Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Problema ABS descarregando bateria

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    André Henrique Pedrassani
    Localização
    SAO MIGUEL DO OESTE
    Moto
    F800GS 2012/2012
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Problema ABS descarregando bateria

    Boa tarde amigos

    Estou com a minha F800GS 2012/2012 há quase 1 ano. De lá pra cá só alegrias, manutenção, pneus e kms rodados. Ultimamente estou com um problema um tanto quanto inusitado nela, ela amanhece sempre sem carga de bateria, notei que se desligo o modulo do ABS ela mantém a carga normal. Já passei o scanner pra conferir algum defeito mas não acusa nenhum código e o ABS também está funcionando normalmente, ligando e desligando normal. Passei no meu GS911 e levei em 2 oficinas e nada do povo achar problema. Em uma delas me falaram que poderia ser o modulo do ABS em curto, mas que ai ele não deveria estar funcionando normal quando a moto está ligada. E em outra me falaram que pode ser algum problema no modulo central mesmo.

    Alguém já passou por um defeito assim?

    Grato.

  2. #2
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por andrehp89 Ver Post
    Boa tarde amigos

    Estou com a minha F800GS 2012/2012 há quase 1 ano. De lá pra cá só alegrias, manutenção, pneus e kms rodados. Ultimamente estou com um problema um tanto quanto inusitado nela, ela amanhece sempre sem carga de bateria, notei que se desligo o modulo do ABS ela mantém a carga normal. Já passei o scanner pra conferir algum defeito mas não acusa nenhum código e o ABS também está funcionando normalmente, ligando e desligando normal. Passei no meu GS911 e levei em 2 oficinas e nada do povo achar problema. Em uma delas me falaram que poderia ser o modulo do ABS em curto, mas que ai ele não deveria estar funcionando normal quando a moto está ligada. E em outra me falaram que pode ser algum problema no modulo central mesmo.

    Alguém já passou por um defeito assim?

    Grato.
    Olá André,

    Todo os circuitos são protegidos com relés eletrônicos. Se houver um curto-circuito, o relé abre. Não acredito nesta hipótese.

    Para descarregar a bateria, o ABS deveria ficar com seus dois motores e bombas ligados, consumindo carga da bateria.
    Você ouve um zumbido no ABS? Se não não ruído, os motores estão desligados.
    Escovas de motores desgastadas? Podem estar mas não drenam corrente da bateria.

    Já verificou o botão ABS no punho para ver se está OK? Verifique as conexões lá, se puder retire a carenagem do tanque e verifique o módulo ABS e suas conexões.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  3. #3
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por andrehp89 Ver Post
    Boa tarde amigos

    Estou com a minha F800GS 2012/2012 há quase 1 ano. De lá pra cá só alegrias, manutenção, pneus e kms rodados. Ultimamente estou com um problema um tanto quanto inusitado nela, ela amanhece sempre sem carga de bateria, notei que se desligo o modulo do ABS ela mantém a carga normal. Já passei o scanner pra conferir algum defeito mas não acusa nenhum código e o ABS também está funcionando normalmente, ligando e desligando normal. Passei no meu GS911 e levei em 2 oficinas e nada do povo achar problema. Em uma delas me falaram que poderia ser o modulo do ABS em curto, mas que ai ele não deveria estar funcionando normal quando a moto está ligada. E em outra me falaram que pode ser algum problema no modulo central mesmo.

    Alguém já passou por um defeito assim?

    Grato.
    Boa noite André, pelo histórico que vc deu acho mais que pode ser o botão ou o circuito que liga o ABS, por isso não aparece no scanner, de uma inspecionada no chicote e bornes de conexão do punho ate a ecu e até o módulo pode ter um curto nos fios de interligação que vai drenando a bateria quando o ABS está ativo, mesmo com a chave desligada. Já que não acham o defeito pode ser isso.

    Eraldo Telles

    Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    André Henrique Pedrassani
    Localização
    SAO MIGUEL DO OESTE
    Moto
    F800GS 2012/2012
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Olá André,

    Todo os circuitos são protegidos com relés eletrônicos. Se houver um curto-circuito, o relé abre. Não acredito nesta hipótese.

    Para descarregar a bateria, o ABS deveria ficar com seus dois motores e bombas ligados, consumindo carga da bateria.
    Você ouve um zumbido no ABS? Se não não ruído, os motores estão desligados.
    Escovas de motores desgastadas? Podem estar mas não drenam corrente da bateria.

    Já verificou o botão ABS no punho para ver se está OK? Verifique as conexões lá, se puder retire a carenagem do tanque e verifique o módulo ABS e suas conexões.
    Bom dia, não é notado nenhum zumbido com ela desligada e realmente, acabei não checando o chicote que vai até o punho e acredito que nas oficinas que levei ninguém deve ter checado também. Vou desmontar, conferir e assim que achar a fonte do problema repasso a solução dele para o pessoal. Informação sobre como resolver os problemas de nossas motos nunca é desvantajoso.

    Obrigado pela atenção.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    André Henrique Pedrassani
    Localização
    SAO MIGUEL DO OESTE
    Moto
    F800GS 2012/2012
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde pessoal, mais de um ano depois de eu ter feito o post e finalmente resolvido o problema. Segue abaixo a lista dos de tudo o que foi checado e examinado para que finalmente tenha sanado o problema:

    1 - Troca de bateria. Moto veio com uma Pioneiro, troquei por uma Moura; [RESULTADO: FALHA PERSISTENTE]
    2 - Analise por scanner (não apresentando falhas),checada toda a fiação da moto; [RESULTADO: FALHA PERSISTENTE]
    3 - Troca de bateria Moura por uma Bosch; [RESULTADO: FALHA PERSISTENTE]
    4 - Viagem até concessionária. Indicado a troca do Modulo do ABS. (R$18.590,00 novo original) PS: não sou louco pra comprar isso.
    5 - Troca do Punho esquerdo. [RESULTADO: FALHA PERSISTENTE]
    6 - Troca do modulo ABS por um usado. [RESULTADO: FALHA PERSISTENTE]. OBS: até estou com um deles para vender agora.
    7 - Reprogramação e desligamento do Modulo ABS por scanner. [RESULTADO: FALHA PERSISTENTE]
    8 - Troca bateria Bosch por uma Yuasa. [RESULTADO: FALHA RESOLVIDA]

    Sim, depois de tudo isso, o problema era nas baterias! Quando o problema foi sanado, eu realmente não sabia se ficava feliz ou puto da vida.

    Por fim, comprem baterias de qualidade e nunca comprem uma bateria com CCA menor de 200A.

  6. #6
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Olá André,

    Bem, pelo menos o problema foi sanado, vamos olhar o lado cheio do copo.....
    E você aprendeu um bocado sobre o sistema de freios e ABS, chicotes, punhos, etc. !!!

    Algumas observações:

    - longe de tudo e sem oficina especializada em BMW, fica realmente difícil.
    Mesmo em CC BMW, o pessoal não tem treino ou não se interessam em resolver problemas, o que já condena o infeliz do mecânico. Técnico e/ou engenheiro que não é curioso, mude de profissão por favor.
    Qual CC você foi? Assuncion del Paraguay está mais perto de ti que Floripa ou Joiville....

    - scanner há vários no mercado, mas só dois te informam tudo, pois possuem softwares dedicados a marca: BMW (em CC) e o GS-911.

    - Bateria: sempre digo que .... o barato sempre sai mais caro....
    Existem hoje lá fora baterias de excelente performance, mas difíceis de achar aqui. Você mesmo atestou isso...
    Bateria muito tradicional e de excelente qualidade é a YUASA japonesa e que se encontra com facilidade a bons preços.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #7
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por andrehp89 Ver Post
    Boa tarde pessoal, mais de um ano depois de eu ter feito o post e finalmente resolvido o problema. Segue abaixo a lista dos de tudo o que foi checado e examinado para que finalmente tenha sanado o problema:

    1 - Troca de bateria. Moto veio com uma Pioneiro, troquei por uma Moura; [RESULTADO: FALHA PERSISTENTE]
    2 - Analise por scanner (não apresentando falhas),checada toda a fiação da moto; [RESULTADO: FALHA PERSISTENTE]
    3 - Troca de bateria Moura por uma Bosch; [RESULTADO: FALHA PERSISTENTE]
    4 - Viagem até concessionária. Indicado a troca do Modulo do ABS. (R$18.590,00 novo original) PS: não sou louco pra comprar isso.
    5 - Troca do Punho esquerdo. [RESULTADO: FALHA PERSISTENTE]
    6 - Troca do modulo ABS por um usado. [RESULTADO: FALHA PERSISTENTE]. OBS: até estou com um deles para vender agora.
    7 - Reprogramação e desligamento do Modulo ABS por scanner. [RESULTADO: FALHA PERSISTENTE]
    8 - Troca bateria Bosch por uma Yuasa. [RESULTADO: FALHA RESOLVIDA]

    Sim, depois de tudo isso, o problema era nas baterias! Quando o problema foi sanado, eu realmente não sabia se ficava feliz ou puto da vida.

    Por fim, comprem baterias de qualidade e nunca comprem uma bateria com CCA menor de 200A.
    Andre, por favor confirma o CCA anotado na bateria Yuasa...você anotou 200A....é esse mesmo?

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    André Henrique Pedrassani
    Localização
    SAO MIGUEL DO OESTE
    Moto
    F800GS 2012/2012
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Olá André,

    Bem, pelo menos o problema foi sanado, vamos olhar o lado cheio do copo.....
    E você aprendeu um bocado sobre o sistema de freios e ABS, chicotes, punhos, etc. !!!

    Algumas observações:

    - longe de tudo e sem oficina especializada em BMW, fica realmente difícil.
    Mesmo em CC BMW, o pessoal não tem treino ou não se interessam em resolver problemas, o que já condena o infeliz do mecânico. Técnico e/ou engenheiro que não é curioso, mude de profissão por favor.
    Qual CC você foi? Assuncion del Paraguay está mais perto de ti que Floripa ou Joiville....

    - scanner há vários no mercado, mas só dois te informam tudo, pois possuem softwares dedicados a marca: BMW (em CC) e o GS-911.

    - Bateria: sempre digo que .... o barato sempre sai mais caro....
    Existem hoje lá fora baterias de excelente performance, mas difíceis de achar aqui. Você mesmo atestou isso...
    Bateria muito tradicional e de excelente qualidade é a YUASA japonesa e que se encontra com facilidade a bons preços.
    Fui na CC da TOPCar em Chapecó. E Scanner foi passado o deles e um OBDLink Lx (peguei um pra mim também... ô coisinha completa)

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    André Henrique Pedrassani
    Localização
    SAO MIGUEL DO OESTE
    Moto
    F800GS 2012/2012
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Andre, por favor confirma o CCA anotado na bateria Yuasa...você anotou 200A....é esse mesmo?

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
    Falei de um CCA maior que 200A pois foi o que estava discutindo com um gringo em um forum americano. Essa da YUASA é 240A. As da Moura e Pioneiro tinham um CCA 90A e a Bosch era 130A. Uma diferença enorme.

  10. #10
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Realmente, a diferença é muita.
    A original é uma moura com o cca de 120Ah. Vou confirmar amanhã.
    Qdo puder abra um tópico sobre o Obdlink Lx. Tenho visto na Internet muitos gringos fazendo uso do mesmo.
    Gostaria de saber qual o software que vc utiliza, etc......

    Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!