BMW GS Brasil
BV a Poços de Caldas dia 20/07. - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros)
+--- Fórum: Encontros Bate e Volta (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-encontros-bate-e-volta)
+--- Tópico: BV a Poços de Caldas dia 20/07. (/Thread-bv-a-po%C3%A7os-de-caldas-dia-20-07)

Páginas: 1 2

BV a Poços de Caldas dia 20/07. - FPoli - 14-07-2013

Pessoal,

Farei bate-volta a Poços de Caldas dia 20/07 e convido os amigos p/ participar.
Fica a 256km de São Paulo e 200 de Indaiatuba. Aprox. 3 hs de viagem de SP.
Pretendo sair 8hs de Indaiatuba "ou antes" e voltar de Poços entre 14 e 15hs.

Quem interessar, me envie mensagem privada p/ combinarmos. Enviarei o roteiro de estrada e PE dependendo das regiões de saída de quem for, vamos combinando durante a semana.

Lugar legal p/ levar as esposas junto.

Roteiro em Poços:

- Visita ao Condomínio Quisisana p/ dar um oi e alguns amigos e familiares, foi um hotel importante criado no inicio do século passado e que preserva suas condições com muita história que vale a pena conhecer.

http://www.quisisana.com.br/historia.html

- Subida de moto á Serra de São Domingos, visitar o segundo maior Cristo Redentor do Brasil com ampla vista da cidade, Aquário e rampa de vôo livre. Se estiver sem acesso terrestre tem como ir de teleférico.
- Almoço num dos restaurantes tradicionais da cidade.
- Um tour a pé pela região central e praça do Palace Hotel.
- Dar um rolê de moto e voltar.

http://www.tudodeturismo.com.br/si/site/0834

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurants-g303391-Pocos_de_Caldas_State_of_Minas_Gerais.html

A cidade fica bem ativa em mês de férias, quem quiser dormir por lá tem de reservar hotel antes.

BV a Poços de Caldas dia 20/07. - Flavio - 14-07-2013

Olá Fábio; ótimo roteiro; pena que nesse final de semana não estarei por aqui; foi ótimo te conhecer e o Reinaldo tb; pena não ter dado tempo de nos falar mais; pois o passeio da Caltabiano tinha bastante gente e ficou desencontrado. Abraços.

BV a Poços de Caldas dia 20/07. - FPoli - 14-07-2013

Flavio, realmente o passeio ontem foi um pouco confuso, alguns grupos acabaram se perdendo na ida, tinha muita gente e acabamos sem muita oportunidade pra bater papo, mas foi legal e bom conhece-los.
Parabéns pela moto rsrs.
Quanto a este a Poços, acho que vai ser legal, pena que não vai poder ir.

BV a Poços de Caldas dia 20/07. - Flavio - 15-07-2013

Fabio; eu também acabei me perdendo com um Grupo de 6 motos; sorte que estava com o GPS no bau; pois ainda não tinha instalado nessa moto; acabei ligando e ai cheguei meio atrasado no almoço; foi o passeio de alguns pequenos problemas; na minha volta o farol parou de funcionar; acabou queimando a lampada ficando somente o farol alto; mas consegui chegar sem problemas; mais uma que aprendi; vou deixar sempre lampadas de reserva. Abraços

BV a Poços de Caldas dia 20/07. - FPoli - 15-07-2013

Quanto a lâmpada, uma sugestão é tirar a do farol alto e substituir a queimada em tempo de comprar uma nova. É fácil, mas deve ver antes como faz p/ quando precisar.

Eu estava com GPS, mas não inseri o endereço do restaurante por estar em grupo e me arrependi, o pessoal que acabei seguindo também deu uma puta volta e se eu parasse p/ ajustar o GPS iria segurar o pelotão atras.

Quanto a Poços de Caldas, irei de qualquer modo e será uma oportunidade legal de passeio a quem puder acompanhar.

BV a Poços de Caldas dia 20/07. - Flavio - 15-07-2013

Blz Fabio; no próximo BV vou ver se consigo ir junto; e quanto a lâmpada é uma boa sugestão de trocar o alto pelo baixo; depois desse passeio vou sempre com o caminho no GPS, assim evita extravios; rs rs; Abraços.

BV a Poços de Caldas dia 20/07. - Golias - 15-07-2013

Flavio/Fabio,

Antes de iniciar, um pouco de confiança. O acesso à tampa da óptica não é fácil. O lado direito é mais complicado para os destros, o esquerdo é mais difícil para os canhotos. :o

1 - Virar a tampa óptica para o lado contrário da lâmpada que se pretende trocar;
2 - Desapertar a tampa da óptica;
3 - Desligar o socket da lâmpada;
4 - Soltar a mola que prendem a lâmpada à óptica (cuidado ela pode sair e cair :madSmile;
5 - Retirar a lâmpada (OK, não é fácil, um pouco de paciência);
6 - Colocar a lâmpada nova (a saliência deve estar virada para cima, não é fácil, um pouco de paciência, não desesperar);
7 - Colocar as molas (OK, não é fácil, um pouco de paciência, estamos quase no fim);
8 - Conectar o socket à lâmpada;
9 - Muito importante, testar a lâmpada;
10 - Validar os pontos 8 e 9;
11 - Apertar a tampa da óptica.

Pronto, quando passarem para a lâmpada seguinte, parece uma brincadeira de crianças.

E perguntam agora, qual o valor acrescido destas instruções? Façam as contas... Ah pois é... Rolleyes

Um abraço,

Reinaldo

BV a Poços de Caldas dia 20/07. - CM-R1200-GS - 15-07-2013

Fabio Poli Escreveu:.....Eu estava com GPS, mas não inseri o endereço do restaurante por estar em grupo e me arrependi, o pessoal que acabei seguindo também deu uma puta volta e se eu parasse p/ ajustar o GPS iria segurar o pelotão atras.
.

Ainda bem que o Fabio não tinha colocado o endereço no GPS !!!!

Senão, ai sim que ninguem iria chegar !!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Abçs, Fabião.

PS: Não vai colocar a rota para Poços de Caldas no seu GPS, senão é capaz de voce chegar lá só pra jantar !!!! kkkkkkkkkkkkkk

BV a Poços de Caldas dia 20/07. - FPoli - 15-07-2013

Cássio, não usei o GPS justamente p/ não me perder mais ainda kkk.
Para Poços conheço o caminho e ele vai servir p/ ir ouvindo música.

BV a Poços de Caldas dia 20/07. - luiztrovao - 15-07-2013

Hmmmm, sei nao, hem, Fabio.... Me deu coceira na manete...Smile
Estou em Aiuruoca, que fica mais ou menos a mesma distancia la de Pocos. E tb tenho parentes la que nao vejo ha uns dez anos. A patroa ta chegando amanha por aqui e vou consulta-la ( afinal nao sou doido, he he he)
Seria um grande programa para estrear minha 800 GS novinha... As placas devem chegar amanha... Uhuuu!!!
Vamos falando.
Abs
Trovao