BMW GS Brasil
Instalação de controle portão rossi no farol alto. - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-discuss%C3%A3o-geral)
+--- Tópico: Instalação de controle portão rossi no farol alto. (/Thread-instala%C3%A7%C3%A3o-de-controle-port%C3%A3o-rossi-no-farol-alto)



Instalação de controle portão rossi no farol alto. - Amilcar23 - 06-09-2024

Olá a todos.
Tenho uma F750 2023 e gostaria de colocar o controle de portão no farol alto, mas não encontrei em nenhum lugar o diagrama elétrico da moto ou alguém que tenha feito.
Se alguém já fez a instalação que possa compartilhar o processo e os fios que referentes a neutro e positivo do farol alto no rabicho.
Desde já, agradeço.


Instalação de controle portão rossi no farol alto. - Reiner - 06-09-2024

Amilcar23 Escreveu:Olá a todos.
Tenho uma F750 2023 e gostaria de colocar o controle de portão no farol alto, mas não encontrei em nenhum lugar o diagrama elétrico da moto ou alguém que tenha feito.
Se alguém já fez a instalação que possa compartilhar o processo e os fios que referentes a neutro e positivo do farol alto no rabicho.
Desde já, agradeço.
Amilcar,
A BMW usa sistema Can Bus, portanto a ligação do transmissor na mesma fonte do farol alto pode causar interferência no sistema.
Usando adaptores CanBus vc consegue instalar, não sei se vale a pena....
Na minha, simplesmente fixei o TX ao lado do painel com velcro....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk


Instalação de controle portão rossi no farol alto. - Marivaldo - 06-09-2024

O negativo (-) do controle remoto pode ser conectado a qualquer ponto da estrutura metálica da motocicleta. O positivo (+) eu conectaria ao positivo da bateria (de forma bem discreta), tendo um push buttom (contato normalmente aberto, de boa qualidade) no percurso e fixado no guidão.
Obs: faria somente se a motocicleta já estiver fora do período de garantia.


Instalação de controle portão rossi no farol alto. - EvertonM - 06-09-2024

Eu também cuidaria desse ponto que o Marivaldo disse - a garantia.
Não dê chance de argumentarem que houve alteração no sistema elétrico da motocicleta.


Instalação de controle portão rossi no farol alto. - Amilcar23 - 07-10-2024

Obrigado pela resposta de todos. Com as informações pensei e acabei tendo a ideia de colocar ele no pós chave com o botão extra que está sobrando do acionador do farol auxiliar. Comprei um acionador parecido com o original bmw mas ao invés de ser um único botão ele usa dois. Vou colocar o do portão eletrônico no outro que não está sendo utilizado.
Muito obrigado pela atenção e as opiniões de todos. Qual do realizar eu posto aqui como ficou.