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Tópico: Cardã ou corrente?

  1. #21
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    Muito interessante. Dependendo do uso que vc faz da moto vale à pena. Mas como o Shw disse, adeus OffRoad.
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  2. #22
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    Nunca andei com moto com cardã, mas o que enche o saco na corrente é o barulho.
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  3. #23
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    A primeira moto que andei com carda , foi uma Vmax ....foi muito estranho acelerar e sentir a traseira subindo ao invés da frente...a GS1200 são assim tambem? nunca andei...

  4. #24
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    Não percebo a traseira subir nas aceleradas com a 1200.
    Costumo é levantar a frente nas aceleradas, isso sim rs.
    A 1200 é muito equilibrada no conjunto de suspensão.

    O meu não faz barulho, o único ponto que estranhei no começo foi a folga que tem. A Triumph de um amigo faz barulho numa das marchas, não sei se por alguma coisa na moto dele ou particularidade do modelo.
    Abs

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  5. #25
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    Andei numa Boulevard 1500 e a transmissão fazia muito barulho tambem. Cardã.
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  6. #26
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    O unico barulho que faz na minha é na troca de marchas e às vezes, depende muito de como troco a marcha, rotação, etc... Isso por conta da folga que p cardã tem.
    Verifiquei em outras BMW e é do mesmo jeito.
    Achava que o cambio com cardã na minha era muito seco, depois que rodei na Triumph eu ví que na BMW não é tanto assim.
    Comento da Triumph por ser a única referencia que andei com cardã, mas é uma boa moto.
    Abs

    Fábio

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  7. #27
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    Quando eu era criança pequena lá em Barbacena, eu aprendi que a transmissão por engrenagens pode gerar um pequeno rúido mesmo. Nas engrenagens de dente reto por exemplo, há um pequeno hiato de tempo em que as engrenagens perdem o contato e permanecem sem nenhum dente em contato, retornando ao contato logo a seguir, e isso gera uma pequeno ruído referente ao impacto do engrenamento à cada instante.
    Nas engrenagens de dente helicoidais, há no mínimo 1,4 dente engrenado simultâneamente, por isso elas são mais suaves e menos barulhentas (não há desengrenamento).

    Só que as engrenagens helicoidais geram esforço radial e axial. Por isso a Citroen inventou a engrenagem helicoidal dupla, em forma de "V" com hélices invertidas, para anular o esforço axial, aliás, é por isso que o logotipo da Citroen é um Duplo "V".

    Resumindo, se o cardã utilizar engrenagens cônicas de dentes retos, vai roncar pra caramba, pois são retos. Normalmente os cardãns utilizam engrenagens cônicas helicoidais. Não deveria "roncar" , mas mesmo as helicoidais geram um pequeno ruído.

    Se alguém for entendido do assunto pode explicar um pouco melhor.
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  8. #28
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    Depois de uma AULA dessa, Crodão, difícil achar um "entendido" melhor!

    Valeu pelas informações e curiosidades. Esse lance da Citroen eu não sabia.
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  9. #29
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    Nun intindi nada,mas o Cabra é bom.

  10. #30
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    O legal deste forum é esse ecletismo cultural, que vai desdeas sadias e descontraídas brincadeiras, passando por relatos e dicas das experiências vividas pelos integrantes, até às informações técnicas bem fundamentadas como essas do Claudio. Show de forum!
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