BMW GS Brasil
Liquido de arrefecimento - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o)
+--- Tópico: Liquido de arrefecimento (/Thread-liquido-de-arrefecimento)

Páginas: 1 2 3 4

Liquido de arrefecimento - Andre RS - 27-06-2013

Pessoal,

Qual a freqüência que vcs efetuam a troca do liquido, que tipo utilizam e se apenas fazem o refill ou sangram e trocam todo?

A minha já esta' beliscando a marca minima , procurei no manual e nao especifica o tipo , pelo menos nao achei ....

Procurei aqui no fórum na parte de liquido de arrefecimento e tb .......nao achei.

Flavildo ta' de plantão?

Liquido de arrefecimento - Flavildo - 27-06-2013

arrefecimento nas revisões o pessoal apenas completam

mais acho que a limpeza do sistema é com 30 mil km

passe na CC e peça pra completarem o nível

Liquido de arrefecimento - CM-R1200-GS - 28-06-2013

Andre,

Quando a minha deu uma abaixada, chegando perto do mínimo, eu completei, inclusive, somente com água (limpa), filtrada.
Isso ajudou a diluir um pouco o líquido, e depois disso, a bomba d´água nunca mais vazou.
Já vi em outros locais, que o líquido original, é mais denso, para evitar o congelamento, o que acho que não se aplica para o nosso clima.
Sei lá, mas sei que nunca mais vazou, havia vazado um pouco em um dia de muito calor.

Liquido de arrefecimento - Andre RS - 28-06-2013

CM-R1200-GS Escreveu:Andre,

Quando a minha deu uma abaixada, chegando perto do mínimo, eu completei, inclusive, somente com água (limpa), filtrada.
Isso ajudou a diluir um pouco o líquido, e depois disso, a bomba d´água nunca mais vazou.
Já vi em outros locais, que o líquido original, é mais denso, para evitar o congelamento, o que acho que não se aplica para o nosso clima.
Sei lá, mas sei que nunca mais vazou, havia vazado um pouco em um dia de muito calor.

Obrigado pela dica , Cássio e Flavildo!!

Liquido de arrefecimento - PAULISTA - 27-11-2013

Boa noite pessoal,

Como minha gordinha já está fazendo aniversario este na hora de trocar os fluidos em geral,ou 10.000 km ou 01 ano,o oleo já troquei,o fluido de freio também,alguém sabe me informar qual a capacidade do sistema arrefecimento da F8,não encontrei no manual,nem no Google.Fico no aguardo e agradeço antecipadamente as colaborações.

Abração a todos.

Liquido de arrefecimento - acdurigan - 28-11-2013

eu esgoto TUDO e troco 1x por ano AFINAL custa R$ 22,00 o litro!!! são 3 litros!!!

Liquido de arrefecimento - PAULISTA - 28-11-2013

acdurigan Escreveu:eu esgoto TUDO e troco 1x por ano AFINAL custa R$ 22,00 o litro!!! são 3 litros!!!

Opa! Blz Alexandre?

Voce usa aquele amarelo da Motul?

Liquido de arrefecimento - acdurigan - 28-11-2013

ambos são otimos!!!! porem uso o INUGEL..mas se tiver dificuldade pode usar o amarelo!!!

não MISTURE AGUA...use somente o LIQUIDO!!!

Liquido de arrefecimento - PAULISTA - 28-11-2013

acdurigan Escreveu:ambos são otimos!!!! porem uso o INUGEL..mas se tiver dificuldade pode usar o amarelo!!!

não MISTURE AGUA...use somente o LIQUIDO!!!

Valeu irmão,muito obrigado pela atenção,tenho facilidade nos 2,pois sou distribuidor de ferramentas automotivas.
A dúvida mesmo era a quantidade e qual comprar,vou no mesmo que você.

Grato.

Liquido de arrefecimento - Recrossmus - 14-07-2016

Boa noite a todos!
Tenho visto vários relatos pela web, que dizem ´´cuidado com bolhas de ar no sistema´´. Parece a simples troca fácil de fazer, mas e as bolhas de ar?
Os experimentados poderiam contribuir com um tutorial?
Penso que, muitos aqui já chegaram a conclusão e até por experiência própria que CC nem sempre realizam bom trabalho! Além do mais, é super legal passar um tempo com a manutenção das motos.

Obrigado.

Abraço a todos!