Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Equipamento adequado a cada tipo de viagem

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Alyson
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Alyson Vasconcelos
    Localização
    Paragominas-PA
    Moto
    O passado não interessa, agora é BMW F 800GS!
    Posts
    120
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Lightbulb Equipamento adequado a cada tipo de viagem

    Boa Noite companheiros viajantes, sendo novo nesse mundo das Big Trails e após esmiuçar o tópico sobre acessórios, resolvi criar um totalmente direcionado para os equipamentos que utilizam tanto em viagens de longa distância em temperaturas baixas ( Argentina, Chile, etc.) e em altas ( Teresina, Cuiabá, etc.), quanto em pequenas viagens. Quais as luvas adequadas, jaquetas, calças. Enfim toda ajuda será muito bem vinda.

  2. #2
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Alysson, muito interessante este tópico.

    Tem muitos artigos dispersos e muita gente com grande experiência aqui para colaborar.

    Não tenho muita vivência em viagens, mas simulei algumas situações para uma futura viagem ao Ushuaia e/ou Atacama chegando a rodar 1100km num dia e costumo ler muitos artigos de quem já rodou muito. Com base nestes relatos elaborei um check list que vou tentar baixar no Fórum assim que descobrir como rsrs.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Alyson
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Alyson Vasconcelos
    Localização
    Paragominas-PA
    Moto
    O passado não interessa, agora é BMW F 800GS!
    Posts
    120
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Fabio Poli Ver Post
    Alysson, muito interessante este tópico.

    Tem muitos artigos dispersos e muita gente com grande experiência aqui para colaborar.

    Não tenho muita vivência em viagens, mas simulei algumas situações para uma futura viagem ao Ushuaia e/ou Atacama chegando a rodar 1100km num dia e costumo ler muitos artigos de quem já rodou muito. Com base nestes relatos elaborei um check list que vou tentar baixar no Fórum assim que descobrir como rsrs.
    Pois é Fabio, tbm to querendo viajar e estou tentando planejar os equipamentos que tenho que comprar, procurei em varios lugares e não encontrei muita coisa, aki tem muita gente que ja viajou e poderá contribuir creio que não só para nós como para outros interessados em viajar.

  4. #4
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Olha quanto mais simples eh melhor e eficiente.... Eu tenho uma roupa pra tudo, 1 jaqueta 1 bota, 1 luva ... O q sempre levo eh a capa de chuva, pois se esfria muito vc coloca ela e ela segura bem a temperatura
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  5. #5
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Alyson,
    Depois de viagens curtas e longas de moto, o fundamental na minha experiência é o seguinte:
    1. Bolha alta. Reduz a fadiga e aumenta o conforto e a segurança. A minha é a touring com spoiler.
    2. Bom capacete, escamoteável. Os meus sao AGV (curtas) e Schuberth (longas viagens).
    3. Ferramentas completas especificas. Há boas opções na internet para a 800.
    4. Tyre repair, galao extra de combustível, limpa corrente e spray de transmissão.
    5. Proteção do filtro de oleo, contra pedras. Uso o da touratech.
    6. Bolsa de banco para viagens curtas (uso o rucksack da bmw) e baús laterais e bolsa de banco para longas. O bau traseiro desestabiliza a moto.
    7. Boas botas (altas) e luvas aeradas, com protecao.Sidi e bmw sao as que uso.
    8. Jaqueta de verão/inverno/chuva, aerada, com lining impermeável interno, com proteçoes de kevlar. Há varias boas marcas.
    9. Banco confort (acho muito feio) ou low seat da bmw, para evitar o cansaço das longas distancias. O ultimo abaixa o CG da moto e reduz a turbulência no capacete. O standard é so para cidade.
    10. Entretanto, o melhor equipamento para a viagem é um bom preparo físico, tranqüilidade, e a vontade de conhecer novos destinos, parando e desfrutando a paisagem e a cultura local.

    Boa sorte.

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Alyson
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Alyson Vasconcelos
    Localização
    Paragominas-PA
    Moto
    O passado não interessa, agora é BMW F 800GS!
    Posts
    120
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Alyson,
    Depois de viagens curtas e longas de moto, o fundamental na minha experiência é o seguinte:
    1. Bolha alta. Reduz a fadiga e aumenta o conforto e a segurança. A minha é a touring com spoiler.
    2. Bom capacete, escamoteável. Os meus sao AGV (curtas) e Schuberth (longas viagens).
    3. Ferramentas completas especificas. Há boas opções na internet para a 800.
    4. Tyre repair, galao extra de combustível, limpa corrente e spray de transmissão.
    5. Proteção do filtro de oleo, contra pedras. Uso o da touratech.
    6. Bolsa de banco para viagens curtas (uso o rucksack da bmw) e baús laterais e bolsa de banco para longas. O bau traseiro desestabiliza a moto.
    7. Boas botas (altas) e luvas aeradas, com protecao.Sidi e bmw sao as que uso.
    8. Jaqueta de verão/inverno/chuva, aerada, com lining impermeável interno, com proteçoes de kevlar. Há varias boas marcas.
    9. Banco confort (acho muito feio) ou low seat da bmw, para evitar o cansaço das longas distancias. O ultimo abaixa o CG da moto e reduz a turbulência no capacete. O standard é so para cidade.
    10. Entretanto, o melhor equipamento para a viagem é um bom preparo físico, tranqüilidade, e a vontade de conhecer novos destinos, parando e desfrutando a paisagem e a cultura local.

    Boa sorte.
    Bom contar com pessoas que tem experiencia em viagens, estou planejando uma viajem com alguns amigos aki do Pará e com certeza a ua ajuda foi valiosa, se poder dizer quais os equipamentos ( luva, jaquetas, botas e capacetes ) que vc tem agradeceria. Eu já tenho um bom capacete e axo que nao seria necessario a compra de outro, quanto os outros acessorios sempre é bom conhecer variedades.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Olha quanto mais simples eh melhor e eficiente.... Eu tenho uma roupa pra tudo, 1 jaqueta 1 bota, 1 luva ... O q sempre levo eh a capa de chuva, pois se esfria muito vc coloca ela e ela segura bem a temperatura
    Obrigado SHW pelo conselho

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Alyson, dá uma olhada nessa preparação de acessórios para viagem feita pelo nosso amigo Smolder, aqui do fórum:

    http://smolder52.blogspot.com.br/201...ra-viagem.html

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Nome Real
    José Mário Ferreira
    Localização
    Cabedelo
    Moto
    Tiger 800
    Posts
    63
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Quem se interessar pode dar uma lida em:
    http://portalbigtrails.com.br/forum/...estino-incerto
    Tem todo um bom planejamento para uma viagem longa.

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Olá Alyson, dependendo da viagem, você poderá pegar as condições mais extremas de frio, calor, chuva e vento numa mesma viagem, e em linhas gerais você deve estar previnido para essas condições climáticas e uma eventual pane da moto. Algumas panes encerram a viagem, mas dependendo do caso, você pode até consertar. Por exemplo, fiz uma viagem em 2011 e quebrou a corrente no meio do nada. Conseguimos consertar, porque eu tinha levado um elo de emenda de corrente e uma lima. Nós removemos o elo rompido com a lima e no lugar dele colocamos a emenda.

    Uma questão importante é que, o calor você até consegue suportar com a moto em movimento e tomando muito líquido, mas o frio intenso, a zero grau ou abaixo de zero, é muito complicado. Com a moto em movimento, a sensação térmica é de que a temperatura está muito mais baixa.

    Eu procuro levar em termos de roupas:
    1 Casaco de cordura com forro, de preferência os do tipo inverno x verão. O meu é da Ixon
    1 Calça de cordura com forro (minha é ixon)
    2 jogos de segunda pele.
    1 blusa de frio chamada de 'polar'. vendida na dechatlon
    1 par de luvas de verão (furada)
    2 pares de luvas de frio. A melhor que já usei é da Riffel. Eu não confiava nessa marca até usar a luva. De longe a melhor que tive.
    Algumas Luvas cirúrgicas para usar debaixo de luva comum. Esquenta e não molha a mão.
    1 viseira reserva - importantíssimo. se o seu capacete cair e quebrar a viseira, como você irá conseguir passar no frio e na chuva sem viseira ?
    1 bota impermeável. A minha é a Mondeo - recomendo
    1 balaclava de segunda pele
    4 camisetas Dry-fit. Você lava a noite no hotel e no dia seguinte de manhã está seca
    5 cuecas, 2 calças jeans, 1 chinelo, 2 shorts, 1 abrigo, 1 sapatênis

    Jogo de ferramentas:
    Jogo de chave Allen, Jogo de chave torks, Jogo de chaves combinadas de 10 a 24, alicate de bico, arame, silver tape, cinta hellerman, lâmina de serra, lima, super bonder, alguns parafusos e porcas, Tyre Repair da Motul, estilete, chave de fenda e philips, lixa de unha, fita isolante, lanterna, corda.

    Levo também um kit de primeiros socorros:
    esparadrapo, gaze, Água oxigenada, aspirina, Dorflex, Voltarem, Buscopam, colírio, Amoxilina, Cataflan, Diamox, Gelol, allegra, Miosan, mercurio, termometro, Naldecon, Hipogloss, Cipro Floxaxin

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Alyson
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Alyson Vasconcelos
    Localização
    Paragominas-PA
    Moto
    O passado não interessa, agora é BMW F 800GS!
    Posts
    120
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Crodao Ver Post
    Olá Alyson, dependendo da viagem, você poderá pegar as condições mais extremas de frio, calor, chuva e vento numa mesma viagem, e em linhas gerais você deve estar previnido para essas condições climáticas e uma eventual pane da moto. Algumas panes encerram a viagem, mas dependendo do caso, você pode até consertar. Por exemplo, fiz uma viagem em 2011 e quebrou a corrente no meio do nada. Conseguimos consertar, porque eu tinha levado um elo de emenda de corrente e uma lima. Nós removemos o elo rompido com a lima e no lugar dele colocamos a emenda.

    Uma questão importante é que, o calor você até consegue suportar com a moto em movimento e tomando muito líquido, mas o frio intenso, a zero grau ou abaixo de zero, é muito complicado. Com a moto em movimento, a sensação térmica é de que a temperatura está muito mais baixa.

    Eu procuro levar em termos de roupas:
    1 Casaco de cordura com forro, de preferência os do tipo inverno x verão. O meu é da Ixon
    1 Calça de cordura com forro (minha é ixon)
    2 jogos de segunda pele.
    1 blusa de frio chamada de 'polar'. vendida na dechatlon
    1 par de luvas de verão (furada)
    2 pares de luvas de frio. A melhor que já usei é da Riffel. Eu não confiava nessa marca até usar a luva. De longe a melhor que tive.
    Algumas Luvas cirúrgicas para usar debaixo de luva comum. Esquenta e não molha a mão.
    1 viseira reserva - importantíssimo. se o seu capacete cair e quebrar a viseira, como você irá conseguir passar no frio e na chuva sem viseira ?
    1 bota impermeável. A minha é a Mondeo - recomendo
    1 balaclava de segunda pele
    4 camisetas Dry-fit. Você lava a noite no hotel e no dia seguinte de manhã está seca
    5 cuecas, 2 calças jeans, 1 chinelo, 2 shorts, 1 abrigo, 1 sapatênis

    Jogo de ferramentas:
    Jogo de chave Allen, Jogo de chave torks, Jogo de chaves combinadas de 10 a 24, alicate de bico, arame, silver tape, cinta hellerman, lâmina de serra, lima, super bonder, alguns parafusos e porcas, Tyre Repair da Motul, estilete, chave de fenda e philips, lixa de unha, fita isolante, lanterna, corda.

    Levo também um kit de primeiros socorros:
    esparadrapo, gaze, Água oxigenada, aspirina, Dorflex, Voltarem, Buscopam, colírio, Amoxilina, Cataflan, Diamox, Gelol, allegra, Miosan, mercurio, termometro, Naldecon, Hipogloss, Cipro Floxaxin
    Obrigado por suas dicas, concerteza já estão salvas no note para organizar a viagem.
    Primeiro quero rodar pelo meu nordeste, percorri todo o nordeste de carro e pretendo rodar novamente so que de moto. E ja estou planejando uma viajem para o Sul do Brasil e tbm as belezas da america do sul. Enfim são muitas viagens que pretendo fazer.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!