Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 130

Tópico: Lubrificação corrente

  1. #31
    Piloto Nível 4 Avatar de TOLENTINO
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Marcos Tolentino
    Localização
    Itu - São Paulo
    Moto
    TIGER EXPLORER 1200
    Posts
    704
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    Excelente dica Wakapp! Sua informação de que sem bem regulado não suja a roda ou a balança resolveu minha duvida com relação a esse tipo de sistema. E alem de tudo o custo não é alto pelo benefício que proporciona.

  2. #32
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Marcelo Camargo
    Localização
    Lauro de Freitas -BA
    Moto
    F800GS 12/13
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por TOLENTINO Ver Post
    Geov, o querosene tem função de desengraxante, removendo óleo/graxa "velhos" contaminados por sujeira. Na falta do querosene, já utilizei o WD40, que alem de desengraxar também lubrifica, mas nesse caso o custo da limpeza é bem maior. Existe também o CHAIN CLEAN da MOTUL mas nunca utilizei.

    Dizem que o querosene prejudica as correntes que tem anéis do tipo "o-ring", mas não acredito nisso pois são fabricados com borracha do tipo NBR, que resiste até a gasolina.

    Soube que usar diesel faz o mesmo efeito querosene e como tal não prejudicam correntes que tem "o-ring". Durante a limpeza, para facilitar, borrife um pouco de água.
    Abs.

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Marcelo Camargo
    Localização
    Lauro de Freitas -BA
    Moto
    F800GS 12/13
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Interessante, Wakapp vou pensar em instalar essa traquitana.
    Última edição por Barbarano; 05-01-2013 às 22:50.

  4. #34
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Amigos,
    Alguma loja online que entregue no Brasil?

    wakapp,
    É complicado instalar na tomada de vacuo da 800 ou é só remover lá e plugar conforme os vídeos??

  5. #35
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15
    Citação Postado originalmente por konga Ver Post
    Queridos amigos.
    Tive acesso a um documento técnico "interno" de uma GRANDE montadora de motocicletas aqui em Manaus.
    Resumindo ele relata que o problema na corrente ocorre de dentro pra fora, e que por isso o óleo a ser usado (ele não fala em marca/modelo) deve ser fino e capaz de penetrar entre o o-ring e o elo, para lubrificar internamente a corrente. Ele critica o uso de graxa, pois ela em conjunto com a poeira pode criar uma pasta abrasiva, acelerando o desgaste.
    São umas 3 paginas em PDF e não sei como postar aqui no fórum, mas posso enviar pra e-mail da galera é só me enviar que respondo em cima, ok. (marcelokonga@gmail.com)
    Apesar disso comprei o Scottoiler (www.scottoiler.com) e o "bixo" funciona que é uma beleza.
    Marcelão
    Oi Marcelão você mesmo que instalou ? Continua funcionando beleza ? Suja muito a roda ? Onde você comprou e quando custou ? Pode usar qualquer óleo ou é um tipo de óleo à base de água ? Onde compra o óleo ?
    Abcs

  6. #36
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Walter Antonio Kapp
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800 GS
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    É simples, tem um tubo de equalização dos dois corpos de borboleta, que no meio tem um "T", com um plug fechando. Deve ser para colocar um medidor de vácuo para teste e ajuste da injeção, então é só remover este plug e conectar uma das conexões que vem com o kit. O mais chato é fixar a amngueira na balança, pois não tem ponto de fixação. No filme eles indicam usar uma supro cola, mas agora no kit que eu comprei fei presilhas com fita dupla face, que tornou mais prático o serviço. Só que tem que limpar bem, desengraxar, etc.

  7. #37
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Walter Antonio Kapp
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800 GS
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por amorlin Ver Post
    Amigos,
    Alguma loja online que entregue no Brasil?

    wakapp,
    É complicado instalar na tomada de vacuo da 800 ou é só remover lá e plugar conforme os vídeos??

    Eu comprei mais lubrificante no fabricante do kit na Escócia pela internet: http://www.scottoiler.com//us/ e eles tem o kit a vácuo genérico que serve para várias motos, mas não vendo o BMW por que como é um acessório original deve ter contrato de exclusividade para vender nas revendas BMW. Eu comprei em uma concessionário BMW em Augsburg na Baviera, mas eu acho que só tem duas peças específicas para a BMW no kit especifico para BMW: uma chapa dobrada para fixar nos mesmos parafusos do regulador de tensão e um braçadeira (meio feia) que prende esta chapa no corpo do reservatório. A jugar pelas peças que sobraram no kit: outras conexões de vácuo, com diferentes diâmetros e o suporte do reservatório para prender com anilha plástica (hellerman), o kit genérico pode ser usado na BMW só tem usar as anilhas plasticas para fixar reservatório com o suporte universal (mais bonito) no mesmo tubo do quadro que eu fixei com a braçadeira da BMW. Tem uma revenda na Alemanha que eu consultei e diz que entrega no Brasil (http://www.bmw-kirsch.de/motorrad/site/startseite.html), mas eu busquei e eles não tem este acessório no catálogo, mas eles já me responderam outra dúvida, então da para consultar se eles não fornecem este kit. O part number bmw para o kit é: 77 10 8 527 720 e o óleo para temperatura de 20 °C até 40 °C é 83 12 0 422 248.

  8. #38
    Piloto Nível 1 Avatar de HT2
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Rodrigo Sabino Nardi
    Localização
    Hortolândia - São Paulo
    Moto
    Sem moto....meliantes levaram
    Posts
    138
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Olá Pessoal, esse lubrificante do wakapp achei bem legal e procurei aqui no BRASIL e para a minha alegria achei, mas como o conhecedor de causa é o WAKAPP, gostaria que ele desse uma olhada e desse seu diagnóstico sobre esse produto que segue no site, pode ser?
    http://www.jokermotorcycles.com.br/p...ler-p-754.html
    Muito Obrigado

  9. #39
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BWM F800 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho usado o CHAIN Clean citado pelo Tolentino e funciona muito bem, remove toda a sujeira da corrente, porém não sei se afeta os o-rings. O preço aqui no Rio e de cerca de R$ 60,00, mas são poucos os pontos de venda, cerca de quatro ou cinco, entre estes a CC BMW. Quanto ao lubrificante já usei o MOTUL FACTORY, que é mais seca, parece uma parafina, e o MOTUL ON ROAD, que é tipo um óleo mais grosso. Contudo, até agora não encontrei ninguém que soubesse me dizer qual dos dois é o mais indicado. Existe também o MOTUL OFF-ROAD, que é mais tipo um óleo mais fino. Todos são em embalagens "spray" e estão na mesma faixa de preço acima citada.

  10. #40
    Piloto Nível 1 Avatar de Rogério
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Cariacica-ES
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Utilizei os três e prefiro o OFF: melhor aparência, fixação e muito resistente a água.
    O Factory Line deixa a corrente branca, não gostei.
    O ON tem boa apresentação mas tem menor resistência a água.

    Um tubo da para várias aplicações, todos cumprem com excelência o papel de lubrificar e sua aderência não permite sujar a moto.

    Não conheço nada mais prático nem com tamanha qualidade.

    ROAD

    OFF ROAD

    FACTORY LINE
    Última edição por Rogério; 07-03-2013 às 23:53.
    Caloi elite 2.8, Sette carbono XTR e Trophy.
    Cicloturismo, mountain bike, aeromodelismo, piloto recreio e mototurismo (iniciando).

Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!