Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 60

Tópico: Cardã ou corrente?

  1. #41
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por GAUCHO 50 Ver Post
    OPA, como vão pessoas de bem?!?!?! Tudo certinho???? Gostaria de deixar aqui a minha impressão a respeito do tópico.

    Antes de sair da GS650, eu estava na dúvida entre uma nova GS800 (2012 na época) e uma GS1200 beeem usada, tipo 2007/08, que era o que dava no meu dinheiro. Numa das visitas que fiz na concessionária aqui da cidade, conversando com um proprietário de uma 1200 2010 que acabava de retirar da oficina sua máquina, perguntei-lhe que tipo de reparo ele tinha feito. Tal foi a minha surpresa quando ele me disse que era um "rolamento do cardã"... Fiquei com a pulga atrás da orelha com a notícia porque ainda estava impressionado com uma folga (já descrita aqui no fórum) no cardã de uma 1200 que eu havia experimentado semanas antes... Quando aquele cara me falou que a moto tinha 17mil km, que a única viagem longa fora a ultima de 6mil km e que o conserto custou, entre peça e MO, R$1.600,00... caí para trás e decidi comprar a 800... Esta, com 18 meses de garantia e com 1200km!!! Ainda não me arrependi!!!! FORTE ABRAÇO
    Falai Gauchão,

    Aqui vem vos fala é um Paulista morando e amando RS,comprei uma GS 800,ainda não chegou tá uma novele,quando vegar vamos combinar um rolezinho,afinal,paulista ou gaucho,4.9 ou 5.0 estamos na era do DOJÃOé tudo V8 -Bebe demais,quase todos fumam,tá veio e nimguem mais quer,rsrsrs....
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  2. #42
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tópico movido de F800 - DISCUSSÃO GERAL para BOTECO por tratar de assunto não específico à F800.

    Contamos com sua compreensão, RicBoris (rs)



    ... isonomia
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #43
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Olhem essa bike com transmissão cardã...

    Anexo 7803

    Sensacional o engenho humano!
    Vixi marola,ta faltando um pedal e graxa rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #44
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Enquanto eu tiver grana sobrando para o brinquedo mais caro, nunca mais volto para corrente.



    Zero estresse. Quase zero manutenção. Zero sujeira. Zero regulagens durante viagens. Zero óleo lubrificante de transmissão na bagagem.

  5. #45
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por nicobico Ver Post
    Enquanto eu tiver grana sobrando para o brinquedo mais caro, nunca mais volto para corrente.



    Zero estresse. Quase zero manutenção. Zero sujeira. Zero regulagens durante viagens. Zero óleo lubrificante de transmissão na bagagem.
    é... ultimamente pelos relatos, não tem sido 0 estresse... rsrsrs... fora os trancos e outros problemas, teve gente que quase caiu pelo travamento do cardã...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #46
    Piloto Nível 2
    Avatar de nicobico
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Nicobico
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Moto
    R1200GS Sport Triple Black 2012
    Posts
    214
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sascencio Ver Post
    é... ultimamente pelos relatos, não tem sido 0 estresse... rsrsrs... fora os trancos e outros problemas, teve gente que quase caiu pelo travamento do cardã...
    Infelizmente "o avião que voa não é notícia. mas o que cai, é manchete instantânea...".

    Sempre vai haver relatos de gente com um problema aqui e outro ali. Mas dificilmente teremos uma sequência de relatos do tipo "já rodei 100 mil km e nada aconteceu"; até mesmo porque isto não é da natureza humana.

    Entenda-se bem que não concordo com os problemas que possam existir, e que é muito ruim ser "sorteado" com um perrengue desses. Mas a lei das probabilidades está aí e estatisticamente alguém vai ter problema de alguma forma com o equipamento. É questão de sorte ou azar.

    Tive um carro que vivia dando problema. Era uma oficina atrás da outra. De tanto encher o saco, vendi o dito de barbada. O sujeito que comprou o veículo trabalhou com ele uns 10 anos buscando verduras no CEASA de Porto Alegre. Disse nunca ter tido um carro tão confiável... E agora? Também tive um Fiat Tempra que todos diziam que "dava pau com 20 mil km; bomba d´água já vinha com os dias contados...". Fiquei com o veículo por 14 anos e só tive os gastos normais de manutenção periódica. Só vendi o dito porque não conseguia mais fazer seguro dele.

    Então é isso.

  7. #47
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Nunca tive uma com cardã para avaliar as vantagens ou desvantagens no uso contínuo, porém o fato que conheço é que o cardã rouba cerca de 20% do desempenho do conjunto enquanto a corrente leva apenas 9% de perda.
    Não é a toa que as motos de velocidade e mesmo algumas bigtrails como a Ducati 1200 usam corrente.
    Outro fator a ser considerado, no meio,de uma estrada inóspita se a corrente quebra, da para arrumar o contrário de um cardã com problema.
    Enfim nada é perfeito.

  8. #48
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Como tudo na vida a gente abre mão de um lado para ganhar de outro. Sem dúvida o custo e facilidade de conserto da corrente tem que ser levado em conta., porém Já tive duas motos com cardã e (deixa eu bater na madeira) uns 80 mil km sem qualquer problema. Se contar o material de limpeza e lubrificação da corrente, mais eventual troca da dita cuja e da relação, e a mão de obra, ficou caro! As desvantagens do cardã já foram citadas: custo inicial, peso, perdas na potência, dificuldade de consertar em viagens, etc. Já vi relatos de conserto na aÁfrica, no meio do nada, e um amigo já ficou parado uma semana no sul do Chile porque não achou corrente e relação da VStrom para trocar.
    Tirando uma eventual calamidade, acho que omcardã ganha de longe.
    Quanto aos barulhos (que são muitos na GS), notei que minha moto fica muito mais suave quando estou com um Shoei fechado, comparado com outros capacetes. Se colocar tampão no ouvido, então, a moto fica quase elétrica! Barulho zero! Brincadeiras à parte, a gente aprende com o tempo a separar o que são os barulhos característicos da moto com os diferentes e novos, que podem significar problema.

  9. #49
    Piloto Nível 1 Avatar de NIVALDO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Nivaldo Giuseppin
    Localização
    Taubaté
    Moto
    R1200GS
    Posts
    69
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por ACD Ver Post
    Como tudo na vida a gente abre mão de um lado para ganhar de outro. Sem dúvida o custo e facilidade de conserto da corrente tem que ser levado em conta., porém Já tive duas motos com cardã e (deixa eu bater na madeira) uns 80 mil km sem qualquer problema. Se contar o material de limpeza e lubrificação da corrente, mais eventual troca da dita cuja e da relação, e a mão de obra, ficou caro! As desvantagens do cardã já foram citadas: custo inicial, peso, perdas na potência, dificuldade de consertar em viagens, etc. Já vi relatos de conserto na aÁfrica, no meio do nada, e um amigo já ficou parado uma semana no sul do Chile porque não achou corrente e relação da VStrom para trocar.
    Tirando uma eventual calamidade, acho que omcardã ganha de longe.
    Quanto aos barulhos (que são muitos na GS), notei que minha moto fica muito mais suave quando estou com um Shoei fechado, comparado com outros capacetes. Se colocar tampão no ouvido, então, a moto fica quase elétrica! Barulho zero! Brincadeiras à parte, a gente aprende com o tempo a separar o que são os barulhos característicos da moto com os diferentes e novos, que podem significar problema.
    Demonstração de grande sabedoria ACD, tudo na vida é relativo e depende do lado que observamos.
    Juntamos as informações e adaptamos ao resultado que queremos que dê, esse é nosso espelho.

    Grande abraço
    Nivaldo - Taubaté/SP
    CB400, EX500, Falcom, 650GS, F800GS, R1200GS

  10. #50
    Piloto Nível 1
    Avatar de Geraldinho
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Geraldo Magela dos Reis
    Localização
    Patos de Minas - MG
    Moto
    BMW R 1250 GSA Exclusive 2020
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, estou com minha BMW R1200 GS desde o dia 09 de setembro, portanto há 02 meses.

    Pra mim, é a realização de um sonho.

    Já tive várias motos, sou motociclista/motoqueiro desde os meus 11 anos de idade, (tenho hoje 56 anos).

    já andei de jawa 250, vespa, lambreta, xispa, cinquentinha YS-50 da Yamaha, várias RX's 125, RD135, (dois tempos), VÁRIAS CG's, twister, falcon V-strom e agora a BMW R 1200 GS.

    Já rodei mais de 100.000 km em viagens pelo Brasil e pela América do Sul (Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Peru).

    O que posso dizer da moto com CARDÃ é o seguinte:

    "o avião que voa não é notícia, mas o que cai, é manchete instantânea...". - retirei esta citação lá no tópico do "nicobico".

    Estou em "lua-de-mel" com a GS com CARDÃ. Rodei pouco mais de 4.000 km e o que posso dizer é:

    1) Não consegui ainda identificar esse barulho característico de engrenagens
    2) O “som”, o RONCO que ouço quando estou viajando na GS pra mim, até o momento tem sido música para meus ouvidos, desculpe “crodão”, gosto de ouvir o ronco quando acelero, parece um avião fazendo um “rasante”.
    3) O Ruído que incomodou a princípio foi o do “TRANCO” na hora de engrenar uma marcha com a moto parada num semáforo por exemplo, mas isso parece que é característico desta moto – não chegando a ser defeito.
    4) Optei pelo cardã visando mesmo esse benefício por requerer menos “manutenção”,
    5) Se por causa do cardã perde-se em torno de 08% de potência, (sim, porque corrente perde 5% e cardã 13 – “13-5=8”) creio que para quem tem uma cavalaria de 125 cv, não deve fazer tanta diferença, provavelmente nunca irei usá-la no limite.

    RicBoris, eu também pesquisei muito a respeito do cardã para poder finalmente comprar uma moto com esta transmissão e até o momento o que posso dizer é: VAI DE CARDÃ!.

    Um abraço.
    Geraldinho.
    Teste

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!