Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 78910 ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 99

Tópico: Troca Rolamentos direção

  1. #81
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    vc não tem o dvd de manual de reparo da F800 aqui no fórum tem! la tem toda referencia!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  2. #82
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Caramba Ric foi um assalto mesmo.Nao sei os rolamentos da BM, mas em outras marcas se descobre o código do rolamento e se compra direto nas lojas de rolamento,que são bem mais em conta.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #83
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Aqui ric, é um iso vc vai precisar de um software para gravar ou exportar, depois é só executar, o programa é o mesmo da concessionaria e tem idioma em português

    https://drive.google.com/file/d/0Bwi...IwQnpQemc/view
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  4. #84
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Rolamentos 3 traseiros e 2 dianteiros total=5 número 6204 Medidas= 20X47X14,
    Marcas=NSK,NTN ou SKF somente trazeiro da coroa tem as especificação 6204 2RS blindagem de borracha, o resto pode ser o 6204XX .

    Roda traseira e descrição gringa, veja o desenho e o número do ITEM.

    09 07 11 9 903 603 GROOVED BALL BEARING - 20X47X14
    11 07 11 9 903 603 GROOVED BALL BEARING - 20X47X14
    25 07 11 9 981 221 GROOVED BALL BEARING - 6204-2RS

    *07119903603 was superseded by 07118534835 pra quem for comprar na gringa eles mudaram o código
    Importante atentar que um deles da RODA é 6204 2RS esse "RS" é blindagem de borracha anti-poeira,o resto não tem contato com poeira.

    Roda dianteira e descrição gringa, veja o desenho e o número do ITEM.

    10 07 11 9 903 603 GROOVED BALL BEARING - 20X47X14
    12 07 11 9 903 603 GROOVED BALL BEARING - 20X47X14
    *07119903603 was superseded by 07118534835 pra quem for comprar na gringa eles mudaram o código

    Rolamentos conicos Caixa de direção são 2 numeração "320/28",
    SKF part number é: 320/28 X/Q,
    NSK part number é: HR320/28XJ, FAG 320/28X .
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  5. #85
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  6. #86
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Comprei os rolamentos das duas rodas numa loja especializada em rolamentos na minha cidade e paguei 50 reais e também comprei os da caixa de direção mais não recordo o valor pago mais sei que foi por volta de 60 reais.

  7. #87
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Ric meu querido, há um tempo atrás você postou aqui nesta casa fotos do seu mecânico lubrificando a caixa de direção da Celeste, lembro que até questionei se o serviço era simples de fazer e o Senhor falou que era faca quente na manteiga. Depois de duas semanas o senhor me aparece aqui na mesma casa, dizendo que comprou rolamentos novos para a Celeste. Pergunto ao nobre colega se seu mecânico deixou cair Ypióca gelada sobre os rolamentos ou os mesmos já tinham batido no Catolé e o senhor esqueceu de mencionar.kkkkkk so uma curiosidade.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #88
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por RicBoris Ver Post
    Dileto e cloretado amigo de Sódio, de foto, há algumas semanas fiz um serviço (na verdade o Sr Rogério, mecânico, o fez) na caixa de direção da Celeste. Tratou-se, nawuela ocasião, de um mero serviço de manutenção PREVENTIVA, posto que a dita direção (guidão) apresentava uma certa acomodação, por assim dizer, na posição central do aludido volante, acomodação essa vulgarmente chamada de "calo". Ocorre, todavia, ilustre amigo maresiático que, como já dito, Tratou-se de uma manutenção preventiva que consistiu apenas na lubrificação de referidas peças de roldana haja vista este inexperiente escriba não ter atinado para o fato de que possivelmente teria de proceder à substituição do rolamento, no caso específico, dos dois rolamentos da mesa de direção. Considerando isto ao fato de não dispormos, no momento daquela intervenção mecânica, de rolamentos de contingência, limitou-se, tal serviço, à simples lubrificação para, a posterióri, resolvervos efetivamente o problema com a troca das peças comprometidas pelas novas, estas tais, às que este seu amigo já fez referência quando, infortunadamente, fora levado à insensatez de pagar a bagatela de mais de quinhentos reais. Com estas informações, espero haver sanado suas dúvidas. Inobstante, aqui estarei para quaiquer outros esclarecimentos. Certo de ter respondido a contento, despeço-me com um arroxado Abraço por trás!
    Acho que tu atinou mesmo kkkkk.Tá certo Ric, belo texto, cabra bom. Isso me leva a questionar a qualidade das peças da BMW, já que sua moto não tinha muita quilometragem. Não quero comparar marcas, mas minha Sahara nunca teve os rolamentos da caixa trocados, mesmo rodando em ruas esburacadas da minha cidade, acho que de maneira geral a qualidade das motocicletas caíram muito, como pode um rolamento durar tão pouco tempo, mesmo se usado em condições severas? O pior foi o preço pago pelos rolamentos originais, fora a mão de obra para instalação dos mesmos.
    As vezes penso em mudar de marca mas como disse acima, acho que a qualidade de todas despencou. Abraços, por trás kkkkkk.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #89
    Piloto Nível 1 Avatar de PauloJ
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    Paulo
    Localização
    Araçariguama
    Moto
    F800GSA
    Posts
    59
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Acho que tu atinou mesmo kkkkk.Tá certo Ric, belo texto, cabra bom. Isso me leva a questionar a qualidade das peças da BMW, já que sua moto não tinha muita quilometragem. Não quero comparar marcas, mas minha Sahara nunca teve os rolamentos da caixa trocados, mesmo rodando em ruas esburacadas da minha cidade, acho que de maneira geral a qualidade das motocicletas caíram muito, como pode um rolamento durar tão pouco tempo, mesmo se usado em condições severas? O pior foi o preço pago pelos rolamentos originais, fora a mão de obra para instalação dos mesmos.
    As vezes penso em mudar de marca mas como disse acima, acho que a qualidade de todas despencou. Abraços, por trás kkkkkk.
    Dando um palpitezinho... poeira, senhores, a poderosa poeira. Onde eu moro também, rolamentos duram pouco e filtro de ar a gente troca mais que de camisa. Ou lava, nas motos que usam espuma. O negócio é mesmo encontrar um fornecedor de preço razoável e já incluir na rotina.

  10. #90
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Dando um palpitezinho... poeira, senhores, a poderosa poeira. Onde eu moro também, rolamentos duram pouco e filtro de ar a gente troca mais que de camisa. Ou lava, nas motos que usam espuma. O negócio é mesmo encontrar um fornecedor de preço razoável e já incluir na rotina.
    Paulo, concordo com o filtro de ar, mas os rolamentos acho muito cedo para troca-los, mesmo sabendo que o desgaste das peças é bem maior no Off road a motocicleta foi projetada para rodar nesse tipo de terreno, além do mais, para que serve a tecnologia e materiais tecnológicos. Continuo acreditando no dito de que antigamente se fazia coisa boa, agora pagar caro e dobrado por porcaria é demais.

    PS.Pelo visto,ja há alguns anos, o povo brasileiro paga caro por porcaria,acho que já se acostumou. rsrsr
    Última edição por sal silva; 03-07-2015 às 09:35.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 78910 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!