BMW GS Brasil
SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas (/Thread-suspens%C3%A3o-esa-gs-1200-d%C3%BAvidas)

Páginas: 1 2

SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - MPBezerra - 09-08-2021

Pessoal, boa tarde.

Comprei recentemente uma GS 1200 ADV ano 2011 e não consigo alterar a suspensão através do botão, ESA. Apenas consigo mudar as opções CONFOR, SPORT E NORMAL. Opções de terreno e de passageiros/bagagens não consigo.

Se puder me ensinar de como fazer, agradeço.

SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - Gnegraes - 09-08-2021

MPBezerra Escreveu:Pessoal, boa tarde.

Comprei recentemente uma GS 1200 ADV ano 2011 e não consigo alterar a suspensão através do botão, ESA. Apenas consigo mudar as opções CONFOR, SPORT E NORMAL. Opções de terreno e de passageiros/bagagens não consigo.

Já tentou no manual de Proprietário?

SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - MPBezerra - 09-08-2021

Gnegraes Escreveu:Já tentou no manual de Proprietário?

Sim, apenas cita para realizar "toques" mais longos no botão ESA, medida está ineficaz...

SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - Gnegraes - 09-08-2021

MPBezerra Escreveu:Sim, apenas cita para realizar "toques" mais longos no botão ESA, medida está ineficaz...

Reinstalar o software na ZFE pode ser a solução.
Passar a moto no scanner também pode indicar outros falhas.
De qualquer modo terá de levar em CC.

SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - willrod81 - 09-08-2021

MPBezerra Escreveu:Pessoal, boa tarde.

Boa tarde, beleza?

Você tentou com a moto parada? Pergunto isso porque ajuste ESA você consegue alterar o conforto com a moto andando, porém pré carga só com a moto parada!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - alexandrej - 09-08-2021

MPBezerra Escreveu:Sim, apenas cita para realizar "toques" mais longos no botão ESA, medida está ineficaz...
Toque rápido muda a suspensão de mais mole para mais dura. Toque demorado muda de 1 passageiro, 1 passageiro mais carga, 2 passageiros.

O tipo de terreno não existe, seria modo de pilotagem senso o rain o mais tranquilo e o dyanamic o Enduro (Enduro Pro) o mais nervoso. É num botão diferente do botão de ajuste de suspensão.

Lembrar tbm q mesmo no enduro pro a parte de controle de tração (me parece) esta desabilitada, mas o abs esta apenas menos intrusivos. Para desligar o abs tem q ir no botão especifico com a moto no neutro.

Na duvida tente fazer esse testes com a moto parada. Se não resolver dessa forma, deve demandar alguns reset na cc.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - MPBezerra - 10-08-2021

alexandrej Escreveu:Toque rápido muda a suspensão de mais mole para mais dura. Toque demorado muda de 1 passageiro, 1 passageiro mais carga, 2 passageiros.

O tipo de terreno não existe, seria modo de pilotagem senso o rain o mais tranquilo e o dyanamic o Enduro (Enduro Pro) o mais nervoso. É num botão diferente do botão de ajuste de suspensão.

Lembrar tbm q mesmo no enduro pro a parte de controle de tração (me parece) esta desabilitada, mas o abs esta apenas menos intrusivos. Para desligar o abs tem q ir no botão especifico com a moto no neutro.

Na duvida tente fazer esse testes com a moto parada. Se não resolver dessa forma, deve demandar alguns reset na cc.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Realmente os toques longos não funcionam, apenas os curtos...

SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - Benicio - 10-08-2021

Somente reforçando:

•A moto deverá estar parada e com o motor ligado!

SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - MPBezerra - 10-08-2021

Foi a maneira que fiz, porem só funciona o toque curto, o longo não mostra resultado no painel...

SUSPENSÃO ESA GS 1200 - Dúvidas - Benicio - 10-08-2021

Marcelo
Nesse caso, levaria numa concessionária.