Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 99

Tópico: Troca Rolamentos direção

  1. #71
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Ric,sei que você não é muito chegado a sujar as mãos rs,mas trocar o rolamento é uma coisa,lubrificar é outra.Seu mecânico teve dificuldade para chegar até os rolamentos ou a mesa sai fácil?Valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #72
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ric,sei que você não é muito chegado a sujar as mãos rs,mas trocar o rolamento é uma coisa,lubrificar é outra.Seu mecânico teve dificuldade para chegar até os rolamentos ou a mesa sai fácil?Valeu.
    Dificuldade nenhuma, amigo Sal. Só um pouco de trabalho:

    - retirou da carenagem
    - desconectou a buzina
    - elevou da moto com macaco
    - retirou a roda dianteira
    - afrouxou os amortecedores
    - retirou o guidão (sem desconectar os cabos)
    - soltou o parafuso central da mesa
    - retirou os dois rolamentos
    - lubrificou os rolamentos
    - recolocou tudo

    Talvez eu tenha esquecido algum detalhe. Mas foi mais ou menos assim. Do meio pro fim não lembro direito pois já estava chegando na sétima cerveja.

    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  3. #73
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Dificuldade nenhuma, amigo Sal. Só um pouco de trabalho:

    - retirou da carenagem
    - desconectou a buzina
    - elevou da moto com macaco
    - retirou a roda dianteira
    - afrouxou os amortecedores
    - retirou o guidão (sem desconectar os cabos)
    - soltou o parafuso central da mesa
    - retirou os dois rolamentos
    - lubrificou os rolamentos
    - recolocou tudo

    Talvez eu tenha esquecido algum detalhe. Mas foi mais ou menos assim. Do meio pro fim não lembro direito pois já estava chegando na sétima cerveja.

    kkkk,valeu

    ps.Tu não ta tomando aquela cerveja fabricada pelo PT não né?Brincadeira rs
    Última edição por sal silva; 06-06-2015 às 22:11.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #74
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Não troco os rolamentos sozinho por 3 motivos:
    Nao tenho a chave extratora de rolamento. Sei que com uma marreta de 50 kg e chave de fenda daria pra tirar kkkkk;
    Não tenho o macaco-prego pra levantar a dianteira da moto kkknk;
    E por último terei que comprar pelo menos umas 5 caixas de cerveja pra fazer o serviço...serviço em mim kkkkkk.

  5. #75
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Todo cuidado é pouco com motos como as nossas. E temos mesmo que procurar fazer sua manutenção de forma responsável e com pessoas competentes, com conhecimento de causa e os equipamentos adequados (não apenas marreta e chave de fenda rs).

    Por isso é que faço a manutenção básica das motocas com meu amigo Rogério. Pessoa simples, sem frescura, mas competente, entendido, desenrolado (safo) e cheio de diplomas de cursos (foi mecânico-chefe de cc Honda).

    Sua oficina também é simples, sem luxo sem sala vip, mas bem equipada e onde se cuida de uma Pop, Biz ou CG com a mesma dedicação que se trata ( * ) de uma Midnight ou uma BMW e, de quebra, ao lado do boteco do meu amigo Luis Carlos, que vende uma Skol super gelada e defronte ao frango assado de outro amigo meu, o Luizão.

    É por essas e outras que gosto dessa vidinha pacata do interior (rs).



    ... e tanto a Celeste quanto a Birinight também estão felizes da vida. Olha elas aí na frente da oficina. Elas gostam de lá, onde sempre sao muito bem tratadas. Kkkk

    Anexo 7435

    ( * ) apenas a parte de eletrônica e revisões periódicas (as exigidas no manual) tanto da F8 quanto da Mid são feitas nas respectivas cc's, em Fortaleza.
    Ric,você é um privilegiado,tem um mecânico de confiança e essa vida simples que leva eu dou o maior valor. De que adianta levar sua moto em um lugar 5 stars e ser tratado com falsidade , ser roubado, perdoe-me a expressão, e não saber se seu serviço foi bem executado.
    Simplicidade é o segredo brother,muita gente se queima na fogueira da vaidade. Isso não nos impede de ter uma BMW, muita gente confunde as coisas, temos que ter tudo de bom e muito mais e principalmente sermos simples. KKK hoje estou inspirado, mas so mais uma pergunta: como você consegue pilotar as duas motos ao mesmo tempo? rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #76
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Ric,você é um privilegiado,tem um mecânico de confiança e essa vida simples que leva eu dou o maior valor. De que adianta levar sua moto em um lugar 5 stars e ser tratado com falsidade , ser roubado, perdoe-me a expressão, e não saber se seu serviço foi bem executado.
    Simplicidade é o segredo brother,muita gente se queima na fogueira da vaidade. Isso não nos impede de ter uma BMW, muita gente confunde as coisas, temos que ter tudo de bom e muito mais e principalmente sermos simples. KKK hoje estou inspirado, mas so mais uma pergunta: como você consegue pilotar as duas motos ao mesmo tempo? rs
    Amigo Sal, antes de tudo, obrigado pelo inspirado comentário. Se garantiu rapá! rs

    De fato, gosto de objetivar as coisas e não de complicar. Também detesto frescuras e fluriados, bestas vaidades e estampas. Por outro lado, gosto do que é bom e não tenho medo dos escorpiões quando preciso me agarrar com eles (rs). Então uno o melhor dos dois mundos com essa vidinha marromeno que Deus me deu.

    Sim... como piloto as duas motos ao mesmo tempo? Creio que a pergunta se deva ao fato das duas motos estarem juntas fora da minha garagem.

    É que nesse dia havíamos chegado de um rolé aqui pela região da Serra da Ibiapaba (uns 250km de boas e sinuosas estradas), eu na Celeste e o Rogério na Birinight. Fomos fazer um teste na Mid após trocar a bomba de combustível. Então unimos trabalho com laser e amizade num dia bem bacana, nós de moto e as patroas com as crianças de carango.

    Última edição por RicBoris; 07-06-2015 às 10:11.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  7. #77
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    O dono de um Emporio aqui perto de casa tem uma Mid e ontem fiquei olhando pra ela, por sinal uma bela moto, mas não faz meu estilo. Notei que o banco do piloto é bem confortável, mas o do garupa é sacanagem rs. Percebi que a sua nem tem mais, realmente sua esposa não deve gostar muito rs. Ontem fui até São Paulo no Pedrinho bancos, tive que gastar uma grana para botar um confort na Sahara,a garupatroa estava deixando minha orelha inchada rs,percebi que a maioria dos clientes na loja estavam com motos Custom.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #78
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Ê meu amigo... mesmo se eu colocasse um sofá no lugar do garupa minha patroa gostaria. O problema não é tanto falta de conforto, é medo mesmo. A muié detesta andar de moto. Então tirei o banco rs
    Tenho exatamente esse mesmo problema... A patroa olha a moto como olharia uma amante... Pior, falou outro dia que eu gostava mais da moto do que dela... Expliquei que é uma questão de lógica, afinal passo muito mais tempo montado na moto do que nela... Kkkkk

    Brincadeiras à parte, gostaria que ela me acompanhasse... Seria bem mais divertido. Mas... Enquanto isso não acontece vou me divertindo com os BV matutinos e com as viagens em que a família vai de carro...

  9. #79
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Ric desculpa a pergunta, mas pelo que entendi sua esposa tem medo de andar na sua garupa não é, já que ela pilota moto kkkkk. A minha tem tanto medo que além de não saber onde é o manete de freio e acelerador, não anda nem de bicicleta rs,mas para não me deixar andar solo, pula logo na garupa kkk.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #80
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Galera, hj morri com 574 reais em dois rolamentos para o guidão da Celeste (F800GS). Estou com aquela sensação de ter sido roubado, saca?

    Embora já esteja sem jeito, pois já paguei e pronto, quero saber quais seriam as alternativas para os rolamentos originais.

    Se puderem me passar referência e até fotos de embalagens, ajudaria bastante.

    Obrigado!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!