BMW GS Brasil
Frente ou guidão puxando para esquerda. - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Frente ou guidão puxando para esquerda. (/Thread-frente-ou-guid%C3%A3o-puxando-para-esquerda)



Frente ou guidão puxando para esquerda. - Warner apa - 13-08-2022

Boa noite amigos.
Gostaria de saber se alguém jà passou por situação semelhante.
Tenho uma Bmw f 800 r 2013.
Resentemente reparei que estou em movimento com á moto e à frente dela não fica estavél,fica puxando para direita como o pneu tivesse com um calombo.
Fiz calibragem dos pneus,não resolveu.
Gostaria de saber se alguém jà passou por isso,Obrigado.


Frente ou guidão puxando para esquerda. - Rromagnani - 13-08-2022

Não sou expert, aliás, muito pelo contrário, mas já ouvi relato semelhante que a causa era o óleo das bengalas... Acho que vale verificar.

Logo logo o povo que entende de mecanica te ajuda!


Frente ou guidão puxando para esquerda. - luiz baum - 14-08-2022

Imagino dois motivos possíveis com maior probabilidade:
- bengalas desalinhadas ("tortas")
- mesas desalinhadas entre si, resultando em bengalas não paralelas...sendo esta situação fácil de corrigir.

Luiz Baum


Frente ou guidão puxando para esquerda. - Marivaldo - 14-08-2022

Também não sou expert. Se for um desalinhamento perceptível, começaria colocando a moto no cavalete central, em uma superfície plana. Alinharia o guidão para frente e olharia a moto por trás (ou pela frente), para verificar se há desalinhamento vertical entre as rodas.
Também poderia ser feito com a moto em movimento em trecho retilíneo, com auxílio de outra pessoa em outro veículo.
Não acredito que diferença de lubrificação nas bengalas seja a causa, casoa moto esteja puxando até em pavimento sem trepidação.


Frente ou guidão puxando para esquerda. - Gnegraes - 14-08-2022

Pode ser eixo traseiro desalinhado.

A melhor maneira de se esticar a corrente e de modo igual de ambos os lados é usar uma régua de alumínio, vulgo régua de pedreiro, que na verdade é um perfil extrudado de 50x25mm. Compra-se em loja de material de construção e é muito barata.

Prenda a régua na roda dianteira apoiando a régua na largura do perfil (o ideal é usar dois sargentos) e deixe o guidão alinhado no eixo da moto e até tocar na roda traseira.
É muito fácil e visível ver se o eixo traseiro está desalinhado e até mesmo se o guidão está desalinhado.