![]() |
Iniciante em Big Trail - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Apresentações Pessoais (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-apresenta%C3%A7%C3%B5es-pessoais) +--- Tópico: Iniciante em Big Trail (/Thread-iniciante-em-big-trail) |
Iniciante em Big Trail - Nokyam - 13-04-2021 Prezados, cheguei ao fórum após algumas pesquisas sobre acessórios para moto BMW. Adquiri uma BMW GS 1250 e tenho algumas dúvidas. Tal como, qual top case me indicariam? Iniciante em Big Trail - Iceman - 13-04-2021 Primeiramente seja bem vindo Maykon. A escolha do top case depende muito do uso que pretende fazer da moto. Se for só para tiros curtos, um pequeno serve, mas se pretende ir até o Himalaya, ai precisará de um top case maior. Tem bastante gente com experiência em top cases aqui, mas seria legal se pudesse definir melhor o uso que pretende fazer da moto. Iniciante em Big Trail - Marcelo DC - 13-04-2021 Bem vindo Nokyam. Não sou uma boa referência em topcase. Para o meu uso, prefiro os de plástico da Givi pois nunca tive vazamento de aguá dentro, inclusive nos laterais. São leves também e não são muito bonitos. São funcionais. É interessante saber qual o seu foco, pois variam muito de preço e material. Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk Iniciante em Big Trail - diego87 - 15-04-2021 Bem vindo! Arrisco dizer que givi é o melhor, mas bem mais caro que a média. Tive um de plástico dele na F800gsa. Eu curto topcase grande para viajar, na casa dos 50/60L e esteticamente curto os de metal. Na tiger explorer tive um da marca bikepro. Não conhecia, mas peguei uma baita promoção final do ano passado e arrisquei. Atualmente estou com um da exventure na F850gsa. Os dois são muito bons, mas não no nível do givi. Só que o bikepro me custou 20% do valor de um givi (por conta da promoção) e o exventure uns 40% de um givi. (Aqui considero o preço da base do givi além do baú, enquanto que essas marcas nacionais não precisam de base a parte, pois seus modelos encaixam direto no rack original das gs) Por conta disso o custo x benefício dos nacionais me atendem. Não acho necessário pagar o valor de um givi (leia-se não tenho capital para rs) Vou citar as marcas para vc pesquisar aí o custo x benefício de cada uma e qual mais te agrada esteticamente: Givi (lembre-se que além do baú tem que comprar a base) Exventure Bikepro Ideapro Alltracks Acessorios guará Abraços! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Iniciante em Big Trail - shw - 15-04-2021 diego87 Escreveu:Bem vindo! Estes de 50/60L de metal parece um caixão de tão grande hahaha Iniciante em Big Trail - Iceman - 15-04-2021 Eu tenho um Givi de plastico, nem sei o tamanho (acho que é de 50L), mas chamo de "caixa d'água" kkkkkk Quase não uso. Iniciante em Big Trail - Gnegraes - 15-04-2021 shw Escreveu:Estes de 50/60L de metal parece um caixão de tão grande hahaha Acho curioso não mencionarem os originais BMW. Tenho um Topcase da maca e acho simplesmente fantástico. Não entra água, é leve, pode alterar o volume de maneira rápida e inteligente. Possui a vantagem de ter o cilindro da trava para ser usado com a mesma chave da ignição. E é muito bonito. Iniciante em Big Trail - luiz baum - 15-04-2021 Gnegraes Escreveu:Acho curioso não mencionarem os originais BMW. A falta de citação fatalmente deve ser por conta do cu$to. Luiz Baum Iniciante em Big Trail - Nei_Gomes - 15-04-2021 Gnegraes Escreveu:Acho curioso não mencionarem os originais BMW. Os meus são...vieram com a moto por R$2mil adicionais. São muito legais, mas viajei com a namorada e bagagem dos dois, achei que podiam ser um pouco maiores. Fora isso, são excelentes! Iniciante em Big Trail - Gnegraes - 16-04-2021 luiz baum Escreveu:A falta de citação fatalmente deve ser por conta do cu$to. Comprei meu topcase usado em excelente estado e o preço foi muito menor que um novo de outra marca como Givi. E ainda veio com as almofadas de encosto para o garupa. Vale a pena pesquisar, Google e ML estão à disposição de todos... [ATTACH=CONFIG]10815[/ATTACH] |