Página 5 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 258

Tópico: Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles

  1. #41
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por wakapp Ver Post
    Vou conversar com os mecânicos da StarNews, para quando entrar uma com problema eu vou até lá para medir o diâmetro da tampa e os diâmetros e alturas das sedes dos anéis, dai posso especificar o anel correto, é mais fácil do que medir o anel, se ele estiver velho é pior ainda.
    Ficaremos todos esperando !!!!!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  2. #42
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Franca - Sp
    Moto
    F800
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Trocaram minha bomba d'agua. Disseram que ela simplesmente travou uma engrenagem.......

  3. #43
    Piloto Nível 1 Avatar de CARLOS-BSB
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    CARLOS
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800GS Trophy e R1200GS LC
    Posts
    166
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

  4. #44
    Piloto Nível 1 Avatar de msfazer
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Se a gente encontrar esses o-rings num lugar onde resolver o problema, a solução sai da casa dos três dígitos (ou mais, qto custa essa bomba?!) e vai ficar em uns 20 conto no máximo!

    O-Ring, lá na região do gasômetro, vc encontra naquelas lojas que vendem peças de máquinas (rolamentos, juntas, etc).


    Citação Postado originalmente por TOLENTINO Ver Post
    Nesse link dá para conhecer bastante sobre o'rings; http://www.hipress.com.br/upload/cat...EORING5700.pdf
    Segundo esse documento, concluo que a melhor solução seria o de Fluor Carbono, resistente à química, calor e óleo. Porém.... resistência pobre contra a baixa temperatura. Pode isso?!

    E como esse documento se relaciona com essa informação, Tolentino:
    Citação Postado originalmente por TOLENTINO Ver Post
    Ótima informação Wakapp! Esse fórum está ficando bom demais.

    Apenas abrilhantando um pouco mais sua informação, segue abaixo a diferença entre as duas borrachas demonstrando como o VITON é superior a NBR.

    Borracha Nitrílica ou Anti-óleos (NBR)
    Química preponderante: copolímero de acrilonitrila butadieno
    Denominaçao: óleo de nitrilo ou anti-óleo.
    Características: Excelente resistência a óleos, calor e envelhecimento.
    Boas propriedades mecânicas. Baixa deformação permanente e baixa permeabilidade do gás.
    Características negativas: Limitada resistência ao ozonio, acetona, aldeído e éster com o cloro. Baixa propriedades dielétricas baixa resistência.
    Resistencia Química: óleos minerais, hidrocarbonetos, água, vapor, gás e óleo vegetal.

    Viton (FKM)
    Química preponderante: Hexafluoropropileno
    Denominaçao: Viton
    Características: Excelente resistência ao ataque químico e perfeito para lubrificantes e calor. Bom comportamento em compressão-set e elasticidade.
    Excelente resistência a produtos químicos.
    Características negativas: Baixa resistência química a álcali e cetonas.
    Resistência Química: Luz solar e chamas. Altas Temperaturas. Hidrocarbonetos Aromáticos e alifáticos. Produtos Químicos agressivos e solventes clorados.
    Abs!
    Última edição por msfazer; 09-01-2013 às 18:35.

  5. #45
    Jaculão
    Guest
    Olá pessoal, acabei de me cadastrar e não vou me apresentar naquela outra sala. Mas, mesmo assim, conto com a ajuda de vcs., por favor.

    Estou em dúvida sobre qual moto comprar. Ontem estive na CC Caltabiano e relatei ao vendedor alguns problemas aqui discutidos, especialmente a bomba d'água e o da marcha lenta. Ele disse que nos modelos 12/13 tais problemas já foram solucionados. Isso é papo de vendedor ou pode ser verdade?
    Outra coisa, vcs. sentem muita vibração do motor quando em alta velocidade?
    Confesso que fiquei surpreso com os relatos postados aqui, pois, como disseram, quando se fala em BMW vem à cabeça a palavra "PERFEIÇÃO". No entanto, isso não existe. E pensar que pagar mais de R$ 40.000,00 para depois ter tais dissabores é muito brochante.
    O que quero saber é o seguinte: Mesmo sabendo desses problemas, vcs. comprariam a F800GS?
    Obrigado.

  6. #46
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    PQP fiquei chateado com a F650 (twin) que eu tinha e que vendi a pouco tempo, pois ela apresentou os 2 problemas: Do óleo e da água. O do óleo eu pensei que fosse a junta e o mecânico usou silicone. Ele abriu a tampa e usou silicone e resolveu o problema. Já o liquido de arrefecimento, eu achava que o problema era da abraçadeira que estava sem força suficiente. Eu alterei a posição da abraçadeira e parece ter funcionado, pois não vazou mais.

    Vendo esses relatos fico chateado, pensando, como eu fui inocente. Os caras da BMW queriam trocar a junta e não os O'hings. O meu mecânico por outro lado já devia saber desse problema.

    É complicado.

  7. #47
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que este problema ja se arrasta por anos sem soluçao.Nao consigo entender como os engenheiros da BMW nao conseguem solucionar esta falha.Fui pesquisar sobre o assunto em sites estrangeiros mesmo com meu Ingres meia boca da para me virar.Para minha surpresa alguns proprietarios da f800gs foram orientados a passar um pano na bomba que o vazamento com o tempo desapareceria,outros tiveram suas bombas trocadas etc etc etc.Eles reclamavam do descaso da BMW.Quem quiser ver puxa no google F800gs pump leak.Espero que as 2013 venham sem

  8. #48
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Chegou a minha vez....

    8.600 km! Cheguei em Maresias e quando fui olhar a moto hj cedo ta la o escorrido de agua/oleo entre a bomba d'agua e o cabecote!

    Pqp! Felizzzzzzzzzzz!!!!!!!

  9. #49
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Caramba cara que bosque,espero que isto seja corrigido o mais breve possivel.
    Citação Postado originalmente por fborges27 Ver Post
    Chegou a minha vez....

    8.600 km! Cheguei em Maresias e quando fui olhar a moto hj cedo ta la o escorrido de agua/oleo entre a bomba d'agua e o cabecote!

    Pqp! Felizzzzzzzzzzz!!!!!!!

  10. #50
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    fborges27,

    Espera um pouco, pois a bomba da minha moto vazou uma vez, e depois nunca mais.
    Sempre estou verificando e na espectativa de que o problema volte, mas até agora, graças a DEUS, nada !!!
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

Página 5 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 3456715 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!