Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 8910
Resultados 91 a 99 de 99

Tópico: Troca Rolamentos direção

  1. #91
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    De fato, Sal... a Celeste tem pouco mais de 20k rodados. Muito cedo, ao meu ver, para apresentar calo no rolamento da mesa de direção. Será o efeito Dafra, que tantos temem?
    Ric não acredito que a culpa seja da Dafra,mesmo porque a sua 2012 não foi montada aqui. Esse calo pode ter sido ocasionado por um forte impacto na roda dianteira, mesmo assim continuo dizendo que se fossem de boa qualidade não teriam estragado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #92
    Piloto Nível 1 Avatar de PauloJ
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Paulo
    Localização
    Araçariguama
    Moto
    F800GSA
    Posts
    59
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Paulo, concordo com o filtro de ar, mas os rolamentos acho muito cedo para troca-los, mesmo sabendo que o desgaste das peças é bem maior no Off road a motocicleta foi projetada para rodar nesse tipo de terreno, além do mais, para que serve a tecnologia e materiais tecnológicos. Continuo acreditando no dito de que antigamente se fazia coisa boa, agora pagar caro e dobrado por porcaria é demais.

    PS.Pelo visto,ja há alguns anos, o povo brasileiro paga caro por porcaria,acho que já se acostumou. rsrsr
    Toda moto que eu tive Honda, KTM trocou rolamentos de roda, caixa, balança... É assim mesmo. Off maltrata. Só não tem que ser caro.

  3. #93
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Com cerca de 25mil km troquei os rolamentos e coloquei da marca SKF e agora com 45 mil km, voltou o calo na direção.

  4. #94
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Estou chegando a conclusão que estes rolamentos não duram muito mesmo ou há algum erro de projeto nestas motos,volto a dizer para e não quero ser chato hehehe,mas minha sahara tem 22 anos de uso ralado no cais de Santos e não tem nenhuma folga
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #95
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sal, vim de uma 660 e rodei 75 mil km nela e nunca troquei os rolamentos de roda e nem de direção.

  6. #96
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Reginaldo Ver Post
    Sal, vim de uma 660 e rodei 75 mil km nela e nunca troquei os rolamentos de roda e nem de direção.
    Se desse esse problema na GS com 75 mil km eu não falaria nada.Valeu Reginaldo
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #97
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Então a minha tá na média, com pouco mais de 23mil.
    Com 23mil ta danado de bom.Acho que esse Cabra ja aceitou o Custo Beneficio BMW.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #98
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Denis passeti
    Localização
    Cajamar SP
    Moto
    G650Gs
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Dei uma lida so na primeira pagina, nao sei se alguem comentou por aqui, mas para sacar o.rolamento da haste central da mesa inferior nao precisa cortar com o dremel, se olhar por baixo vai ver 2 furinhos pequenos um de cada lado por baixo do eixo central, ali eh só usar um prego de aco enfiando naqueles 2 furos e ir batendo um por vez, depois eh so desamassar aquela latinha que eh bem vagabá por sinal e usar ela mesma, na G 650 eh esse mesmo procedimento, na foto da 1 pagina aqui vi que tem os furos tbemmm.... pena que esses rolamentos dura tao pouco , da minha moto troquei em dezembro e ja ta ruim denovo !

  9. #99
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Denis Pass Ver Post
    Dei uma lida so na primeira pagina, nao sei se alguem comentou por aqui, mas para sacar o.rolamento da haste central da mesa inferior nao precisa cortar com o dremel, se olhar por baixo vai ver 2 furinhos pequenos um de cada lado por baixo do eixo central, ali eh só usar um prego de aco enfiando naqueles 2 furos e ir batendo um por vez, depois eh so desamassar aquela latinha que eh bem vagabá por sinal e usar ela mesma, na G 650 eh esse mesmo procedimento, na foto da 1 pagina aqui vi que tem os furos tbemmm.... pena que esses rolamentos dura tao pouco , da minha moto troquei em dezembro e ja ta ruim denovo !
    Boa dica Denis.Quando trocou os rolamentos colocou original?Estranho durarem tao pouco.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 8910

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!