![]() |
BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - R1300GS R1250GS / R1200GS / R1150GS / R1100GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-r1300gs-r1250gs-r1200gs-r1150gs-r1100gs) +--- Fórum: BMW - R1300GS / R 1250GS / R 1200GS / R 1150GS / R 1100GS Discussão Geral (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-r1300gs-r-1250gs-r-1200gs-r-1150gs-r-1100gs-discuss%C3%A3o-geral) +--- Tópico: BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP (/Thread-bmw-rider-training-on-road-em-paulinia-sp) |
BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP - Golias - 21-07-2013 Pessoal, O curso se dá na Cidade de Paulínia, colada a Campinas que fica a cerca de 110KM de SP - local do curso de pilotagem On Road da BMW. As 9hs é servido um bom café da manhã com os demais participantes. O curso On Road se da na pista de provas da Pirelli, um "meio-autodromo" com retas para teste de frenagem, com vários cones para praticar malabarismos, pista em círculo para treinar curvas, terreno com grama para testar aderência e por ai vai. A parte da manhã é tomada por aula teórica a qual se resume em 3 capítulos: 1 - Tipos de moto, seus itens de série e suas regulagens; 2 - Pilotagem defensiva (curvas, pilotagem na chuva, posicionamentos, situações de emergência, frenagem, campo de visão, dicas em geral, etc.. ); 3 - e, por fim, dicas de acessórios e itens indispensáveis. As aulas são praticamente seguidas de aula prática na pista. As motocicletas são cedidas pelo curso e você pode andar com BMW (r1200GS, f800GS e g650GS), durante o curso é possível experimentá-las, não sendo necessário você iniciar e terminar o curso com único modelo, sem falar que dado tamanho do grupo, a aula transcorre leve, dinâmica, amistosa e com um grau de proximidade e intimidade como em uma aula individual. Muito prazeroso! Você experimenta acelerações, curvas e frenagens que levaria anos para se aventurar e aprender no dia a dia nas estradas. A pista livre, as dicas do instrutor e a ambulância logo ali ao lado na espreita, são fatos que te passam muita segurança resultando em coragem que te permite experimentar indo além dos seus limites. Você treina muitas curvas e pratica diferentes estilos (1º mais em pé estilo touring, 2º deitado por dentro da curva estilo speed, e 3º com corpo por fora da curva "jogando" a moto estilo motocross) – acaba se adaptando bem a todos eles, com boa velocidade e inclinação. Acaba experimentando a sensação de raspar a bota no chão em uma curva com a moto bem inclinada. Você vai gostar muito do treino de frenagem. Nele você vem chutado na reta e tasca a mão no freio e testa o comportamento da moto. Tentando pará-la no menor espaço possível (sem ir pra lona, obviamente). É absurda a diferença de distância e segurança na frenagem com Abs e com ele desligado. Depois deste teste você vai afirmar que: ABS E TÃO INDISPENSÁVEL QUANTO O CAPACETE! Ambos salvam vidas. Não é a toa que na Europa este item já se tornou obrigatório por lei, o que deve ocorrer em breve no Brasil. Logo, se você acha que o ABS não passa de um luxo... faça um test drive, e depois nos conte suas impressões. O curso dói também um pouco no bolso (R$1430), mas pode ter apostar: vale cada centavo. É 100% recomendado!! Inclusive se você estiver na dúvida de qual moto comprar... é recomendado fazer o curso antes da tomada de decisão, pois servirá como um belo "test drive de luxo". Tome nota dos contatos do curso. E liga lá que você não vai se arrepender. BMW RIDER TRAINING bmwridertraining@agenciagriffe.com.br Contato: Camila / (11) 4191-1341 PS: Esta agencia é quem organiza o evento. O curso é credenciado bem como o curso de Off Road que é realizado na fazenda Cascata em Votorantin SP. Uns podem optar por fazer um curso por 1/3 do preço, mas não com a mesma estrutura, organização, segurança e sem dizer com toda certeza, que ao termino do curso, você sai com algo a mais, que vai ajuda-lo em varias situações inesperadas no seu dia-adia ou mesmo em suas viagens, faça o curso e comprove. ![]() Até breve, Reinaldo BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP - Crodao - 21-07-2013 Oi Reinaldo, você fez o curso ? Sabe quando vai ter outro ? BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP - Golias - 21-07-2013 Crodao, Você que vai viajar e enfrentar situações adversas, seria conveniente $$$ fazer tanto o ON Road como o Off Road, porem ambos lhe darão uma bagagem de conhecimento que poderá ser util não só em sua viagem, mas como no seu dia-a-dia quando esta pilotando sua gorda. Ligue no telefone e se informe, lá eles poderão informar sobre o outro curso Off Road. Recomendo sim! ![]() Até breve, Reinaldo BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP - CM-R1200-GS - 21-07-2013 Crodão, Eu fiz o curso OFF ROAD, em setembro de 2012. Vale cada centavo !!! Se eu fosse voce faria primeiro o Off, e depois o On. Quero ver se agora neste ano ainda faço o ON. Foi depois de fazer o curso que me apaixonei de vez pela "Gorducha" !!! BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP - Mvtcoelho - 21-07-2013 Eu fiz logo quando compre a g650! E esse tudo que foi dito! Acho que vale o investimento, máximo de 6 alunos por turma, moto deles, café, almoço, estrutura...faria de novo! BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP - Flavildo - 21-07-2013 eu adoraria fazer, mas ainda não tenho agenda $$$, deve ser "o curso" BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP - fborges27 - 21-07-2013 Eh so eu ter temo $$$$ novamente que to dentro! BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP - Flavio - 22-07-2013 Puxa!!!, adoraria ir nesse, mas infelizmente meu tempo ($$$$) está curto. BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP - ricardobig - 28-05-2015 Alguém vai fazer o curso nesse sábado ? BMW Rider Training - On Road / em Paulinia-SP - Ronaldo_SP - 29-05-2015 ricardobig Escreveu:Alguém vai fazer o curso nesse sábado ? Estarei lá. |