Página 33 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 233132333435 ÚltimoÚltimo
Resultados 321 a 330 de 342

Tópico: Protetor do motor/carenagem

  1. #321
    Piloto Nível 1
    Avatar de Rock_sp
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Ricardo
    Localização
    S�o Paulo
    Moto
    F800 GS
    Posts
    90
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Isso mesmo, segui exatamente as medidas do que vem descrito no Manual, somente pelo que vi tem um que está falando errado, sendo o do lado direito da moto, pois o que vai na lateral superior na verdade vai na frente e o da frente vai na lateral, tirando esse todos os demais estão corretor conforme o manual (acompanhei bem de perto a instalação rsrsrs)
    Motociclismo um Estilo de Vida
    F800 GS (Lara)
    Ténéré 250 (Tenebrosa)
    Ex - G650 GS (Galega)
    Ex - Intruder 125 (Trudinha)

  2. #322
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Também tenho este protetor da Chapan. Porem eu troquei os parafusos que vieram com o protetor e coloquei outros com cabeça Allen e mais reforçados. Achei os parafusos originais muito fracos.

  3. #323
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Juliano Rocha
    Localização
    Santa Rita do Sapucaí
    Moto
    F800 GS
    Posts
    53
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal pelas fotos que vi, a pintura do protetor da Chapam tem diferença para pintura do chassis original da moto. Me pareceu que o Chapam é um preto fosco, contra um preto brilhoso do chassis. Isso é opção de compra? Eles vendem com o mesmo tom?

  4. #324
    Piloto Nível 1 Avatar de Soardi07
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    João Batista Soardi
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800 GS Marom 2014
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por julianogar Ver Post
    Pessoal pelas fotos que vi, a pintura do protetor da Chapam tem diferença para pintura do chassis original da moto. Me pareceu que o Chapam é um preto fosco, contra um preto brilhoso do chassis. Isso é opção de compra? Eles vendem com o mesmo tom?
    Pelo que sei só no preto fosco, mas qualquer duvida entre em contato com o SR. Jaimar WWW.CHAPAM.COM.BR
    e-mail comercial@chapam.com.br

  5. #325
    Piloto Nível 1 Avatar de Tortato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcos Tortato
    Localização
    Florianópolis-SC
    Moto
    F800GS
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu comprei um protetor Chapam faz pouco tempo, gostei... acho que cumpre muito bem a função, é bem robusto! O atendimento do pessoal da Chapam é excelente!

    Até onde sei a cor padrão é preto fosco, não me recordo de ter outra opção de cor (preto brilhoso).

    abraços

  6. #326
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Eu tive o chapam e realmente o custo benefício é muito bom, sem concorrência, porém o da Givi acho espetacular, estou falando do RP5103, não o TN690.

    Já foi testado num tombo, segurou muito bem a pancada e não empenou 1 mm, apenas ralou, nada que um lixa 300 e spray preto fosco não resolva.

    A qualidade da pintura é incomparável e tem um sistema (acho que sw-motech também tem) que prende os dois parafusos principais por meio de uma bucha auto-travante, ou seja, não precisa retirar aqueles dois parafusos grandes das laterais.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  7. #327
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Rog�rio
    Localização
    Apucarana Pr Brasil
    Moto
    FG800
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom Dia, vou comprar um GPS pra usar na minha F800 GS quem poderia me dar uma dica estava interessado no Garmin Zumo 390LM alguém já usou??

  8. #328
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal,
    Como já falei centenas de vezes neste fórum, tive uma F8GS roubada com 17 dias de vida, saindo da primeira revisão. Nessa moto eu havia instalado um protetor Chapam e achei ótimo. Fiz até uma "gambitech" para fixar o protetor na parte de cima sem trocar o parafuso original que prende o motor ao chassis. O Chapam foi embora com a moto e nunca tive o dissabor de testá-lo em uma queda.
    E daí?
    Acontece que, semana passada comprei uma Trophy 2012 - finalmente - e levei à Power para uma revisão, já que o ex-dono quase não andava com ela. Me mostraram uma F8GS 2015 com 500km e que deu PT. Qual o motivo? O parafuso de fixação do protetor de motor Chapam, na parte inferior rompeu o bloco do motor em uma queda. A carenagem estava intacta mas o bloco quebrado. Pelo custo, R$ 49mil de um novo bloco, não compensa o conserto e a bela moto zero foi pro vinagre.
    O funcionário que me mostrou esse caso (falava com ele sobre protetores de motor e comentei sobre a gambitech no chapam) me mostrou uma diferença interessante: no Chapam a forma de fixação é quase "direta" no bloco, portanto toda a força do impacto é transferida ao motor. No protetor original BMW e no GIVI que veio nessa Trophy há uma chapinha soldada aos tubos do protetor e essa chapinha é fixada no bloco.
    Pela impressão que tivemos, se fosse esse sistema no caso do PT, a tal chapinha se deformaria e absorveria parte do impacto TALVEZ preservando o bloco.
    Isso é importante quando se considera que muita gente (eu inclusive) tem seguro apenas para roubo e furto. Um tombo dar PT é tudo o que não preciso nesta minha vida.
    Buenas, não se pode garantir que outro protetor não daria o mesmo resultado, mas faz sentido a história da tal chapinha.
    Ô sexta que não chega!

  9. #329
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alex Oliveira
    Localização
    ABC
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    49mil o bloco do motor????
    Como a moto custa menos de 40?
    Bem "eficiente" esse protetor.

  10. #330
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sergio, conte mais sobre isso. Tenho instalado na minha gs esse protetor da chapan e ele possui essa chapa soldada nos tubos e essa chapa que fixa na moto e ja cai uma vez no asfalto devido a óleo na pista e so ralados mesmo no protetor.
    Creio que o dono dessa GS deve ter aprontado algo grande para que isso acontecesse ou azar mesmo. Diria que isso é o mesmo que condenar o projeto da mesa superior da gs, onde a frente quebra.

Página 33 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 233132333435 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!