Página 18 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 171 a 180 de 258

Tópico: Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles

  1. #171
    Piloto Nível 1 Avatar de ftavares
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Felipe Tavares
    Localização
    SJC
    Moto
    F800GS
    Posts
    76
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Acho que não é problema da bomba... Já vou para a terceira troca... A última eu comprei nos EUA e deu o mesmo problema. O part number da bomba é o mesmo. Inclusive para as 2013. Pelo que eu vi nas 2015, é só a tampa que foi modificada: agora é de plástico.

  2. #172
    Piloto Nível 1 Avatar de ftavares
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Felipe Tavares
    Localização
    SJC
    Moto
    F800GS
    Posts
    76
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Olha só o que eu achei: estão vendendo um reparo para a bomba d'água na Inglaterra!41150.jpg

    O site é https://www.motobins.co.uk
    Para ir direto a página que tem o reparo: https://www.motobins.co.uk/displayfi...PARTS&model=K1

    Tem também um o-ring diferente que parece que é para substituir o 34 x 2 (original). A medida dele é 27.3 x 2.4 e tem um material diferente (cor laranja).

    Será que os caras acharam a solução definitiva para o vazamento da bomba d'água da F800GS???

    Se alguém tiver mais detalhes, compartilhem!

    Um abraço,

    Felipe Tavares

  3. #173
    Piloto Nível 1 Avatar de ftavares
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Felipe Tavares
    Localização
    SJC
    Moto
    F800GS
    Posts
    76
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Alarme falso...
    Vejam a resposta da Moto-bins...

    Hello

    Sorry this kit does not fit the F800GS it is for the older K series bikes
    only. Sorry but we do not have repair kits for the F800GS only complete
    pumps.



    Regards from Damien

    Moto-Bins Online
    World-Wide independent supplier of parts for BMW Motorcycles
    Hepco & Becker Equipment UK Importers.
    Tel :- 0044 (0) 1775 680881

  4. #174
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Luiz Roberto Assis
    Localização
    Jataí
    Moto
    BMW f800gs
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia, amigos;
    Estou P da vida com a BMW. Mês passado levei minha F800GS na Euroville de Uberlândia para fazer a revisão de 3 anos e consertar o vazamento da bengala pela segunda vez. Me disseram que iriam tentar uma cortesia já que o problema era recorrente. O primeiro reparo foi feito em garantia e depois de 1 ano e meio ocorreu de novo. Disse a eles para capricharem na revisão e trocarem o que fosse necessário, pois iria fazer uma viagem para o Atacama. Com 2 mil Km de viagem, comecei a ter problemas com a relação da moto, e como não achei pelo caminho para trocar, Foi pura tensão o tempo todo. Como se não bastasse, na volta quando estava atravessando a cordilheira, começou o vazamento de óleo pelo orifício da bomba d`agua. Entrei em contato com eles e me disseram que vou ter que trocar a mesma. Valor: 1.700 só de peças. Isso é um tremendo desrespeito com o consumidor. Todos sabem que estes dois problemas são comuns entre os donos da F800GS. Estava cogitando de migrar para a R1200GS, mas depois dessa, acho que vou de Triumph ou Teneree 1200.

  5. #175
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Luiz Roberto Assis
    Localização
    Jataí
    Moto
    BMW f800gs
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Detalhe que esqueci de mencionar: tive que pagar o reparo da bengala, 700 reais, a cortesia foi recusada. No manual de garantia diz que as peças originais tem garantia de 2 anos quando compradas em concessionárias. no meu caso, não tem 2 anos que foram trocadas, não foram pagas porque estava em garantia. Já estou em contato com meu advogado para ver se cabe um processo contra a BMW por cobrança indevida, danos morais e materiais.

  6. #176
    Piloto Nível 1 Avatar de ftavares
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Felipe Tavares
    Localização
    SJC
    Moto
    F800GS
    Posts
    76
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Luiz,

    Realmente é muito frustrante.
    Já troquei a bomba d'água 3 vezes: garantia às 5800 km, comprei uma nos EUA aos 19.000 km e agora aos 22.000 km na Osten. Tentei a cortesia na bomba e quase consegui, mas como eu mesmo instalei a bomba, a cortesia foi negada.
    No mesmo dia que eu retirei a minha moto, um amigo deixou a dele para revisão de 1 ano com o mesmo problema de vazamento. É uma vergonha!

    Se eu tivesse mais tempo e conhecimento montava uma associação de proprietários com este tipo de problema e entraria com uma ação contra a BMW.

    Por enquanto, vou torcer para não vazar mais. Mas se vazar de novo, que seja dentro da garantia da última troca. É o que me resta.

    Um abraço,

    Felipe

  7. #177
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Agora que peguei a minha F8 (a Celeste). Peguei de segunda mão, muito conservada, 16mil kms rodados e já com uma troca da bomba d'água. Torcendo pra não precisar de novo.



    No mais, afora a barulheira dos discos flutuantes, estou adorando a moto e pretendo usá-la por um bom tempo e fazer algumas viagens nela.

    Porém, quando for fazer o UP para uma 1200, não pretendo continuar com a BM. A mais cotada para esse UP é a Super Ténéré, pois além de bonita (pro meu gosto), tem um ótimo custo benefício, muita tecnologia embarcada (nem tanto quando uma BM), baixa manutenção, resistência e confiabilidade.
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  8. #178
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Elder Maranhão
    Localização
    Recife-PE
    Moto
    BMW F 800 GS Adventure
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal, bom dia !!
    Que pena não ter lido este post antes. Pois a minha 800 ADV 14/14 estar vazando e já fui duas vezes na CC e nada. Mas disseram que vão trocar a bomba e a "carcaça". Estam esperando a carcaça chegar para fazer a troca. Depois posto aqui o resultado.

  9. #179
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Ricardo Olivieri
    Localização
    Goiânia
    Moto
    f800 gs
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ja troquei 2 vz a minha.. e tem 20 dias q ta tdo tranquilo .. espero q n volte a vazar

  10. #180
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    As motos 800 novas estão saindo com um tubinho naquele orifício que vazava a água na bomba .Funciona mais ou menos como um ladrão de caixa d'agua .abs .

Página 18 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 81617181920 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!