BMW GS Brasil
Chile - outubro 2013 - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros)
+--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros)
+--- Tópico: Chile - outubro 2013 (/Thread-chile-outubro-2013)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Chile - outubro 2013 - Wagner - 12-07-2013

Vamos para o Chile em outubro 2013?

Eu (SP) e mais dois amigos (Curitiba) estamos marcando de ir para o CHILE neste época.

Alguém do Grupo querendo ingressar nesta viagem? Ainda não montamos o roteiro mas o destino já esta certo.

Duração da viagem = 20 dias

Abraços

Wagner Paulino

Chile - outubro 2013 - Flavildo - 12-07-2013

Wagner

acredito que ja está na hora de começar o planejamento da viagem, o Chile é muito grande, eu mesmo fiz em duas etapas, gostaria de poder ajudar no planejamento porem seria interessante ter o roteiro e ou destino 20 dias é um pouco corrido, pois de SP a Sam Pedro do Atacama são 6 dias de pegada forte, recomendo ficar lá pelo menos uns 3 dias para poder is ao geisers, vale da luna salar do atacama e outros passeios e depois fazer o tour pelo altiplano boliviano lagunas e salar de Uyuni isso de 4x4 onde podem contratar isso lá em SPA, são mais 3 dias mais 6 dias para a volta, ja viu que isso 15 dias

fico no aguardo de mais informações para poder ajudar. no meu ponto de vista 3 motos é o numero ideal pra uma longa viagem, decido a diversos fatores

abrax

Chile - outubro 2013 - Henri - 12-07-2013

Wagner,
Estou planejando uma viagem solo de 33 dias a Patagônia e Atacama, em jan/fev 2014. Os detalhes logísticos sao muitos, e a preparação deve ser muito detalhada. Além dos equipamentos e acessorios, a analise das condições das estradas e clima locais sao importantes. Programei paradas de um dia a cada 6 dias em lugares estratégicos, para turismo e descanso, além de visitada alguns amigos no caminho.
Boa viagem.

Chile - outubro 2013 - Wagner - 16-07-2013

Varu pelas dicas Flavildo e Henri.

Chile - outubro 2013 - Wagner - 16-07-2013

Valeu pelas dicas Flavildo e Henri.

Chile - outubro 2013 - FPoli - 17-07-2013

Henri Escreveu:Wagner,
Estou planejando uma viagem solo de 33 dias a Patagônia e Atacama, em jan/fev 2014. Os detalhes logísticos sao muitos, e a preparação deve ser muito detalhada. Além dos equipamentos e acessorios, a analise das condições das estradas e clima locais sao importantes. Programei paradas de um dia a cada 6 dias em lugares estratégicos, para turismo e descanso, além de visitada alguns amigos no caminho.
Boa viagem.

Henri, entendo que por estar solo deve haver um mega planejamento, com boa antecedência e detalhes para fluir como um relógio, bem como acessórios tipo SPOT, celulares, etc p/ comunicação em locais remotos.
Tenho muita vontade de programar uma viagem solo, mas não tenho experiência. Procuro juntar artigos e informações.
Quando oportuno, gostaria de conversar a respeito p/ me dar umas dicas.

Chile - outubro 2013 - Crodao - 17-07-2013

Olá Wagner na minha opinião, Outubro e Abril são as melhores épocas. Outubro é melhor ainda pois ainda terá um final do degelo da cordilheira. Em setembro eu tenho certeza que você ainda pega ao redor das pistas. De qualquer forma se prepare para o frio que é intenso, e há trechos que são de várias horas.

Chile - outubro 2013 - Wagner - 22-07-2013

Obrigado pela dica Crodao.

Chile - outubro 2013 - shw - 23-07-2013

Eu nunca fiz uma viagem como esta.. mas se fosse fazer iria fazer sem mapa, sem planejar nada, apenas ia montar na moto e rodar.... parar aonde der, comer aonde der...

Levaria uma barra térmica em caso de quebra para não morrer de frio, e 1 galão de gasolina para lugares remotos!

Chile - outubro 2013 - CM-R1200-GS - 25-07-2013

shw Escreveu:Eu nunca fiz uma viagem como esta.. mas se fosse fazer iria fazer sem mapa, sem planejar nada, apenas ia montar na moto e rodar.... parar aonde der, comer aonde der...

Levaria uma barra térmica em caso de quebra para não morrer de frio, e 1 galão de gasolina para lugares remotos!

Shw, para estes lugares, não dá para ir sem um planejamento.
Muitas vezes, que não são raras, não encontra-se nada.
A infraestrutura destes locais, é muito inferior ao que se encontra aqui pelo BR.