os pes no chão, e vencer o desafio.
Tamanho = é mais impressão, ela é quase que igual a 800.

Vá sem medo, vale a pena, mas eu não pegaria uma 1200 nova, pegaria sim, como peguei, uma 2012, ou 2013, com pouca Km, é só procurar, tem bastante.


Nova GS1200 - Mvtcoelho - 09-06-2013

Tb tinha impressão de ser uma moto pesada e grande ate fazer o temido test drive no sábado...so aumentou minha vontade de trocar, era uma Rallye 2012, que estounquase fechando. Olhando os dados técnicos pode-se observar que, pelo menos o modelo anterior, e menor em largura e comprimento em relação a 800. Vamos ver, fiz o lance no consorcio e se der tudo certo, sexta fecho negocio, depois espero a venda da 800


Nova GS1200 - RicBoris - 09-06-2013

CM-R1200-GS Escreveu:Henri,

Não é bem assim,
Peso = são só 15 kg a mais que 800, e levantar é muito fácil, é só aprender como se faz, levante pelo guidão, utilizando-o como alavanca, é moleza.
Areia = qualquer moto é dificil, mas pelo menos a 1200, tem muito torque para voce conseguir ir devagar, com os pes no chão, e vencer o desafio.
Tamanho = é mais impressão, ela é quase que igual a 800.

Vá sem medo, vale a pena, mas eu não pegaria uma 1200 nova, pegaria sim, como peguei, uma 2012, ou 2013, com pouca Km, é só procurar, tem bastante.


Faz todo sentido! Nunca pilotei uma máquina dessa. Parece mais mito que realidade, esse receio inicial.


Nova GS1200 - Henri - 09-06-2013

Depois do test drive com a nova 1200, conclui que a gs 800 atende as minhas demandas de potência, vel. de cruzeiro na estrada e no off road, além da maneabilidade no transito diário.


Nova GS1200 - shw - 10-06-2013

Depois que eu andei numa GSA eu fiquei frustrado demais com a F800GS, sempre achei a F800GS fraca de motor para longas viagens, e também uma moto muito instável acima de 140KM/H, com a 1200 eu me senti num LANDAU, outra coisa embreagem hidráulica levinha, cambio preciso!! é outros 500!
Na cidade a 1200 é tão maleável quanto a 800


Nova GS1200 - FPoli - 10-06-2013

Shw, ainda que andou na GSA. A GS1200 é ainda mais maleável.
A questão é que, podendo juntar $$ p/ comprar a 1200 mesmo semi nova não justifica pegar a 800.
A 1200 é tão maleável quanto e melhor em muitos aspectos principalmente estrada, conforto e segurança.
Me senti mais a vontade c/ 800 na terra e que não deixa de ser uma moto top também, só que com aptidões mais brandas.
Eu comprei primeiro a 800 levando em conta comentários de que é mais ágil a maleável, mas assim que tentei acompanhar uma 1200 vendo esta flutuar na estrada e ter rodado um dia inteiro numa 1200 cidade e estrada, troquei.
Ainda não rodei na 13/13 que dizem ainda melhor.


Nova GS1200 - sal silva - 10-06-2013

Não tenho duvida que a 1200 é muito mais moto em quase todos os quesitos, mesmo sem ter nunca montado em uma. Esse negocio de falar que as irmãs menores são tao boas quanto as maiores já é antigo. Logicamente gostaria de estar montado na rainha 1200, but não tive bala na agulha para isso. No momento estou satisfeito com o bom desempenho da 800,tenho planos de fazer uma viagem longa por ano e não tenho muita opção, ou viajo ou troco de moto. Tocando a 800 a 120kmh (ou menos), sossegado com a garupatroa sem inter-comunicador heheheh, ela esta me atendendo muito bem. Valeu.


Nova GS1200 - RicBoris - 10-06-2013

Ei Sal, o ruim de andar com a garupatroa sem intercomunicador é as cotucadas nas costelas quando a gente dá uma aceleradinha a mais ou faz uma ultrapassagem. Pelo menos a minha faz isso direto (rs).

kkkkkk


Nova GS1200 - sal silva - 10-06-2013

Não tenho duvida que a 1200 é muito mais moto em quase todos os quesitos, mesmo sem ter nunca montado em uma. Esse negocio de falar que as irmãs menores são tao boas quanto as maiores já é antigo. Logicamente gostaria de estar montado na rainha 1200, but não tive bala na agulha para isso. No momento estou satisfeito com o bom desempenho da 800,tenho planos de fazer uma viagem longa por ano e não tenho muita opção, ou viajo ou troco de moto. Tocando a 800 a 120kmh (ou menos), sossegado com a garupatroa sem inter-comunicador heheheh, ela esta me atendendo muito bem. Valeu.