![]() |
Manutenção de GPS - Software - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Equipamentos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-equipamentos) +--- Tópico: Manutenção de GPS - Software (/Thread-manuten%C3%A7%C3%A3o-de-gps-software) Páginas:
1
2
|
Manutenção de GPS - Software - Gnegraes - 27-05-2022 Boa tarde, Indicação do grupo Beemer para manutenção de GPS da Garmin e BMW. Apenas, software, atualizações, mapas, correção de bugs, etc. Faz o atendimento remotamente via o aplicativo AnyDesk. GPS Antonival Zirr +55 11 99944-9477 Como nesta área há escassez de profissionais, não tenho experiência pessoal, mas acho importante fazer o registro aqui. Vou colocar na nossa lista de oficinas recomendadas. Manutenção de GPS - Software - diogomail - 27-05-2022 Penso que nos dias atuais um bom GPS é um equipamento indispensável para fazer uma viagem tranqüila e planejada. Não é essencial mas facilita bastante. Lembro há um tempo atrás minha vontade de fazer a aquisição do GPS Navigator da BMW, entretanto, nunca achei que o valor cobrado fosse "justo" e a coragem de comprar nunca aflorou. Usei alguns aparelhos GPS para moto de outras marcas que me atenderam muito bem e hoje utilizo um aparelho celular que estava sem uso exclusivamente como GPS. Diria que foi até então a melhor experiência com GPS já que tenho vários aplicativos instalados (IGO Nextgen, Sygic, Google Maps, Mapsme, Waze, etc). A única desvantagem é que como o aparelho celular é um pouco antigo não aguenta pegar chuva, de resto nota 10. Diogo Emanuel Maia [emoji1054] Manutenção de GPS - Software - Marivaldo - 27-05-2022 Criei coragem e adquiri o Navigator VI. SFiquei triste quando descobri que a versão que comprei tinha só 4 GB de memória. A versão europeia possui 16 GB. Ainda não senti falta dos 12 GB... vamos ver futuramente... O desempenho é muito bom e a integração com as informações provenientes da motocicleta é excelente. Ainda faltam 2 prestações... rsrs Manutenção de GPS - Software - Gnegraes - 28-05-2022 O GPS da BMW, o Navigator, é fabricado pela Garmin. Suas funções são idênticas aos Garmin Zumo 395, a menos da caixa externa. A diferença de preço é bastante grande. O Navigator VI deve estar custando aqui nas CCs algo ao redor de R$7.200,00 (720 Euros na Europa). O Zumo 395LM última versão custa pouco mais da metade do Navigator.... A fixação do Garmin é muuuuuito boa, firme, não vibra. Fácil de colocar e extrair o GPS da base-slot. Fácil de fazer a alimentação elétrica na saída da ZFE, desligou a ignição, o GPS desliga em seguida. Ao ligar se dá o mesmo. Tenho o mapa América do Sul completo e mais dados de alerta de radares, etc. no total estou com ocupação de 60% da memória interna. Dificilmente tracklogs e outros arquivos de viagem do tipo BaseCamp ocupam muita memória. [ATTACH=CONFIG]11153[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]11154[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]11155[/ATTACH] [ATTACH=CONFIG]11156[/ATTACH] Manutenção de GPS - Software - Gnegraes - 28-05-2022 O modelo atual é o Garmin Zumo 396, específico para motos. tem tela de 4,3" e memória interna de 12 Gb. O meu Zumo 395 tem 8Gb. O modelo Zumo 396 custa na Alemanha 399 Euros e o Navigator VI BMW 720 Euros. Me parecem ser idênticos.... Manutenção de GPS - Software - Rromagnani - 29-05-2022 O @marceloDC instalou um Garmin excelente tb…. O preço do Navigator é bastante exagerado mesmo! Por enquanto tô estou usando o próprio celular, mas o gps sem dúvida tem suas vantagens! Enviado do meu iPad usando Tapatalk Manutenção de GPS - Software - Marcelo DC - 31-05-2022 Rromagnani Escreveu:O @marceloDC instalou um Garmin excelente tb…. O preço do Navigator é bastante exagerado mesmo!Zumo xt. Alguns recursos interessantes. Mas o 390lm me atendia perfeitamente, mas entrou agua. Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk Manutenção de GPS - Software - Gnegraes - 31-05-2022 Marcelo DC Escreveu:Zumo xt. Alguns recursos interessantes. Mas o 390lm me atendia perfeitamente, mas entrou agua. Marcelo, Entrou água por onde? O que houve? A carcaça é IPX7, permite submersão temporário de até 1,0 metro !!! Para quem não conhece, o IP é o Índice de Proteção de invólucros elétricos e eletrônicos. Todo equipamento elétrico/eletrônico tem necessariamente de ser classificado pelo IP, quanto a pó e água. Manutenção de GPS - Software - Marcelo DC - 31-05-2022 Gnegraes Escreveu:Marcelo,Gnegraes, parece que pela tela e a carcaça. Cheguei a mandar arrumar mas ficou instavel. Como estava pensando ir para Ushuaia, resolvi comprar um novo. Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk Manutenção de GPS - Software - Rromagnani - 02-06-2022 Gnegraes Escreveu:Marcelo, Só um metro? Foi por isso então! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23] Enviado do meu iPad usando Tapatalk |