![]() |
Fotos & videos - qual equipamento usar. - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs) +--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Fotos e Vídeos (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-fotos-e-v%C3%ADdeos) +--- Tópico: Fotos & videos - qual equipamento usar. (/Thread-fotos-videos-qual-equipamento-usar) |
Fotos & videos - qual equipamento usar. - WXAVIER - 20-08-2013 Prezados, Neste último fim de semana realizei a minha primeira viagem com a F800GS. Apesar de curta a Viagem (BH a Passos) me deparei com uma paisagem sensacional, FURNA. Notei que não poderia passar em branco sem que registrasse o momento. Saquei do bolso o Iphone e fiz a foto, mas pensei preciso de um equipamento próprio para realizar estes registros, principalmente que pretendo realizar muitas viagens. Um amigo fotografo me indicou a CANON EOS REBEL T3i. Pensei! Não seria uma câmera muito grande? O que meus amigos experientes de viagens usam e recomendam? Abs Fotos & videos - qual equipamento usar. - WXAVIER - 20-08-2013 [ATTACH=CONFIG]2014[/ATTACH] Paisagem de Furnas-MG Fotos & videos - qual equipamento usar. - FPoli - 20-08-2013 Xavier, a qualidade e recursos de uma Reflex são indiscutíveis, mas deve fazer um curso bom de fotografia para explorar a máquina com algum diferencial p/ uma comum. Fora isso eu, particularmente, acho um puta estorvo levar uma máquina dessas e mais ainda usar numa viagem exceto a faça com o foco de tirar fotos. Tenho uma Nikon D90 Reflex e nunca usei nos passeios ou viagens com a moto por ser trambolho e não prática. Tem de parar, tirar o capacete, etc... Estou de namoro com a minha GOPRO 3 para filmagens e fotos e uso também a camera do Iphone 5 que se equipara a muitas comuns e pequenas de maior portabilidade. Uma pequena de boa qualidade e com suporte p/ moto acho muito mais "funcional" p/ algo informal. Fotos & videos - qual equipamento usar. - fborges27 - 20-08-2013 To usando essa, quer dizer, quando me lembro de carregar. ![]() Gosto das Reflex mas nao tenho a manha das fotos e acho que paciencia para carregar. Sempre fiz filmagens com a gopro 2 que perdi e agora com a 3 to pastando. Fotos & videos - qual equipamento usar. - shw - 20-08-2013 Bom como eu uso cameras DSLR a mais de 15 anos ai nem tem como discutir, pra mim levar o trambolho é pratico!! rs Fotos & videos - qual equipamento usar. - acdurigan - 21-08-2013 perfeito é uma NIKON d3100, ou 3200 ou 5100 ou 5200 com lente SIGMA 18-250mm Fotos & videos - qual equipamento usar. - CM-R1200-GS - 21-08-2013 Eu uso uma SONY DSC-W610, e para filmes uma GoPro-2 Fotos & videos - qual equipamento usar. - Crodao - 22-08-2013 A turma aqui é "profissa". Eu uso uma Sonyzinha mesmo, que resolve o problema do transporte. E uso também a Gopro. Aliás, um recurso que eu acho muito legal na Gopro é de tirar fotos à cada X ou Y segundos. Você pode programar ela à cada quantos segundos ela bate a foto, e depois você vai andando e ela vai tirando as fotos. No final você tira 1.000 fotos e dessas aproveita digamos 10, mas são 10 que valem à pena, porque acabam saindo fotos que você não conseguiria bater pilotando. Por exemplo num OffRoad. Alguém sabe se têm como programar essas máquinas pequenas para tirar fotos à cada X segundos ? Fotos & videos - qual equipamento usar. - RicBoris - 22-08-2013 Crodão, é exatamente isso! Configurei a minha gopro para fotos a cada 2s e no final de um determinado trecho tem milhares de fotos, das quais aproveito menos de 1%, mas fotos fantásticas, únicas! Vale a pena. A propósito do debate nestes últimos posts e, a título de informação, uso a gopro para filmar e fazer fotos (dependendo do tipo de paisagem) e, quando estou parado, uso a câmera do meu celular, que bate fotos com muita qualidade. Porém, pretendo adquirir uma segunda gopro, aí deixarei uma para fotos e outra para videos. Coisa pro ano que vem. Fotos & videos - qual equipamento usar. - luiztrovao - 22-08-2013 Eh... Andar de moto requer praticidade e pequenos volumes. Levar um reflex, para mim nem pensar. So faco isso quando vou de 4x4.... Ai levo uma reflex para fotos, uma camcorder para video, geladeira eletrica....e o escambau... Mas, de moto, embora nao tenha uma eu iria com a Gopro, que ja esta mais que testada e aprovada pela galera |