BMW GS Brasil
Seguro viagem - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros)
+--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros)
+--- Tópico: Seguro viagem (/Thread-seguro-viagem)

Páginas: 1 2


Seguro viagem - Rafaelmec - 22-03-2023

Bom dia camaradas. Alguém tem indicação de seguro viagem para viajar com moto?
Diversas seguradoras não estão aceitando quando a viagem é de moto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Seguro viagem - Gnegraes - 22-03-2023

Rafael,

Seguro pessoal? Para o exterior você pode fazer seguro saúde e pelo que me lembre não solicitam informar o meio de transporte


Seguro viagem - Rromagnani - 22-03-2023

Os seguros são sempre obscuros quanto à cobertura e exclusões...

Fiz nessa semana pela Assist Card... Na apólice não consta nenhum tipo de exclusão,então, está valendo! Kkkk

Essa é uma daquelas coisas que espero não precisar!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk


Seguro viagem - EvertonM - 22-03-2023

O último que fiz foi coma HDI.


Seguro viagem - crmendesme - 22-03-2023

Rafaelmec Escreveu:Bom dia camaradas. Alguém tem indicação de seguro viagem para viajar com moto?
Diversas seguradoras não estão aceitando quando a viagem é de moto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Todas as minhas viagens eu faço o seguro com a empresa Coris, como nunca precisei usar (risos) não posso afirmar que funcione.


Seguro viagem - Rafaelmec - 23-03-2023

Gnegraes Escreveu:Rafael,

Seguro pessoal? Para o exterior você pode fazer seguro saúde e pelo que me lembre não solicitam informar o meio de transporte

Isso, seguro saúde, acabei fazendo pela Ciclic. Algumas seguradoras citam explicitamente que o seguro não se aplica a viagem de moto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Seguro viagem - alberto dy - 25-03-2023

Atenção, poucas seguradoras (seguro saúde viagem) cobrem evento de motos, mas a única que vi que deixa claro que não cobre é a Sul América, eu faço com a Intermac e entra na situação de esporte radical, fica mais em conta que seguro com a vitalcard que também cobre eventos com moto.
espero ter ajudado


Seguro viagem - Olive - 25-03-2023

O seguro da moto não cobre assistência médica ao piloto em caso de acidente? Se tiver apendicite no hotel, o seguro viagem tem que cobrir, não interessa se chegou lá de moto ou de avião. Faço todos os anos seguro viagem com a Porto Seguro. Não lembro de perguntarem como seria a viagem...


Seguro viagem - EvertonM - 25-03-2023

Poisé, Olive. Importante ponto. Sempre entendi que essas exceções decorriam do acidente de moto, dado o aumento do risco ao utilizar esse tipo de transporte.
Mas não cabe o mesmo raciocínio em caso de outro tipo de sinistro, sem vínculo com o uso da moto, desde que a cobertura tenha sido contratada.
Melhores conhecedores do tema poderão esclarecer ou corrigir minha hipótese.


Seguro viagem - Gnegraes - 01-04-2023

Acabo de receber por email da BeeMer um anúncio de seguro de viagem especificando explicitamente Viagem com Moto.


[ATTACH=CONFIG]11517[/ATTACH]