![]() |
Bateria da chave keyless - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Bateria da chave keyless (/Thread-bateria-da-chave-keyless) |
Bateria da chave keyless - rafaelgs - 24-03-2022 Boa tarde pessoal , tenho uma gs1200 2017 c/ sistema de chave presencial . estou enfrentando um problema relacionado a bateria da chave , esta sendo preciso trocar a bateria a cada 03 dias . e estou usando marca boa como duracell , alguem ja passou por algo parecido ? obrigado Bateria da chave keyless - Eraldo Tel - 24-03-2022 rafaelgs Escreveu:Boa tarde pessoal , tenho uma gs1200 2017 c/ sistema de chave presencial .Boa tarde Rafael se a bateria ficar próximo da moto ela fica comunicando com a central deixando o sistema pronto pra usar. Se não acabasse a bateria do controle ia acabar a bateria da moto. Se for isso não é defeito. Eraldo Telles Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk Bateria da chave keyless - EvertonM - 24-03-2022 Outra hipótese é o seu módulo estar com algum curto (inclusive em algum dos botões - que, no meu caso, não serve para nada, mas se ele ficar acionado, pode drenar a bateria). Bateria da chave keyless - Marivaldo - 26-03-2022 Se a causa for algum botão, veja se ele está clicando quando é pressionado. No caso da minha chave, há 2 botões. Os 2 clicam. Se for o caso, leve num chaveiro que trabalha com controles remotos e acompanhe de perto. Bateria da chave keyless - Belo F - 28-03-2023 Resolveu o problema??? Estou assim também Bateria da chave keyless - Marcelo DC - 03-04-2023 Pergunta: vcs mediram a bateria para saber se ela foi realmente gasta em 3 dias? Eu messo a minha nova e usada e quando comeca a dar sinal no painel ele esta em "meia vida" no medidor. Um colega estava trocando toda semana a bateria de gs2021 e estavamos trocando a bateria. No painel aparecia com frequencia o aviso da chave. Ele tinha colocado aquele craddle novo da bmw para colocar o celular e deixava a chave numa bolsa proxima ao guidão. Apos isso ele mudou a posição da chave e deixou ela mais no "meio" da moto, ja que o sensor é proximo do banco. O que quero dizer é que tem alguns fatores que influeciam, então é importante ir isolando o problema e colhendo dados. Acredito que o primeiro é a tensão da bateria após os 3 dias comparado com a bateria nova. Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk Bateria da chave keyless - Gnegraes - 03-04-2023 Marcelo DC Escreveu:Pergunta: vcs mediram a bateria para saber se ela foi realmente gasta em 3 dias? Eu messo a minha nova e usada e quando comeca a dar sinal no painel ele esta em "meia vida" no medidor. Baterias quando chegam na metade de sua carga máxima nominal, não operam mais. Por esta razão, muitas vezes ao medir a tensão e se verifica que está "poucos "Volts abaixo da tensão nominal, erroneamente se pensa que ainda está boa... Baterias até hoje ainda são um "mistério" e que pouco se avança. Mesmo com a melhora em autonomia, tempo reduzido para recarregar, etc. ainda é um dispositivo eletroquímico bastante primitivo. Se compararmos com o avanço da microeletrônica, baterias ainda estão na idade da pedra.... Bateria da chave keyless - Marcelo DC - 04-04-2023 Eu temho um medidor simples que mostra ela perto da metade e ja aparece ela fraca na moto. Como é um caso que a cada 3 dias tem que trocar, serve como referencia para ir excluindo. Muito simples. Enviado de meu SM-S916B usando o Tapatalk Bateria da chave keyless - Gnegraes - 05-04-2023 A durabilidade da carga desta bateria é longa pelo fato que ela fornece energia por um curtíssimo espaço de tempo, apenas um pulso. Com certeza absoluta, o fato de se descarregar em 3 dias indica que algum contato está ficando fechado e consumindo a energia... Bateria da chave keyless - Reiner - 05-04-2023 Gnegraes Escreveu:A durabilidade da carga desta bateria é longa pelo fato que ela fornece energia por um curtíssimo espaço de tempo, apenas um pulso.Sem dúvida Guilherme, e o fato de ser um aparelho que a vezes fica no bolso da calça durante o uso da moto, o suor ou mesmo um mínimo de umidade pode comprometer o circuito. Eu utilizo um saco com vedacao tipo zip Lock para transportá-la. Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk |