![]() |
Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Motos em geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-motos-em-geral) +--- Fórum: Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral (/Thread-curso-de-pilotagem-defensiva-com-carlos-jose-amaral) |
Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral - Flavio - 19-07-2013 Pessoal, Bom Dia a todos !! Vi que muitos tem interesse em fazer um curso de pilotagem defensiva; inclusive eu; tomei a liberdade de entrar em contato com o Carlos Jose Amaral que ministra vários cursos e palestras e é credenciado da Porto Seguro, vejam abaixo a resposta dele: Boa noite, amigo Flavio. Tive a honra de ministrar alguns cursos para muitos alunos com BMW e quando estive no Rio de Janeiro ministrei uma palestra para a turma do Fórum G 650 GS e muitos vieram para São Paulo fazer o prático. Terei muito prazer em conhecê-los e ficarei honrado, também, em participar no compartilhamento de experiências com vocês. Meus cursos são feitos em área de estacionamento ou algo parecido, pois a pista é montada por cones conforme as necessidades da pilotagem. Quando eu falo "algo parecido" é porque poderei ir até Atibaia se você conseguir um lugar asfaltado, seguro e confortável para os participantes. Aqui, em São Paulo, ministro o curso em um estacionamento de um grande supermercado na região de Santo André. Dessa forma treinaremos frenagens emergenciais, disponibilizando toda potência que o ABS de suas "Beems" possui. Curvas abertas e fechadas, limites de inclinação em curvas e contra - esterço serão, também, ministrados. É um curso que visa conhecer os limites de segurança que o modelo de sua moto pode lhe dar. Então, o custo aqui em São Paulo, é de 350,00 reais por aluno. Poderei ministrar o curso com no máximo 10 a 12 alunos. Bem, espero ter ajudado em suas dúvidas, porém saiba que estarei a sua disposição. Ah! tenho vagas para dia 18 de Agosto de 2013. Mas se quiser outras datas verifique em meu site a programação dos cursos. Um grande abraço. Este curso tem a finalidade de conhecer sua moto e os limites de segurança que ela pode lhe dar e, assim, aperfeiçoar as técnicas de pilotagem voltadas para a pilotagem defensiva, evitando acidentes e riscos desnecessários. Curvas abertas e fechadas, neutralizando a força centrífuga da qual se tem a impressão de que a moto “sai”(esparrama) para fora da curva, técnicas do “contra esterço”, controle de aceleração, re-aceleração e desaceleração em entradas, “cabeça” e saídas de curvas, posicionamento do piloto ( e garupa), frenagens emergenciais e frenagens em entradas de curvas são os temas principais abordados neste curso. Posicionamento correto do piloto e garupa em curvas abertas e fechadas. Conhecimento de sua moto (qualquer modelo e cilindrada), com seus limites de inclinação (limites físicos e de segurança) da moto. Este curso é feito em pista montada por cones, em espaço seguro. Curso voltado para técnicas defensivas e não esportivas. Curso ministrado aos domingos, em local previamente estabelecido. Atualmente ministrado Wal-Mart SUPERCENTER, Santo André, SP. Av dos Estados 8500. Bairro Santa Teresinha das 9 as 14:30 hrs., aproximadamente. Site do Amaral com todas as informações do curso: http://www.amaralinstrutor.com.br/ Fica ai a ideia de juntar um grupo para fazer esse curso; fazer em São Paulo mesmo ou em outro local a combinar. Aguardo comentários Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral - Golias - 19-07-2013 Flavio, Legal, mas posta seu site. Outro detalhe importante :confused:, informe sobre o tempo de duração do curso e o resumo das técnicas a serem abordadas. Abs, Reinaldo Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral - RGóes - 19-07-2013 Achei bacana. Cedo pra dar 100% de certeza agora, mas tenho interesse em participar. Vou dar uma pesquisada e confirmo a presença. Abs, Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral - Flavio - 19-07-2013 Olá Reinaldo; estou completando o post com essas informações, Abraços Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral - Mvtcoelho - 19-07-2013 Estou dentro Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral - Flavildo - 19-07-2013 ja fiz este curso com o Amaral alias fiz duas vezes a alguns anos, realmente o cara é fera recomendo. marca a data que quero ir pelo menos para assistir e dar um abraço no amigo Amaral abrax Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral - Renato M - 20-07-2013 Flávio, legal a sua iniciativa! Faz o que o Reinaldo falou (tempo de duração). Outra coisa, escolhe uma data e vamos ver o que vai dar. Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral - FPoli - 20-07-2013 Flávio, muito 10 o post. Sendo no estado de SP e final de semana eu confirmo presença. Exatamente o que procuro. Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral - Flavio - 21-07-2013 Pessoal, ele tem vagas nos dias 18/08 (Domingo) e 25/08 (Domingo), os cursos serão no estacionamento do WalMart SUPERCENTER, Santo André, SP. Av dos Estados, 8500, Bairro Santa Teresinha, das 9 as 14:30 hrs., aproximadamente; vamos tentar definir a data e montar uma lista de interessados. Curso de Pilotagem Defensiva com Carlos Jose Amaral - FPoli - 21-07-2013 Flavio, posso ir nas duas datas. Vou no que a maioria decidir. |