![]() |
Viagem Poa / Chile - Nov/13 - Versão de Impressão +- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br) +-- Fórum: Viagens & Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-encontros) +--- Fórum: Viagens e Encontros (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-viagens-e-encontros) +--- Tópico: Viagem Poa / Chile - Nov/13 (/Thread-viagem-poa-chile-nov-13) |
Viagem Poa / Chile - Nov/13 - EderBM - 02-09-2013 Buenas, pessoal. Estou pensando em fazer uma trip, a principio solo, de Porto Alegre ao Chile em Novembro/13 agora. 15 ou 20 dias. Entrar na Argentina por Uruguaiana, ir até Santiago/Chile, descer até Puerto Varas/Chile, e voltar por Bariloche, Buenos Aires, Montevideo (ou colonia del sacramento). Alguem já fez esta rota? Alguma dica em geral? Como são as estradas, etc? Grande abraço, Viagem Poa / Chile - Nov/13 - Luciano Bt - 02-09-2013 Boa noite, Eder eu estarei indo para Ushuaia dia 20/10, farei um tur pelo Argentina-Chile-Uruguai, quem sabe nos encontramos pelas estradas, valeu abcs. Viagem Poa / Chile - Nov/13 - EderBM - 02-09-2013 Opa!! Certamente nos encontramos em algum lugar. Pretendo ir no inicio de Novembro. Vamos nos falando. abcs. Viagem Poa / Chile - Nov/13 - chalbuque - 02-09-2013 Saio pro Atacama dia 20/10, se Deus quiser!! Nos cruzamos por ai. Abs Viagem Poa / Chile - Nov/13 - Smolder - 03-09-2013 EderBM Escreveu:Buenas, pessoal. ja fiz, de buenos aires vai pra sacramento... vale a pena ver e de la vc passa por montevideo q é muito perto... as estradas são boas, leva dinheiro pq muitos postos não aceita cartão... tem relatado no meu blog da uma oiada... http://www.smolder52.blogspot.com.br Abs, Smolder Viagem Poa / Chile - Nov/13 - Crodao - 03-09-2013 Oi Eder, eu fiz exatamente esse roteiro em 2011. Vai algumas dicas: -Quando atravessa por uruguaiana, logo depois (na Argentina) vêm um trecho em obras, vai variando entre bom e ruim . Uns 40 KM assim, depois melhora. Basicamente é o único trecho ruim. -Passe por Cordoba (não por dentro) e procure ficar em Vila Carlos Paz. Visite Mina Clavero. Passe pelas Altas Cumbres. É uma serra "du cacique". -Após Mendoza, na travessia da cordilheira, passe pelo Paso Cristo Redentor (famosa Caracoles) e visite o Cristo dos Andes (antes do paso), Punte del Inca e Laguna Horcones. -De Santiago a Puerto Varas, não deixe de subir o vulcão Vila Rica. -Passe por Frutillar e vá rodeando o lago Llanquihue até Puerto Varas. De Frutillar você chega em Puerto Varas. -Em Puerto Varas, reserve 1 dia para subir o Vulcão Osorno. Estrada excelente. Têm uma pousada lá em cima, que é show de bola. R$ 90,00 a diária. Mas se quiser, tome só um chá com bolo lá, que apreciando o visual a 3.700 msnm quase no topo do Vulcão Osorno. -Quando voltar, passe pelo Paso Cardenal Antonio Samoré, chegando em Vila La Angostura, fique 1 dia lá. Têm uma churrascaria que serve Bife de Chorizzo, que é uma cassetada. Pergunte em qual churrascaria ficam os turistas da CVC. É lá. -Siga para Bariloche e vá rodeando o lago Nahuel HUapi. Se quiser, na estrafa, têm várias entradas à pé para o lago. As pessoas param os carros, e fazem picnic de 1 dia à beira do lago. É maravilhoso. -Em Bariloche visite o cerro Otho. Se tiver neve (acho difícil) visite o cerro Catedral. -Voltando por Buenos Aires, vá comer um Bife de Chorizzo no "Siga la Vaca" no porto madero. Se você não gostar, eu pago esse jantar pra você kkkkkkk -O Buquebus você precisa agendar com uns 3 ou 5 dias de antecedência. Assim quando estiver saindo de Puerto Varas, já começe a resolver o assunto. -Atravesse o Buquebus até Colônia do Sacramento. Fique 1 dia lá. De novo, se não gostar, ........ pare de andar moto kkkkkkk -No Uruguai, passe pela Capital e procure conhecer a Vinivola Sta Rosa (do sr Daniel). -Procure conhecer os passeios pelas praias, têm uns que são de Jeep 4x4. -Se entrar pelo Chui, vá direto ao único hotel descente que fica no lado brasileiro. Logo que entrar, é do lado direito, mais ou menos 1 km depois que entrou no Brasil. Mate a vontade de tomar um café da manhã decente. Depois de quase 15 dias tomando "merreca", bem vindo ao café nota 10 que só aqui temos. -O Chui faz fronteira com o Uruguai e têm uma rua que divide os países. De uma lado é Uruguai, e do outro Brasil, têm Dutty Free do começo ao fim da rua. Procure estacionar do lado brasileiro, afinal se acontecer algo, do lado brasileiro você está coberto pelo seguro. A minha viagem foi legal, só não foi melhor porque a corrente da XT do meu amigo quebrou 3 vezes. Foi um perrengue. Fotos da minha viagem: https://picasaweb.google.com/115546814096984772063/Chile2011?authkey=Gv1sRgCPn4rK7d3OiYHw ABc Viagem Poa / Chile - Nov/13 - EderBM - 03-09-2013 Smolder Escreveu:ja fiz, de buenos aires vai pra sacramento... vale a pena ver e de la vc passa por montevideo q é muito perto... as estradas são boas, leva dinheiro pq muitos postos não aceita cartão... Grande Smolder. Com certeza analisarei teu blog detalhadamente. O Uruguai nao será problema, pois contornei 2 vezes. Caminho novo mesmo será ARG e CHI. valeu. Abraço Viagem Poa / Chile - Nov/13 - EderBM - 03-09-2013 Crodao Escreveu:Oi Eder, eu fiz exatamente esse roteiro em 2011. Vai algumas dicas: Crodao, como sempre de muita ajuda. Excelente as dicas. Muito obrigado. Verei as fotos e qualquer duvida que eu tiver no planejamento da trip, com certeza te incomodarei novamente. hehehehe. Valeu!!! Abraços Viagem Poa / Chile - Nov/13 - CM-R1200-GS - 03-09-2013 Caraca, ESSES CARA SÓ BOTAM AGUA NA BOCA DOS MORTAIS !!!!! Eu quero ir nesses lugares, mas agora ando sem tempo...... Viagem Poa / Chile - Nov/13 - Smolder - 03-09-2013 EderBM Escreveu:Grande Smolder. Com certeza analisarei teu blog detalhadamente. O Uruguai nao será problema, pois contornei 2 vezes. Caminho novo mesmo será ARG e CHI. valeu. opaa, tem la tb, fiz, sp uruguaiana, sta fe, vila carlos paz, mendoza, vina del mar, santiago, chillan , vilarrica pucon, puerto montt, pueto varas e bariloche.. de la continuei descendo... e voltei por buenos aires - colonia.. é bem tranquilo.. estrada boua.. Abs, Smolder |