BMW GS Brasil
GPS para F800 GS, Qual comprar ? - Versão de Impressão

+- BMW GS Brasil (https://www.bmwgsbrasil.com.br)
+-- Fórum: FORUM - BMW - F 900GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-forum-bmw-f-900gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs)
+--- Fórum: BMW F 900 GS / F 850GS / F 800GS / F 750GS / F 700GS - Acessórios (https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-bmw-f-900-gs-f-850gs-f-800gs-f-750gs-f-700gs-acess%C3%B3rios)
+--- Tópico: GPS para F800 GS, Qual comprar ? (/Thread-gps-para-f800-gs-qual-comprar)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

GPS para F800 GS, Qual comprar ? - andreneves - 15-09-2013

Pessoal, estou querendo comprar um GPS para a F800GS e estou em duvida em qual comprar. Quem entender de GPS pode me ajudar com opinioes ?
Estava na duvida entre um Zummo da Garmin ou aqueles Gps Portateis, que me atendem tanto em viagens com a moto como de qualquer outro modo de uso que eu necessite, como os GARMIN GPS62SC, GPS62S, GPS62 ou GPS78.
Alguem pode me dar algumas dicas ?

Obrigado

um abraco

GPS para F800 GS, Qual comprar ? - FPoli - 15-09-2013

Andre,

O Zumo é dedicado para motos na acessibilidade, a prova de água, funcionalidades , conexões, etc...

A princípio qualquer GPS faz a função de GPS, mas na prática não é bem assim.

Comprei um p/ motos nacional da Aquarius pensando deste modo.
Apesar de dedicado p/ motos a assistência do fabricante é uma M&4D&, a atualização também, não dispõem de mapas e se eu não estudar o trajeto no Google antes de sair com ele tô frito. Acaba ajudando muito pouco.
Foram 400,00 mau empregados e me arrependo de não ter gasto 3 a 4x o valor deste num Zumo 350 que tem um valor agregado bem acima de um GPS comum, mas não deixa de ser um valor compatível.

GPS para F800 GS, Qual comprar ? - andreneves - 15-09-2013

Fábio,
Obrigado pelos esclarecimentos. Voce conhece alguns dos outros GPS Garmin que falei anteriormente ? os Garmin GPSMap62sc, GPSMap62 ou GPSMap62s?
Estou na duvida quanto a um destes portateis, que posso fixar ao guidom da moto, ou o Zummo[ATTACH=CONFIG]2244[/ATTACH]

Obrigado

André.

GPS para F800 GS, Qual comprar ? - FPoli - 15-09-2013

André,

O Garmin é top principalmente na disponibilidade de mapas e recursos e, entendi que já é usuário.

Não conheço esses modelos, mas creio ser possível usar, talvez deixando de lado umas funcionalidades especificas p/ moto e uso outdoor.

O meu é especifico p/ moto só que Tabajara, tem funcionalidades que ajudam só que o mapa e a lógica de navegação são uma bomba, situação que acredito que não passe com um Garmim.

GPS para F800 GS, Qual comprar ? - Bruno Zeni - 16-09-2013

Esses dias atras postaram la na comunidade F800GS no facebook, uma promocao da ponto frio, com o zumo 350lm a 999 reais, eu acho q eles erraram no preço. Eu fui um dos poucos que conseguiram comprar! Mandei instalar a paete eletrica na cc, e ficou show.

GPS para F800 GS, Qual comprar ? - Marcelo ES - 18-09-2013

André,

Eu utilizava o Garmin 62csx tipo o da sua foto ai, é show, a prova d'agua (ja cai numa cachoeira com ele e o danado não parou de funcionar), robusto e extremamente preciso, utilizava abrindo trilhas no meio do mato com uma Crf 230 + facão+foice+62csx , pena que o vendi antes de adquirir a F800GS. Agora para usar como gps de cidade, ruas e estradas você consegue coisa mais em conta e com melhor visualização de tela.

Uma dica:

Consiga um que tenha opção de teclas para acessar os menus, pois o touch screen com luvas de couro não funciona, e pelo menos resistente a água.

GPS para F800 GS, Qual comprar ? - acdurigan - 18-09-2013

uso ZUMO..compre GARMIN

http://www.submarino.com.br/produto/111683650/gps-para-motos-garmin-zumo-350lm-tela-4-3-bluetooth-estrutura-resistente-e-a-prova-d-agua

GPS para F800 GS, Qual comprar ? - andreneves - 18-09-2013

Marcelo ES Escreveu:André,

Eu utilizava o Garmin 62csx tipo o da sua foto ai, é show, a prova d'agua (ja cai numa cachoeira com ele e o danado não parou de funcionar), robusto e extremamente preciso, utilizava abrindo trilhas no meio do mato com uma Crf 230 + facão+foice+62csx , pena que o vendi antes de adquirir a F800GS. Agora para usar como gps de cidade, ruas e estradas você consegue coisa mais em conta e com melhor visualização de tela.

Uma dica:

Consiga um que tenha opção de teclas para acessar os menus, pois o touch screen com luvas de couro não funciona, e pelo menos resistente a água.

Marcelo ES,
Obrigado pelos esclarecimentos. Estou optando pelos GPSMAP da Garmin tendo em vista que sao portateis e me serão uteis nao somente na motocicleta como tambem em caminhadas, em veiculo e qualquer outro tipo de uso.
Voce acha que ele me atende pra viagens ?
Nunca usei este tipo de GPS; ele tem aviso de radares e navegacao com indicaçao de caminho como nos GPS veiculares mais simples ? A tela é legivel quando se está pilotando ?

Muito obrigado,
me desculpe pelas perguntas ''bestas'' mas sou leigo nesta matéria.

Abraços

GPS para F800 GS, Qual comprar ? - Marcelo ES - 18-09-2013

André,

Qualquer Garmin que você escolher vai estar bem servido, uma tela de 4.3'' já é suficiente para moto, quanto aos opcionais (radar,mapas de ruas etc..) vai depender do software que vai instalar nele, pois o meu 60csx eu só usava para marcar coordenadas e pontos de referencia.

Particularmente hoje não pagaria cerca de 1500 Dilmas num Garmin desse, pois devo comprar um tabajara mesmo só pra indicar nomes de ruas e cálculos básicos ( velocidade, distancia etc..) ai qualquer um serve pois na minha humilde opinião na questão de gps sou 8 ou 80, tipo um foston/multilaser de 150dilmas ou o Garmin62sc de 1500Dilmas

GPS para F800 GS, Qual comprar ? - DanielMelo - 18-10-2013

Marcelo Perovano,

parece que vc entende um pouco de GPS. Certamente entende mais do que eu ;-)

Indicaria algum curso online de GPS? Quero aprender a explorar o aparelho (Garmin Montana), plotar rotas, usar o Base Camp, etc...

Obrigado!