Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Apresentação Seve

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Severino Carvalho
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS 2013/2013 - Marrom/Verde
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Apresentação Seve

    Oi, pessoal.

    Moro em São Paulo, e atualmente rodo com uma BMW G650GS 2010 / 2010 (G1) , vermelha.

    Apesar de ter quase 40 anos de idade, sou motociclista há menos de um ano. E seja nos traiçoeiros corredores de São Paulo ou em estradas de nosso país , este novo mundo tem me dado cada vez mais alegrias...e sem dúvida a G650 tem tudo a ver com isso ! É uma moto excelente, ágil, segura, muito confortável e econômica. Na cidade ela é ótima, com agilidade e principalmente torque de sobra, e o "anjo" ABS....Mas em estradas é que ela realmente se revela e me faz ficar ansioso para novas aventuras, com conforto para mim e garupete (quando esta topa ..rs)

    Buscando mais desempenho em estrada (principalmente com garupa e bagagem) e menos vibração (para uma monocilíndrica a Gê vibra pouco, mas vibra), planejei fazer um "up" no 2o semestre de 2013... massss surgiu um imprevi$$to e vou fazê-lo assim que vender a G650 , que já está anunciada e quase vendida. ....Uma pena não poder ficar com a duas.

    A F800GS, 800XC e eventualmente uma R1200GS usada são as opções na lista.

    Quero aprender e contribuir com o grupo , falar de motociclismo em geral (eita assunto bom rsrs) e participar de passeios com a galera.

    Grande abraço,

    Seve

  2. #2
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Seja muito bem vindo Severino! Sem duvida a G é ótima, mas se vc está encantado com ela, prepare-se meu amigo, pois a F800GS vai faze-lo esquecê-la já no primeiro dia.

    Pelo seu relato, utiliza bastante a moto em trechos urbanos, então a R1200GS apesar de não fazer feio nesse aspecto, não é a moto ideal. Quanto a Tiger, existe um tópico onde você pode encontrar várias opiniões e acredito que você já deve ter lido, mas segue o link: http://www.bmwf800gs.com.br/showthre...800-Tiger-1200

  3. #3
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Severino seja bem vindo, a F800GS vai ser como a G no transito pesado ágil e fácil de guiar, alem de ser mais alta vc vai passar por cima dos retrovisores com mais facilidade.

    Como o Tolentino disse a R1200GS é mais estrada principalmente com conforto e segurança com a patroa, mas tb é possivel usar ela em SP
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Seja bem vindo Severino. Das 4 que você citou, eu posso falar de 3: G650, F800 e a GS1200.

    Como já disseram a 1200 não faz feio na cidade. Mas o problema da 1200 é que quando andamos nos corredores, é comum nos preocuparmos somente com o guidão da moto. O problema da 1200 é que como os cilindros ficam muito pra fora, é comum você chegar a encostar os cilindros nos parachoques dos carros porque onde o guidão passa, pode ser que os cilindros do motor não passe. Na estrada é imbatível. Não tem pra ela.

    A G650 eu particularmente não gostei, fiquei pouco tempo com ela. Achei que o motor deixava a desejar nas retomadas e arrancadas, não por ser mono-cilindrico mas pelo mapeamento de torque da injeção ser em rotações um pouco maiores. Eu vinha de uma XT660 e fui para a G650 então fiquei um pouco decepcionado. Eu achava também a moto baixa para a minha estatura e o curso da suspensão um pouco curto.

    A F800 na minha opinião, é a mais equilibrada e a mais versátil, pois não faz feito na estrada, e na cidade ela se comporta como uma CG125. Só o guidão que é meio largo, principalmente se colocar os protetores de mão originais.

  5. #5
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seve, seja bem vindo.

    Como todos já comentaram, fica mais uma opinião: se voce vai andar muito no transito, principalmente em SP, vai de 800 GS, agora se for pegar pouco transito e viagens, não tem nada melhor do que a 1200 GS.

    Boa sorte.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  6. #6
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Severino,

    Seja bem-vindo ao forum!
    Abs,

    Filipe Borges

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Severino Carvalho
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS 2013/2013 - Marrom/Verde
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu , Tolentino!
    hehehe...Assim fico mais ansioso pelo up! Entre amanhã e sábado devo fazer os test drives nas 800.
    É , a 1200GS depois de se acostumar , deve andar razoável no corredor. Mas a F800GS neste quesito deve matar a pau. Deve ser até melhor que a G650, pois o guidon deve passar por cima de quase tudo.
    Seja com um 800 ou uma 1200 infelizmente devo passar a utilizar (beem) menos a moto no dia-a-dia , reservando-a para o fim de semana e passeio. Isso por questão de segurança (meliantes) e por não querer colocá-las no anda e para de SP. Veremos ..rs..
    Tô de olho naquele tópico ....muito bom . Grato pela dica!

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Severino Carvalho
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS 2013/2013 - Marrom/Verde
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu Shw!
    Isso coincide com o que um amigo que tem a F800GS falou sobre o comportamento dela no trânsito. Anima bastante! Mas a verdade é que quero evitar utilizá-la no dia a dia, e focar nos passeios....
    É , o conforto da R1200GS deve ser incomparável ...banco , suspensões, bolha, garupa ...af.....Bom , se eu for de F800GS , certamente terei um banco conforto e bolha motobolhas para reduzir esta diferença hehe..
    Sim , já vi muita gente pilotando a 1200GS "com louvor" no trânsito de SP hehe, mas é na estrada que ela se revela e supera expectativas.
    Abcs

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Severino Carvalho
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS 2013/2013 - Marrom/Verde
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Seja bem vindo Severino. Das 4 que você citou, eu posso falar de 3: G650, F800 e a GS1200.

    Como já disseram a 1200 não faz feio na cidade. Mas o problema da 1200 é que quando andamos nos corredores, é comum nos preocuparmos somente com o guidão da moto. O problema da 1200 é que como os cilindros ficam muito pra fora, é comum você chegar a encostar os cilindros nos parachoques dos carros porque onde o guidão passa, pode ser que os cilindros do motor não passe. Na estrada é imbatível. Não tem pra ela.

    A G650 eu particularmente não gostei, fiquei pouco tempo com ela. Achei que o motor deixava a desejar nas retomadas e arrancadas, não por ser mono-cilindrico mas pelo mapeamento de torque da injeção ser em rotações um pouco maiores. Eu vinha de uma XT660 e fui para a G650 então fiquei um pouco decepcionado. Eu achava também a moto baixa para a minha estatura e o curso da suspensão um pouco curto.

    A F800 na minha opinião, é a mais equilibrada e a mais versátil, pois não faz feito na estrada, e na cidade ela se comporta como uma CG125. Só o guidão que é meio largo, principalmente se colocar os protetores de mão originais.
    ==================================

    Muitíssimo obrigado pelas infos , Crodão.

    Realmente úteis neste momento de decisão . E é a opinião de quem de fato rodou com as motocas...

    Sim , um dos motivos por estar trocando a Gê , é esta falta de disposição em estrada, quando carregada, principalmente retomadas. Legal este seu comentário sobre a questão do mapeamento de torque da injeção. Faz todo sentido pra mim. Com certeza nada a ver com a falada "brutalidade" da xt660...taí por que não se acostumou . Realmente ela é baixa (tenho 1,82m), mas melhorou bem quando colequei pedaleira mais baixa e banco BMW mais alto. No fim , particularmente gostei bastante da motoca sim, e a recomendaria .

    Aahh...a F800GS....deve ser um show de versatilidade sim..talvez a mais versátil que há no Brasil. Caramba ! Comportamente de uma CG125 na cidade?! rsrs....show!

    Tecnicamente , só tenho 2 preocupações com a F800GS :
    - Suspensão dianteira que dizem ser excessivamente macia. Imagino que possa "balançar" um pouco em entradas de curvas de alta velocidade, e talvez transmitir certa sensação de insegurança quanto pega vento lateral (será).
    - Pequenos defeitos : bomba d'agua & problemas na manoplas da 2013 (talvez seja só um pequeno lote) ...problemas simples mas que podem chatear

    Abcs

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Severino Carvalho
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS 2013/2013 - Marrom/Verde
    Posts
    19
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por CM-F800-GS Ver Post
    Seve, seja bem vindo.

    Como todos já comentaram, fica mais uma opinião: se voce vai andar muito no transito, principalmente em SP, vai de 800 GS, agora se for pegar pouco transito e viagens, não tem nada melhor do que a 1200 GS.

    Boa sorte.

    ==========

    Maravilha , Cássio

    Realmente as opiniões estão consistentes.....E o que anima bem é saber que a F800 é realmente muito boa na cidade e versatibilidade para fazer os passeios , que serão as principais tarefas da nova moto hehe...Off road está no meus planos fazer curso , mas ainda não tenho experiência e "desprendimento" rsrsr para colocar uma moto dessa na terra. Mas que ela deve arrasar na terra, deve.

    A chance de eu pegar a 1200 é pequena agora ....só se realmente aparecer um "negócio da China" nos próximos dias ...Parece que o mercado ainda não "assimilou" desvalorização da 1200GS...Talvez ocorra quando de fato a nova 1200GS seja lançada no Brasil , e o mercado passe a ter mais oferta , já que muitos tedem a não resistir e fazer o up...

    Vendi a G650GS ontem....Agora é partir para o ataque do up .. rsrs

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!