Página 25 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 1523242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 258

Tópico: Bomba d'água da F800GS, tendão de Aquiles

  1. #241
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2018
    Nome Real
    F 800
    Localização
    Sorocaba
    Moto
    BMW f800 gs
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    A minha 2012 deu problema na bomba com 12.000km .Foi trocada na garantia e até os 31.000km quando vendi não apresentou o problema de novo . Voltei de Montevidéu com ela vazando até São Paulo e a moto não deu problema .absAnexo 9520
    Olá estou com um probleminha assim tbm . Socq a minha tá vazando óleo. Me falaram que é normal . E q nas nova existe um tubo um dreno direcionado esse óleo

    Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

  2. #242
    Piloto Nível 1 Avatar de ftavares
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Felipe Tavares
    Localização
    SJC
    Moto
    F800GS
    Posts
    76
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Vandersonv Ver Post
    Olá estou com um probleminha assim tbm . Socq a minha tá vazando óleo. Me falaram que é normal . E q nas nova existe um tubo um dreno direcionado esse óleo

    Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
    Isso mesmo. Normal.
    Só limpar e monitorar o nivel da água no reservatório.

    Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

  3. #243
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Adriano Dias
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Alguém conseguiu comprar os orings da bomba d'água, a minha esta vazando... obrigado.

  4. #244
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Nome Real
    Gustavo Ely
    Localização
    Maravilha SC
    Moto
    BMW F800 GS ADV
    Posts
    25
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal a minha começou a aparecer um pouco de óleo nesta parte da bomba (parece ser respiro). E prevê pingar para baixo conforme as fotos. Identifiquei também, do outro lado do motor uns pingos que pareciam ser fluido de radiador.






    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #245
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2020
    Nome Real
    Arnaldo Galvão
    Localização
    Rio Claro
    Moto
    F800gs 2013
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá pessoal!!!
    Levei minha moto no mecânico (não é concessionária) para fazer revisão e identificamos um pequeno vazamento. Ele disse que é a bomba de água e que pode ser de fato a bomba ou os anéis orings. Por ser uma moto 2013 com 20mil km, seria possível ser a bomba que deu problema ou somente os anéis?
    Esse ano e com esse km já poderia apresentar algum problema desse tipo?

    Esse ano, eu consigo recall branco na concessionária?
    Última edição por Arnaldo_rc; 27-06-2020 às 01:46.

  6. #246
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Arnaldo_rc Ver Post
    Olá pessoal!!!
    Levei minha moto no mecânico (não é concessionária) para fazer revisão e identificamos um pequeno vazamento. Ele disse que é a bomba de água e que pode ser de fato a bomba ou os anéis orings. Por ser uma moto 2013 com 20mil km, seria possível ser a bomba que deu problema ou somente os anéis?
    Esse ano e com esse km já poderia apresentar algum problema desse tipo?

    Esse ano, eu consigo recall branco na concessionária?
    Arnaldo,

    Os O'rings são a vedação da carcaça da bomba no seu eixo.
    Como todo retentor de elastômero (borracha, silicone, etc.), há um desgaste natural por atrito, nada é eterno.
    São peças baratas e não muito difíceis de substituir.

    Acho improvável conseguir recall, para não dizer impossível. Não faz sentido pois é item de desgaste, de vida útil longa, mas é.
    Se não fosse assim, pistões, anéis, rolamentos, buchas, casquilhos, etc. deveriam ser substituídos pela fábrica
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #247
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2023
    Nome Real
    PAULO HENRIQUE ARIGONY SOUTO
    Localização
    Rio Grande
    Moto
    GS 750
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bah. A minha GS750 ano 2022. Também vazou. Está na Concessionária autorizada para conserto, dentro da garantia. Vejam https://www.bmwgsbrasil.com.br/showt...-arrefecimento

  8. #248
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Li todas as mensagens deste tópico e me espantei com o número de ocorrências de vazamento no eixo das bombas de óleo ou água.
    Muitas com poucos km rodados,casos reincidentes etc.

    Lembro que no antigo fórum específico de G650GS também houve casos semelhantes.
    Em algumas motos o orifício de dreno estava entupido e houve contaminação do óleo com o fluido do radiador.

    Depois de tudo o que li me julgo um sortudo.
    Comprei uma 650 em 2017 com 30 mil km.
    Rodei 70 mil km até o final de 2021 com zero problemas com vazamento de eixo de bomba.
    A moto está à venda mas estou quase pegando ela da loja para fazer companhia com a Vstrom.
    Inclusive comprei do Thiago Noronha um kit de eixo e retentores...estão guardados no saquinho...

    Tenho pena de quem sofre com este problema.

    Luiz Baum

  9. #249
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.321
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Tenho lido aqui algumas reclamações a respeito de vazamento de líquido de arrefecimento.

    Curioso que sou, fui ao fórum alemão para motos BMW (aprox. 65.000 inscritos) e busquei relatos de vazamento.
    Não há relatos de problemas recorrentes relacionados à bomba. O tamanho da amostragem é grande o suficiente para ter credibilidade.

    Não satisfeito, lancei um tópico a respeito e se espantaram de haver reclamações aqui no Brasil.
    Na mesma discussão mencionei as engrenagens de material plástico da bomba de óleo, desconhecem problemas também.

    Essa família de motores vem para o Brasil montados, seja originalmente da Áustria (Rotax), seja da China (Loncin), o que elimina possível falha na montagem em Manaus.
    As atuais 750 e 850 são montadas agora em Berlin na Alemanha mas os motores continuam sendo fornecidos pela fábrica de Loncin na China.

    No momento só enxergo uma possível causa: temperatura média ambiente bem mais elevada no Brasil que na Europa. Não tenho acesso a fóruns e dados da Ásia, clima semelhante ao nosso, para aferir se ocorre por lá também.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  10. #250
    Piloto Nível 2
    Avatar de adriel
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Adriel Ribeiro da Silva
    Localização
    Curitiba-PR
    Moto
    R1200GS ADV
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Tenho lido aqui algumas reclamações a respeito de vazamento de líquido de arrefecimento.

    Curioso que sou, fui ao fórum alemão para motos BMW (aprox. 65.000 inscritos) e busquei relatos de vazamento.
    Não há relatos de problemas recorrentes relacionados à bomba. O tamanho da amostragem é grande o suficiente para ter credibilidade.

    Não satisfeito, lancei um tópico a respeito e se espantaram de haver reclamações aqui no Brasil.
    Na mesma discussão mencionei as engrenagens de material plástico da bomba de óleo, desconhecem problemas também.

    Essa família de motores vem para o Brasil montados, seja originalmente da Áustria (Rotax), seja da China (Loncin), o que elimina possível falha na montagem em Manaus.
    As atuais 750 e 850 são montadas agora em Berlin na Alemanha mas os motores continuam sendo fornecidos pela fábrica de Loncin na China.

    No momento só enxergo uma possível causa: temperatura média ambiente bem mais elevada no Brasil que na Europa. Não tenho acesso a fóruns e dados da Ásia, clima semelhante ao nosso, para aferir se ocorre por lá também.
    Aqui tem um ponto interessante. Na F800GS que eu tive, se o líquido do arrefecimento ficasse entre o meio e o máximo no nível do reservatório de expansão, ela jogava parte fora pelo ladrão. Pra funcionar perfeito era só deixar entre o mínimo e a metade.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

Página 25 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 1523242526 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!