Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 141

Tópico: Importacao MOTO24.org - Assaltado pela receita!!!

  1. #31
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    É gente.... o problema é que no nosso querido Brasil, cerca de 27 milhões de pessoas são obrigadas a pagar pela saúde, educação, segurança e bolsas assistenciais para os demais 169 milhões de brasileiros, e ainda conviver com os desmandos, desvios, corrupção e total incompetência da grande maioria dos governantes que "administram" os impostos que pagamos.

    E o pior de tudo: quem efetivamente elege os governantes são os votos dos 169 milhões...

    Não culpo os fiscais da Receita, que sem dúvida são profissionais preparados e treinados. Eles não são causa e sim consequência.
    Última edição por TOLENTINO; 19-05-2013 às 11:26.
    Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens.
    Aristóteles

  2. #32
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    José Paulo Marcolino Rosa
    Localização
    Atibaia - SP
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Mesmo pagando 60% de imposto, muitos produtos ficam mais baratos do que se forem comprados no Pais, mas isto não é o mais importante, porque os produtos importados possuem qualidade e certificação muito superiores que os nacionais. Não dá para comparar um capacete importado com nenhum nacional, mesmo sendo produzido na China, na Coréia, etc, porque o mais importante, nesse caso, é o controle de qualidade e a certificação de segurança. Tem capacete de R$ 100,00 com selo do Inmetro rodando por aí que não tem condição nenhuma de ser considerado como proteção.

  3. #33
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por TOLENTINO Ver Post
    É gente.... o problema é que no nosso querido Brasil, cerca de 27 milhões de pessoas são obrigadas a pagar pela saúde, educação, segurança e bolsas assistenciais para os demais 169 milhões de brasileiros, e ainda conviver com os desmandos, desvios, corrupção e total incompetência da grande maioria dos governantes que "administram" os impostos que pagamos.

    E o pior de tudo: quem efetivamente elege os governantes são os votos dos 169 milhões...

    Não culpo os fiscais da Receita, que sem dúvida são profissionais preparados e treinados. Eles não são causa e sim consequência.
    O pior de tudo é que não vejo solução para isso. Acho que vou morrer sonhando com um pais melhor heheheh
    Última edição por TOLENTINO; 19-05-2013 às 11:27.

  4. #34
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Thiago
    Localização
    Belo horizonte
    Moto
    f800gs 2013 branca
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por MTC Ver Post
    Oi Galera, há 2 meses comprei minha F800, e ja andei lendo bastante aqui pelo forum e achei varias dicas legais!!!

    Infelizmente meu primeiro post é para relatar e deixá-los alertas em relacao as importacoes.

    Li BASTANTEEEE a repeito das importacoes de acessorios da europa e me senti confortável para pedir um top case em razao do valor.

    Comprei no moto24.org pela bagatela de U$405,30 + U$71,43 de frete: total: U$476,81

    Aguardava ser taxado em 60%, assim mesmo ainda ficaria um pouco abaixo do valor final aqui do brasil.

    MAS... para minha surpresa, depois de 30 dias de feita a compra, chega ao setor dos correios, o importafacil, onde faço o cadastro da mercadoria, coloco o invoice e cópia da fatura do meu cartao, onde se tem o valor final de R$ 979,99.

    Alguns dias depois vejo no site: EMISSAO DSI - IMPORTA FACIL - EMISSAO DSI/BR, pensei: logo recebo o bau.... fiquei feliz!!!

    Ai veio o brinde... imprimi a DSI e lá estava o valor de R$1.113,58 fiquei possuido de raiva, pois li em todos os cantos que o valor de imposto é de 60% sobre mercadoria + frete, ai pensei... bom deve estar incluso o ICMS + 150,00 do importa facil. Como nao temos canal para esclarecimentos.... viva o brasil.... fui ao caixa e paguei a guia.

    Bem, hj acesso o sistema dos correios e lá está:
    08/05/2013 - 09:50 Emitir Guia ICMS

    ou seja, vou pagar mais 18% na importacao e depois com certeza mais 150 dilmas pelo serviço --- SEM ESCLARECIMENTOS--- dos correios.

    Final das contas,.... vai custar mais q comprar por aqui!!!!!!!

    Muito tempo atras vi uma charge que dizia:

    BRASIL: AQUI VC É O PALHAÇO!!!!!!!!!!!!


    Em resumo... MINHA opinião... se eu mora-se no paraguay seria mais feliz... pois lá o povo sabe que vai ser roubado pelo governo!!!! Q raivaaaa!!!

    Desculpem o desabafo, mas espero que sirva de alerta para novas compras!!!

    [ ]'s

    MTC.
    Mtc, você recebeu sua encomenda? Teve mesmo que pagar o icms ou ja estava incluso. Recebi uma encomenda ontem e também pensei que tivesse que pagar o icms apos pagar a tal boleta, mas pra minha surpresa chegou em casa tranquilo

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Maico
    Localização
    Guarapuava
    Moto
    F800
    Posts
    141
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Oi Pessoal,

    BOAS NOVAS!!!!!!!!

    Depois de muita espera, recebi o top case. Conversei com 4 atendentes dos correios, q até por sinal fui muito bem atendido, porém, oque ocorre no tal GEARA é tudo com a receita, e os correios ficam meio perdidos nos exclarecimentos pelo q entendi.

    Realmente para minha sorte, houve um equivoco de informacoes:

    Eu ja estava pedindo esclarecimentos sobre a taxacao, isso com o 4o. atendente, mas para isso precisava de todos dados do vendedor q nao vieram na invoice... levantei tudo isso, e qdo estava fazendo a reclamacao formal pelo 0800 vi q o estatus mudou para desenbaraco concluido.

    Resumindo: a mordida que levei de R$1.113,58, em cima da compra de R$980,00 ja incluia o ICMS, pis, confins, IPI e + diabus a 4$ que acharam para cobrar... + os 150 pila dos correios pelo servico.

    Fim da ópera... me custou R$ 2093,58 o top case + dor de cabeça e alguma raiva!!!!!

    O sistema, quando acusou emissao de guia de ICMS, era o default do sistema.... isso é muito mal explicado.. mas foi emitida a guia para o proprio correios pagar.

    Agora, SEMPRE levem em conta: valor da compra mais frete, incide nisso 60% como tributacao de importacao. Ao valor final dos 60% (material nacionalizado), ai incidem os 18% de ICMS, mais uns 3 impostinhos de valor pequeno... teve até IPI sem nao me engando... Ridíiiculo... mas isso é o nosso braZil!!!!

    Pelo menos deu certoo, top case ja instalado em uso!!!

    Abracao a todos!!

    Maico (MTC).

  6. #36
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Meu top case andou depois de um mês p/ CTCI-GEARA, vamos ter mais um pouco de paciência e ver quanto vão tributar e quando liberam.

    O que mata é a demora e não dá p/ ficar sem este acessório na
    Moto.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS trophy
    Posts
    70
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Além de ser roubado pela receita, temos que lidar com a lentidão/burocracia deste País sem solução... Encomenda remetida da Alemanha: dia 30; chegada: dia 02; ida para a receita: dia 9 ( uma semana!!!!); fui tributado: dia 16 ( mais uma semana para ser tributado!!!); liberado pela receita: dia 20 ( mais 4 dias...); agora o meu pacote está fazendo um tour pelas agências dos correios de São Paulo...Ou seja, dois dias p chegar no Brasil e mais de 20 para liberarem e pagando imposto até sobre o frete ( que é absurdo!!!)... Paizinho nojento este que eu nasci...

  8. #38
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Quando morei na europa sempre pensava em voltar. Agora que estou aqui penso em morar lá. Cheguei a conclusão que o melhor lugar para vivermos é a terra onde nascemos. Mas que este Pais esta cada dia pior, isto está.Desculpe desviar o tópico. Voltemos a falar de coisas boas, Motos e viagens.

  9. #39
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Mais um Tax Free a caminho.
    Calça Revit Airwave da FC-Moto
    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_U NI=EE008603293DE
    []'s
    A. Morlin

    Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
    Ex-XT660R Preta 08/08
    Ex-XT660R Vermelha 09/09
    Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
    Atual BMW F800GS Triple Black 12/12

  10. #40
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Bele.Como tu conseguiu driblar a turma do Pt.keep secret.To esperando um caspacete da FC também.Espero ter a mesma sorte.

Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!