Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 130

Tópico: Lubrificação corrente

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de konga
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Manaus-Amazonas
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Lubrificação de corrente ... anexando o PDF

    Citação Postado originalmente por shw Ver Post
    Cara quando vc cria ou responde um post e anexa o documento, clica no icone que é um clipes, e anexa aqui no forum!!
    vamos evitar de mandar email, pois a informação tem que ser para todos e assim daqui a 5 anos um novo usuario pode usufruir deste anexo!
    Grande Shw !!!
    Foi mal meu camarada ... é que ainda sou novato no fórum ... estou aprendendo rsrsrs
    Mas lá vai ... espero que a informação seja útil e acrescente "lenha à fogueira", ok !!!
    Forte abraço a todos !!!
    Marcelão Konga

    IT-2009-006-Limpeza e lubrificaç ão de correntes de transmissão c om retentores.pdf

  2. #12
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Boa contribuição Konga! O procedimento descrito é o que venho utilizando há tempos, mas o mais importante é mesmo a observação de que não se deve usar graxa, ou óleo 90 ou grafite com óleo, pois além da lubrificação não ser eficiente, ainda facilita o acúmulo de sujeira, o que diminui consideravelmente a vida útil da relação.

  3. #13
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Konga, bela informação.

    Aproveitando sua informação e visitando o site "scottoiler", achei esse kit de lubrificação para a F800-GS.

    http://www.scottoiler.com/uk/product...00-gs-kit.html

    Tolentino, nosso grande colaborador para assuntos internacionais, veja se consegue decifrar se é viável e se vale a pena.

    Falamos no domingo.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  4. #14
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por konga Ver Post
    Grande Shw !!!
    Foi mal meu camarada ... é que ainda sou novato no fórum ... estou aprendendo rsrsrs
    Mas lá vai ... espero que a informação seja útil e acrescente "lenha à fogueira", ok !!!
    Forte abraço a todos !!!
    Marcelão Konga

    IT-2009-006-Limpeza e lubrificaç ão de correntes de transmissão c om retentores.pdf
    Tranquilo... parabéns pelo anexo. vou ler!!!
    o forum assim cada vez mais fica rico de infos
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  5. #15
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Cassio,
    No site existe a informação de que esse equipamento não é compatível com a F800GS. Eu já havia visto um produto similar no salão da motocicleta e, inclusive, o representante montou no stand um sistema demonstrando a utilização. Com base no que ví e em comentários das pessoas que estavam por lá (incluindo um técnico da MOTUL), cheguei as seguintes conclusões:

    1) é um sistema de lubrificação mais útil para quem vai fazer longas viagens atravessando locais com muita poeira, areia ou terra.
    2) como o lubrificante tem que ter grande fluidez, a corrente manda óleo para todo lado, e existe o risco de atingir o disco de freio e o pneu.
    3) faz uma sujeira danada.

    Resumindo, para quem não faz grandes viagens, não compensa o investimento. É melhor lubrificar em casa e se a viagem for mais longa ou com trechos fora de estrada, levar um tubo pequeno de algum "chain lub" e ir aplicando. Prático, seguro e barato.

    Abraço!
    Última edição por TOLENTINO; 29-10-2012 às 08:11.

  6. #16
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Grande Tolentino !!!!

    Coloquei o assunto para gerar troca de informações, eu particularmente, também acho que não vale a pena o investimento, pois não andamos tanto assim, e o gostoso é poder curtir a moto, limpar e lubrificar a corrente não dá tanto trabalho assim, e já serve para fazer um check-up na mesma.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de konga
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Manaus-Amazonas
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por TOLENTINO Ver Post
    Cassio,
    No site existe a informação de que esse equipamento não é compatível com a F800GS. Eu já havia visto um produto similar no salão da motocicleta e, inclusive, o representante montou no stand um sistema demonstrando a utilização. Com base no que ví e em comentários das pessoas que estavam por lá (incluindo um técnico da MOTUL), cheguei as seguintes conclusões: ...
    Abraço!
    Salve GALERA
    Como usuário do sistema "Scottoiler" a uns 10.000km´s, já posso fazer algumas considerações:
    1) O sistema é universal, já que vc só precisa de uma saida no coletor de admissão, pois utiliza o vácuo gerado pelo pistão p/ funcionar. Olhem esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=IGYQB...feature=relmfu
    2) O fabricante vendia um Kit específico p/ a F800GS (foi o que eu comprei). Infelizmente a BMW entrou na parada p/ comercializar, e o ultimo KIT que comprei para uma amigo não veio com o óleo, obrigando-nos a comprar o óleo na "mão" deles (sacanagem)
    3) O lubrificante realmente tem bastante fluidez, entretanto uma vez bem regulado o tempo de gotejo (1 gota por minuto), o óleo não espalha ao redor da roda. Do contrario a sujeira é grande, mas não chega a atingir o disco de freio traseiro ... rsrsrsrs
    4) O fabricante fala em 6.000 milhas entre os abastecimentos, no meu uso eu abasteço a cada 3,5 a 4 mil Km.

    Infelizmente comecei a usar o sistema com a corrente já a meia-vida (16.000km). Espero analisar melhor com o próximo kit de transmissão que vou trocar em breve. Aí sim terei melhores conclusões sobre a eficiência da lubrificação.
    Para mim que não sou muito de "lamber" a motoca nos fins de semana, funciona muito bem.

    Alguns videos sobre a instalaçao na F800GS:
    http://www.youtube.com/watch?v=qxccszqdMwg
    http://www.youtube.com/watch?v=-f0c5...feature=fvwrel

  8. #18
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Fábio Salto
    Localização
    Piracicaba - SP
    Moto
    F800GS - Triple Black
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Mr Konga!

    Valeu pela dica...eu como voce não sou escravo de minha moto, mas faço minha "tri-negona" de minha escrava.

    Lubrificar a corrente é uma das coisas que estava me atormentando...

  9. #19
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Prezados,

    Como já disse neste tópico anteriormente, uso o Chain Lube da Motul Factory Off-Road (de R$ 45 a R$ 50) por tubo. Pelo tanto que rodo, tenho gasto em torno de 1 por ano... o que não é um grande gasto, acredito eu.

    Achei em Los Angeles o Chain Lube da Motul Factory ON ROAD por US$ 9,00!!!!!!! Aí o baguio ficou louco e comprei logo 2!
    Abs,

    Filipe Borges

  10. #20
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    22
    Essa diferença no preço entre a loja em LA e a loja brasileira não é decorrente apenas da enorme carga tributária em nosso país. O lucro no segmento de comércio no Brasil é altíssimo, do tipo, se custa 1 vendo por no mínimo 2 e pronto! Enquanto a maioria das micro, pequenas e médias industrias no Brasil se matam para conseguir uma margem de contribuição de 20/25% e enfrenta todo tipo de dificuldades, sofrendo com entraves burocráticos, fiscalizações mal intencionadas e penando no cipoal de leis e regras tributárias, o comércio faz a festa. E, de preferência, sem emitir nota fiscal.
    Última edição por TOLENTINO; 07-12-2012 às 07:29.

Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!