Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 85

Tópico: F1200gs pela 800gs?

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    F1200gs pela 800gs?

    Tenho visto aqui no forum, alguns proprietarios da 800gs pretendem migrar num futuro proximo para a 1200gs, sendo essa evoluçao natural mesmo, como muito provavelmete hoje quem tem uma 800 veio de uma moto menor.

    A questão é... Aqui em curitiba o que eu tenho visto é o inverso. O dia que fui comprar minha moto, tinha um grupo de proprietarios de bmw conversando (estavam definindo os detalhes do passeio que ocorreria no dia seguinte). Tinham 3 conversando ao lado da minha recem adquirida f800gs, e na conversa que tive com eles, 2 eram ex proprietarios de 1200gs e tinham feito a migraçao inversa para a 800. Outro dia, parei num bar de motoqueiros aqui em curitiba e estava conversando com um proprietário de uma 1200, que estava se ensaiando para troca-la por uma 800. Tenho um grande amigo motoqueiro, macaco velho ja, conhece tudo de moto. Disse que se fosse optar entre as duas, mesmo sem levar em conta o preço, ficaria com a 800.

    Quando questionava o motivo da migraçao da 1200 pela irma menor, a resposta foi sempre a mesma: a 800 anda praticamente igual, é muito mais manobravel, leve e tem uma ciclistica melhor. Eu não posso dizer nada a respeito, pois nunca andei na 1200.

    Alguem no forum partilha da mesma opinião destas pessoas? É claro que eu estranhei, mas levando em consideração que todos eles ja eram respeitados senhores bem experimentados no mundo das duas rodas, essa é uma questão que deve ser levada a sério!

    Será que quem quer trocar a 800 pela 1200 é so por fetiche mesmo? Realização pessoal ao adquirir um produto mais caro?
    Isto é não é opinião minha, alias, nao tenho opiniao formada a respeito sem experimentar a 1200, rsrs

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Desculpem algum erro de concordância no texto acima... Escrever usando ipad é uma m#%*€

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Guaramirim, Santa Catarina
    Moto
    BMW F800GS TROPHY 2012
    Posts
    49
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa noite Bruno..

    Eu sou da mesma opinião destes srs. e complementando ainda digo que o vendedor que me atendeu na top car, deu a mesma sugestão e opinião, até hoje conheço apenas um pessoa que conversei sobre motos da BMW que sonha em ter uma 1200, que segundo ele é o sonho de vida, mas eu por exemplo jamais trocaria minha f800 por uma 1200.

    Grande abraço!

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Rodrigo Fernandes
    Localização
    Curitiba / Ribeirão Preto
    Moto
    F800GS 13/13 - Branca
    Posts
    109
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Bruno,

    Um amigo aqui de Curitiba mesmo, grande piloto e que já fez muitas viagens grandes fez isto.
    Ele trocou uma 1200 Adventure por uma 800, para acompanhar o seu 3˚ Rally Dakar aqui na américa do Sul.
    Seus argumentos foram extamente estes.

    A velocidade cruzeiro na estrada é a mesma, e a moto tem no caso da adventure praticamente 100kg a menos.
    Além disso, nessas viagens ele fazia muito Off-Road, o que sem dúvida deixa a 800 na frente da 1200.

    Espero o que os outros tem a dizer...

    Eu pessoalmente sempre sonhei em ter a 1200, quando comprei a 650, a meta era crescer até ela... mas agora com a 800, este sonho meio que adormeceu.... vamos esperar.....
    BARBA

    ON
    G650GS -> F800GS

    OFF
    DT200R -> Suzuki RMX -> Yamaha YZ 250 2T

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Bruno atualmente tenho uma GS1200 e comprei a F800 com a intenção de fazer essa troca. Ainda estou ensaiando. Já coloquei a 1200 à venda e quando vender, talvez eu fique só com a 800 mesmo. O principal motivo ? Na minha opinião eu acho a 800 mais versátil. Serve bem tanto quem pretende fazer uso urbano, como quem quer fazer uso na estrada. Mas têm 2 coisas que a 1200 é imbatível: Conforto e Ciclística. O ESA também é muito útil. É como forno de microondas, depois que se têm, faz falta.

  6. #6
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A r1200 eh mais confortável, tem mais proteção aerodinâmica, melhor suspensão, maior autonomia, vibra menos após 150km/h foi isso q eu achei qdo andei na Gsa
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  7. #7
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Quando fui comprar em agosto 2012 ouvi as mesmas estórias. Rodei duas vezes com a 800 e dei uma pequena volta na 1200 em SP, mas sem conhecer muito e por custar o dobro acabei comprando a 800.

    Percebi nos passeios que apesar de andarem semelhantes, os que estavam na 1200 pareciam "flutuar" nas estradas e passeavam a 140km/h sem esforço enquanto não sentia o mesmo na 800.

    Em fevereiro deste ano a bm deu um belo bônus na 1200 e resolvi tirar a prova. Me cederam uma de teste e rodei 200km de estrada. Foi quando percebi que são aplicações distintas e a ciclística da 1200, principalmente conjunto de suspensão, são impartíveis. O motor bem mais forte e de aceleração animal, o freio excepcional aliado á suspensão que não afunda na frenagem. Anda a 180km/h como se estivesse a 120 na 800 em matéria de conforto e sensação de segurança. Faz curva sem igual. Conforto excepcional.

    Na cidade a 1200 foi muito bem também, muito mais ágil e fácil de tocar do que haviam comentado.

    Na cidade com tráfego pesado a 800 se mostra mais ágil e transmite sensação de ser mais leve (a diferença de peso não passa de 15kg apenas) e achei na terra bem mais segura e fácil de levar que a 1200 principalmente pelo aro 21.

    O resultado após o teste foi que vendi a 800 com 6 meses de uso, acrescentei a diferença e comprei a 1200GS 12/13 e, hoje me sinto mais a vontade nela do que antes, mesmo em SP encarando a Marginal Pinheiros como se estivesse passeando e em trechos de terra leves.

    Se for comprar a moto para usar 90% no dia a dia "em tráfego pesado" a 800 acaba sendo mais versátil. Ja para quem pretender fazer viagens a 1200 é muuuito melhor e vale cada centavo não sendo um mito ou tendência de upgrade, mas sim uma realidade Justifica custar bem mais caro.

    A comparação foi com as duas de mesmo ano de fabricação e acessórios (roda raiada, computador bordo,etc...), com a GS Sport e não com a GSA Adventure que é mais pesada. Tenho 1,90 m o que me facilita andar nas GS.

    A 1200 passou por pequenas alterações até 2010 afetando peso e potência, fatores que talvez possam mudar a percepção se comparado a modelos anteriores a 2010.

    O fato é que dificilmente se faz teste ride em estrada e a 800 trás muito boa impressão na cidade, mas tendo a oportunidade de fazer em estrada e sem prazo de devolver como no uso diário não dá para deixar de comprar ou passar a sonhar com a 1200GS.

    Gostei tanto da 1200 que rodei em um mês mais do que havia rodado em 6 meses com a 800.
    Dei uma volta na minha antiga 800 semana passada e consolidei minha opinião formada.

    Se for comparar com GS1150 ou anterior (já andei tb) que pesam bem mais que as 1200 atuais, a 800 acaba sendo mais usual.

    O Cassio teve experiência com a 1200 no off e me garante que é excepcional também, quem sabe ele comenta aqui. O duro é ter coragem de colocar na terra sem dó.

    Espero ter ajudado e desculpem escrever um livro aqui rsrs.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  8. #8
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Nunca tive a 1200 como sonho de consumo ou próxima moto apesar de saber que é um excelente produto.

    Sempre optei por motos confortáveis e práticas, nisso levando em conta principalmente a maneabilidade, peso e consumo.

    Para mim, o motor que rende 87 cv da F800 já está de bom tamanho, não preciso mais do que isso.

    Uma coisa que não me agrada na 1200 é o tipo de motor boxer. Acho muito volumoso e já ouvi comentários que "esquenta muito as botas", o que é bom no inverno mas no verão deve ser complicado... rsrsrs...

    Resumindo: não pretendo trocar a F800 pela R1200 nem por outra de cc maior de marca diferente. Devo trocar num futuro distante por outra de cc semelhante a F800.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  9. #9
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O que o Fabio disse foi que eu senti usando a R1200GSA, a F800GS é mais explosiva nas retomadas e na cidade, mas quando vc vai para estrada vc sente que os 85CV não são suficientes para vc rodar liso acima de 140KM/h, as 1200 flutuam e ficam interessantes acima desta velocidade, vc simplesmente desfila em alta velocidade, não tem vento e rajada de vendo que faça a moto ficar instável, muito menos vento que cansa vc...
    Eu peguei transito com a GSA e foi de boa usei corredor e tudo mais como eu fazia com a F800, mas como apenas era um test ride de 30KM e estava com garupa não abusei, mas a moto é bem simples de guiar, acredito que uma 1200 normal seja melhor ainda que a GSA devido ser mais leve e magra!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Bruno Zeni
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    140
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    pouxa, que bacana ouvir os relatos do pessoal! legal saber isso da 1200. ela parece mesmo ter uma vocação mais estradeira. o Neil Peart, baterista do Rush e motociclista aventureiro só utiliza a 1200 para suas viagens. por acaso alguém aqui já leu o relato da viagem que ele fez do Rio para Buenos Aires quando fez shows por aqui em 2010? se quiserem posto aqui, é simplesmente sensacional!
    sobre a 800, eu gosto muito da minha. sobre pegar estrada, realmente ela fica meio desconfortável acima de 140 km/h, embora ultrapasse essa velocidade com muita facilidade.
    eu estou adorando minha 800!

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!