Página 30 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 2028293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 291 a 300 de 306

Tópico: Revisão quanto pagou?

  1. #291
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Jotace Ver Post
    Moto: R1200GS

    Revisão de 1.000 km

    Data: 06/11/17

    Autokraft - RJ


    Anel de vedação: .............8,36
    Elemento filtro de óleo: ...153,17
    Óleo Syntrax 75W90: .........30,60
    Óleo motor 5W40 7100: ......301,44
    Lavagem completa: ...........59,00
    Revisão de 1.000 Km: ...... 289,00

    Total: .....................841,57
    JC,que diabo de oleo é esse?
    Essa CC é do Cabral?
    `Pra voce isso é dinheiro de pinga kkkkk.Abrax
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #292
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    José Carlos Menezes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    HD Sport Glide 2019
    Posts
    181
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Dinheiro de pinga nada. É caro mesmo esse óleo 7100 sintético. Se for o motul, na net tá 66,47 o litro, ML e 90,90 na Americanas. Assim, 4 litros...

  3. #293
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Rodrigues Salomão
    Localização
    Brasília
    Moto
    Triumph Tiger Explorer
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Também faço a grande maioria dos servicos de manutenção da minha moto todas as trocas de óleo, filtros bateria, troca da bateria do sensor de pressão trocas das velas,regulagem das válvulas, etc, mas vai ter algum serviço que não vou conseguir fazer por falta do scanner que ainda não tive oportunidade de comprar, tem um colega de serviço que vai trazer em abriL do ano que vem dos USA.Mas daqui pouco minha oficina particular vai ter todas ferramentas. Como sou técnico em eletroeletrônica e mecanico de refrigeração tenho mais facilidade de consertar grande parte das coisas e gosto de sempre aprender mais. Mas nem todos tem essa facilidade ou acham que SÓ as cc. Conseguem fazer tais serviços, então essas revisões fora das cc. Animam mais pessoas a se aventurarem e não ser exploradas pelas cc.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
    Eraldo/Pessoal
    Sou novato aq neste mundo. Portanto, desconsiderem se eu disser/perguntar alguma bobagem.
    Minha pergunta é: o motor das GSAs 1200 requerem ajuste de válvula manual (tem de checar a altura dos calços, substituir os necessários, trocar juntas cabeçote, etc, etc)? Se sim, em quais revisões? E a baba ($) correspondente?
    Abc
    Salomão

  4. #294
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    Revisão quanto pagou?

    Citação Postado originalmente por jrsalomao Ver Post
    Eraldo/Pessoal
    Sou novato aq neste mundo. Portanto, desconsiderem se eu disser/perguntar alguma bobagem.
    Minha pergunta é: o motor das GSAs 1200 requerem ajuste de válvula manual (tem de checar a altura dos calços, substituir os necessários, trocar juntas cabeçote, etc, etc)? Se sim, em quais revisões? E a baba ($) correspondente?
    Abc
    Salomão
    Segue a tabela de revisão/manutenção. Observe que não há regulagem das válvulas com 10mil km, só com 20k, mas se está com muito barulho vale reclamar para conferirem... A minha está batendo muito, vou reclamar quando chegar na revisão, para darem uma conferida, com certeza vai estar acima a folga...






    Sent from my iPhone using Tapatalk

  5. #295
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Oi pessoal pelos relatos que tenho lido por aqui as revisões começadas por número ímpar costumam se resumir a troca de óleo e filtro e reapertos e regulagens que se façam necessários e uma conferida com o scanner para verigicsr alguma falha e corrigir ou atualizar o software custando de 600 a 800 reais. Enquanto as revisões de início com número par são trocadas mais peças como pastilhas de freio, velas, pastilhas calço de regulagem de válvulas, óleo do cardan óleo do cambio (nas air cooled ) fluido do freios etc e saem mais caras conforme a necessidade dos itens à serem trocados ficando de 1200 a 2200 reais. No meu caso agora com a GSA 2012 devo adquirir as pastilhas usadas nas válvulas. O resto sempre vou comprando de acordo com a kmtragem da moto. Óleos e filtros e fluidos de freio sempre tenho um aguardando para troca. As juntas das tampas do motor nunca troquei e mesmo tendo feito 3 regulagens de válvula na gs vermelha se os parafusos forem apertados com torquimetro nao estraga a junta nem empena as tampas. Na GSA acabei de trocar óleo e filtro para viagem dessa semana do feriado a Caldas Novas.(700 km com garupa e bagagem em 8 horas tanto na ida como na volta). Quando chegar aos 20k mais 2 semanas vou trocar óleo do cambio, do cardan filtro de ar kn vou colocar novo. Vou verificar as velas e se necessário trocarei por de uridiun. Mas ainda vou comprar. Ver a folga das válvulas se está na faixa recomendada. E é só rodar mais e mais sempre.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  6. #296
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Acabei de fazer a revisão de 60k da minha GSA LC 14-15.
    Fiz na Beto Motos Sp, saiu tudo por R$ 1.544,00.
    Foi trocado = oleo do motor, filtro de oleo, oleo dos garfos, filtro de ar, velas, oleo cardan, inspecionado a meu pedido liquido de arrefecimento, folga de valvulas (editado por mim...já previsto na revisão mas pedi especial atenção pela barulheira) e inspecionado + lubrificado diferencial. Mesmo serviço na Eurobike Sp me cotaram por R$ 2.200,00.
    Última edição por P.ALMEIDA; 01-12-2017 às 23:34.

  7. #297
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Acabei de fazer a revisão de 60k da minha GSA LC 14-15.
    Fiz na Beto Motos Sp, saiu tudo por R$ 1.544,00.
    Foi trocado = oleo do motor, filtro de oleo, oleo dos garfos, filtro de ar, velas, oleo cardan, inspecionado a meu pedido liquido de arrefecimento, folga de valvulas e inspecionado + lubrificado diferencial. Mesmo serviço na Eurobike Sp me cotaram por R$ 2.200,00.
    Gostou de lá Paulo? Vou fazer da minha lá tb! 70k, mas ainda falta um pouquinho... farei bem no início do ano!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  8. #298
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Gostou de lá Paulo? Vou fazer da minha lá tb! 70k, mas ainda falta um pouquinho... farei bem no início do ano!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Gostei sim Roma, pessoal atencioso, oficina cheia de BMW de todos os modelos e anos tinha uma antiga placa preta, acho preço mais justo que CC, ex mecânicos officer.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
    Última edição por P.ALMEIDA; 01-12-2017 às 23:35.

  9. #299
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Rodrigues Salomão
    Localização
    Brasília
    Moto
    Triumph Tiger Explorer
    Posts
    22
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, posso estar equivocado mas minha percepção é q o ajuste/verificação das válvulas não requer necessariamente a substituição das juntas (gasket). Procede?
    Ou as juntas das BMs são muito baratas (peanuts)?

    Me refiro ao eventual serviço de substituição pelas CCs. Não vale o caso do Eraldo q faz ele mesmo o trabalho, tem mais cuidado e preserva as juntas.

    Hummm... No "Plano de Manutenção" q o Willrod81 anexou no posto acima não há menção a troca de junta. Peanuts?
    Última edição por jrsalomao; 01-12-2017 às 23:29.

  10. #300
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Não tenho detalhes de como os mecânicos fazem, mas se eles substituíssem juntas seria cobrado e detalhado na ordem de serviço e nf, eu nunca vi isso nas revisões que preveem inspeção de folga de válvula, ou quando pedi pra checar.... acho que na BMW dá pra ver e medir sem trocar juntas.....não vi o procedimento ainda in loco.

Página 30 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 2028293031 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!