![]() |
Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto (/Thread-chile-e-argentina-documentos-necess%C3%A1rios-para-viajar-de-moto) |
Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto - f800gs - 02-07-2012 Antes de pegar a sua moto e cair na estrada, é preciso estar atento às burocracias que envolvem uma viagem internacional. Abaixo, uma lista dos documentos exigidos para viajar para Argentina e Chile. ![]() - Documento de Identidade: deve ter menos de cinco anos de emissão. Se sua identidade é antiga, vale a pena tirar uma 2ª via. Aconselho a levar também o passaporte. Só com a identidade é necessário o preenchimento de alguns formulários não exigidos para quem mostra o passaporte, o que reduz a burocracia e agiliza os trâmites nas aduanas. Não é necessário visto para ingressar nestes países. Importante: não é aceito qualquer outro documento, mesmo aqueles que tenham aceitação como documento de identidade no Brasil (exemplos: carteira de motorista, carteira de identidade de associações profissionais – CRA, CREA, OBA; de Ministérios, inclusive militares, ou emitidos pelos poderes Executivo, Legislativo ou Judiciário da União e dos Estados, que não os órgãos de identificação das polícias civis dos Estados). - CNH (Carteira Nacional de Habilitação): existe um acordo com os países do MERCOSUL que torna válida a CNH em todos eles. Porém, em alguns relatos de motociclistas que já fizeram viagens para Argentina e Chile, foi exigida a PID (Permissão Internacional para Dirigir). Para evitar problemas, tire sua PID e sempre que solicitado apresente-a. - CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos): é o documento de porte obrigatório dos veículos no Brasil. Se a moto estiver alienada ou em nome de pessoa jurídica, é obrigatório levar uma autorização no nome do condutor, emitida pela financeira, com data de início e término da viagem e para quais países ela tem validade. Precisa ser autenticada em cartório. Em alguns sites, é mencionada a necessidade de legalização dessa autorização no consulado. Se o veículo estiver financiado, só com a observação no CRVL, não é necessária a autorização, uma vez que ele está em seu nome. Observe também a obrigatoriedade daquele canhoto relativo ao seguro obrigatório. - Seguro Carta Verde: é um seguro obrigatório para quem transita pelos países do MERCOSUL. Pode ser obtido com a maioria das seguradoras. Se não tiver seguro para sua moto, pesquise no Google “Seguro Carta Verde” que vão aparecer algumas corretoras que intermediam esta contratação. Não é caro, dependendo da moto sai menos de R$ 200,00. Fonte: Viagem de Moto Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto - acdurigan - 02-07-2012 o meu check list CHECK- LIST VIAGEM DE MOTO / ATACAMA - Passaporte – Verificar validade - Identidade (RG) – emitida até 05 anos - Carta de Motorista – verificar validade - Documento da Moto – verificar licenciamento - Autorização bancária caso moto esteja financiada/ saída do país - Cartão de crédito Internacional – Comunicar saída do país - Carteira de plano de saúde – caso tiver - Carteirinha de vacinação atualizada c/ febre amarela - Levar anotações de telefones p/ emergência - Dinheiro ( Caso tiver Dólar,Peso Chileno e Argentino levar) - Conjunto de Cordura - Bota impermeável - Luva couro - Luva p/ frio - 02 balaclava ( capuz) - 02 segunda pele ( verão e inverno de preferência) - protetor de pescoço p/ frio - protetor de ouvido - capa de chuva - estiques e aranha - descanso de mão p/manopla - proteção de mão p/frio adaptada a moto - manual da moto - jogo de ferramentas originais da moto - Chaves reserva ( moto e bagageiro) - GPS ( caso tiver c/ mapas atualizados dos países) - 02 calça jeans - 01 bermuda - 01 shorts - de 05 à 06 camisetas ( manga longa/curta) - de 05 a 06 meias ( verão/inverno) - de 05 à 06 cuecas - pijamas - moleton (calça/blusa) - chinelo - tênis - Boné - Jaqueta/Suéter - óculos de sol - Celular e carregador - Máquina fotográfica e carregador - Filmadora e carregador - Caneta - corda de 5 mts - canivete multi-uso - fita silver-tape - Protetor solar - Sabonete - Shampoo/creme - Desodorante/perfumes - Fio dental - Pasta de dente - Escova de dente - Aparelho barbear - Espuma de barbear - Pente/escova p/cabelo - Cortador de unhas - Cotonetes - Bucha p/ banho - Remédios de uso contínuo/ dor de cabeça/estomago/dor muscular/colírio - Hipoglós - Mapas de estradas (se tiver) - Anotações cotações de moedas - REVISÃO GERAL DA MOTO - Pneus novos - Freios/ pastilhas/ fluído - óleo do motor/ filtro trocado - fluido de arrefecimento - bateria verificar carga - verificar velas - verificar luzes e piscas - Reaperto de bagageiro - Lubrificante de corrente ( caso necessite no mínimo 03) - Reparo instantâneo de pneu Do mais: ABASTEÇA / CALIBRE PNEUS / BEIJOS NA “AMADA” E BOA VIAGEM Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto - shw - 02-07-2012 acdurigan Escreveu:o meu check list Muito bom... vou fazer uma listinha como esta! Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto - acdurigan - 03-07-2012 eu não recomendaria inverno!!! pois ai é muito friu mesmo!!! e ainda corre o risco de formar gelo no asfalto aumentanto a possibilidade de tombos!!! Amigo meu foi em janeiro e pegou muito mais neve do q eu; q fui em outubro!!! tudo depende da sorte!!!! segunda pele de inverno Xthermo acho q seria mais q sufuciente!!!, mas o maior problema é a mão!!! essa sim gela!!! porem com aquecedor de manopla acho q resolve tudo... Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto - f800gs - 03-07-2012 acdurigan Escreveu:eu não recomendaria inverno!!! pois ai é muito friu mesmo!!! e ainda corre o risco de formar gelo no asfalto aumentanto a possibilidade de tombos!!! Cara em Janeiro não é para pegar neve né? vc acha que ir até bariloche de moto em agosto-setembro é complecado? Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto - acdurigan - 03-07-2012 Como falei janeiro não é mes de neve!!! e tinha neve!!!! Bariloche é local de neve, acho q seria mais indicado final de setembro, outubro!!! clima é um negocio complicado!!!! eu só não iria em uma epoca Maio a final de agosto!!! o resto é arriscar!!!! e ir preparado p/ friu!!!! Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto - shw - 03-07-2012 acdurigan Escreveu:Como falei janeiro não é mes de neve!!! e tinha neve!!!! teve um pessoal do motorline que foi em julho para o chile e foi feia a coisa... a moto ficava toda coberta de gelo.. tem q ter muita disposição!! Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto - alexandrej - 13-12-2017 So atualizando eventuais leitores, atualmente está sendo solicitado no Chile o seguro Soapex que pode ser emitido pelo site a seguir mediante pagamento com cartão de crédito internacional. http://www.soapex.com/ Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto - GustavoLD - 15-01-2019 acdurigan Escreveu:o meu check listBom dia. Pra que se usa a corda de 5 metros? Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk Chile e Argentina: Documentos necessários para viajar de moto - cerqueira - 15-01-2019 Gustavo, Imagino que para tirar de algum perrengue...reboque de outra moto ou amarrar a moto em caso de ter que colocar em uma caçamba para transporte. Abcs Luiz |