![]() |
|
Relé da chave - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW R 1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS - Mecânica e Manutenção (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r-1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o) +--- Tópico: Relé da chave (/Thread-rel%C3%A9-da-chave) |
Relé da chave - Gnegraes - 17-09-2025 Bom dia, Semana passada a moto passou a se desligar em marcha lenta, com falhas nas tentativas de partida e até ausência de vida ao girar a chave. Código no painel EWS.... A causa é o relé eletrônico que é acionado pela extremidade da chave da moto. Peça encomendada na Beto Motos e previsão de chegada de 1 semana. Part number 61318543110.
Capturar.JPG (Tamanho: 21.29 KB / Downloads: 43)
O preço desta pequena peça na Europa é de Euro 106,00, aqui R$1.200,00. Os Euro106,00 que um alemão paga (aqui seriam R$673) é o equivalente ao alemão enfiar a mão no bolso e sacar R$106... não se pode dizer ser caro. Aqui mais uma vez temos o custo Brasil que se mostra através de vários impostos que somos obrigados a pagar e que levam o preço de um produto a praticamente dobrar seu valos aqui no Bananil.... Entendam de uma vez por todas, é o que o Trump chama corretamente de barreiras tarifárias a produtos que entram aqui e com isso dificulta a venda para o Bananil.... RE: Relé da chave - Gnegraes - 03-10-2025 All, Esta semana finalmente com a chegada da peça na oficina Beto Motos, foi feita a tentativa com a troca dela, mas o problema persistiu.... Poltergeist !!!! Os sintomas são muito estranhos, com o motor morrendo em marcha lenta, moto apagando tudo no painel como se tivéssemos extraído a bateria, ao religar a chave tudo normal, nova partida e tudo normal, motor batendo como uma britadeira, desligar, religar.... assustador..... Scanner detectou problema no módulo BMS-K que é o responsável pela injeção do motor, os outros módulos ZFE (gerenciamento do motor e da parte elétrica da moto), Kombi (instrumentos de painel) e ABS sem comunicação entre sí. Diagnóstico: Opção 1: reinstalar todos os softwares dos 4 módulos e torcer para que aceite e recupere toda a funcionalidade e comunicação entre eles. Opção 2: reparar o módulo, com custo aproximado de cerca R$4.500,00. O novo custa Euro 960,00 ou cerca de R$ 11.500,00 Após 2 horas de reinstalação dos Softwares (fonte externa 12V conectada na bateria para não haver queda de tensão durante a operação), felizmente o motor e todas as funções voltaram ao seu normal..... O que causou a degradação do software? Não há como saber.... |