Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 210111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 130

Tópico: Lubrificação corrente

  1. #111
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Uso óleo de transmissão 90 -120,ainda esta em conta se comparar com o Motul, minha moto esta com 33 mil km e a corrente tem meia vida. Estou pensando em mudar para óleo cardã heheeh,lubrificar a corrente em viagens longas é osso. Tente lubrificar a corrente nos ventos Patagônicos que derrubam facilmente a motocicleta no cavalete. Passei esse perrengue na estrada rs.
    PS.Se for urinar com ventos patagônicos na estrada, se posicione bem para não ter as mãos molhadas rs,e mostrar o bilao para os seus companheiros kkkkk.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #112
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Nome Real
    Emmerson Mendes
    Localização
    Sorocaba/SP
    Moto
    GS800
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá a todos!

    Sou novo no forum. Ando de moto desde bem novinho... já tive 19 motos, sendo a primeira uma garelli. E venho acompanhando desde os velhos 2 tempos (TT, DT, RD..) às primeiras CG's até as modernas GS. Amo muito moto e já devo estar beirando 1 milhão de km rodados. Atualmente a minha média anual para moto é de 37 mil. O meu drama sempre foi a lubrificação de corrente, principalmente em longas viagens que é necessário fazer 2 ou 3 paradas para lubrificação.

    Percebi na minha vibe que lubrificar abaixo de cada 100km é perda de tempo... não faz diferença. Mas a cada 100 ou 200 na estrada é perceptível o ganho na economia de combustível e conforto para troca de marchas. A moto responde melhor e fica mais agradável. Acima de 300 é tolerável e vai indo até ficar desagradável e vc não perceber mais de tão ruim que fica.

    Sempre usei o que sobrava do óleo do motor, nada mais. Todas as motos que comprei zero km vendi com a relação nova e sem nenhuma regulagem de folga e todas com mais de 30.000 rodadas.

    Para espanto de todos vocês conheci um produto fodástico que não é vendido em canto nenhum... E não me perguntem porque pois já perguntei ao fabricante e continuo sem entender. Na verdade o meu irmão é mecânico industrial e após algumas pesquisas com engenheiros e problemas de durabilidade das correntes nos teares industriais, encontraram o spray de molibdênio da tecnogrease. Vejam bem que estamos falando de correntes industriais que trabalhavam expostas. E como é industrial a ideia é que o custo x benefício seja sempre gigante, já que estamos falando de retorno de capital (lucro ou custo operacional).

    Depois de um ano de testes, descobriram que as correntes passaram a dobrar e até triplicar a durabilidade com o spray. Mas os caras não vendem em lugar nenhum o barato... consegui alguns na faixa. O produto é tão foda que subi de a cada 100km para algo em torno de 500km com o mesmo conforto do óleo a 100. Agora só vendem na caixa fechada com 10 eu acho... a 80 cada frasco. direto com o fabricante.

    Pois bem, os meus acabaram há algum tempo, e voltei pro óleo... e depois da harley eu me enjoei de melequeira e passei a testar os sprays. Não senti conforto em nenhum... dura bem pouco e basta uma melequinha dágua e... a secura toma conta da máquina. Pilotar na chuva então... um martírio.

    cheguei até o post procurando informações sobre lubrificantes de corrente... e parece que todos tem uma fórmula pessoal de cuidar do tema.

    Estou testando alguns off roads... que resistem mais á água e não retem poeira. Fico ainda na dúvida sobre o C3 e o C4 da motul... off ou on??? e sinceramente não sei qual faz durar mais. Tudo que percebo é que são bem caros e não sinto melhora na performance na moto. Não meleca, mas não sei se a relação vai durar mais ou não... A CSS utilizam whurt... mas é difícil de achar aquele raio de graxa spray de cavidade. Só dá motul... eles dão um banho comercial em qualquer um no campo de lubrificantes de corrente.

    é isso, queria compartilhar e saber a opinião de vocês.
    Última edição por ewmendes; 20-10-2015 às 06:52.

  3. #113
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Navegando na Internet por acaso cheguei ao site do Grande Aventureiro Cicero Paes,la ele deu uma dica que achei legal, para pilotar no offroad que é bem barata,basta juntar pó de grafite com óleo Singer,vou testar.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #114
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Nome Real
    Marco Peres
    Localização
    sao Paulo
    Moto
    f800 gs
    Posts
    15
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    No site da whurt tem para vender. Esses são melhores que o Motul?

  5. #115
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    augusto carlos torres
    Localização
    salvador
    Moto
    gs 800
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, uso o Motul. Sei que é caro praca, mas suja menos a moto do que o óleo 90. Além de aumentar o intervalo entre as lubrificações.

  6. #116
    Piloto Nível 1 Avatar de Saraiva
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Nome Real
    Israel Esteves Saraiva
    Localização
    Salvador - Ba
    Moto
    Futura BMW 800 GSA
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por actorres Ver Post
    Pessoal, uso o Motul. Sei que é caro praca, mas suja menos a moto do que o óleo 90. Além de aumentar o intervalo entre as lubrificações.
    2x. ✌️

  7. #117
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Adriano Vallim ⁂
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800 GS
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Lendo a mensagem do ewmendes lembrei do produto que uso para manutenção de armas e ele tem exatamente a mesma função e compostos.

    MOLYKOTE D321 R*SPRAY

    http://loja.lubrifixa.com.br/molykot...1-r-spray.html

    Existe em duas formas em pasta e em spray como do link acima, que custa R$ 168,00 mas dura uma eternidade.
    MICTMR

  8. #118
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por TheSage Ver Post
    Lendo a mensagem do ewmendes lembrei do produto que uso para manutenção de armas e ele tem exatamente a mesma função e compostos.

    MOLYKOTE D321 R*SPRAY

    http://loja.lubrifixa.com.br/molykot...1-r-spray.html

    Existe em duas formas em pasta e em spray como do link acima, que custa R$ 168,00 mas dura uma eternidade.
    Caramba esse tal de molycote é quase o preço de uma relação nova kkkkkk.Brincadeira,já ouvi muitos motociclistas falando bem dele,o preço é que não ajuda muito,so comprando mesmo para ver o custo beneficio.Valeu.

    Ps.Achei esse com um preço bem mais camarada http://loja.lubrifixa.com.br/molysilmotospray.html
    Última edição por sal silva; 29-01-2016 às 11:14.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #119
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alex Oliveira
    Localização
    ABC
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu lavo a corrente com diesel e uso motul c4, quando lubrifico a corrente sem lavar uso graxa branca que espalho com uma escova de dentes velha.

  10. #120
    Piloto Nível 1 Avatar de r.stroppa
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Rafael Stroppa
    Localização
    Tietê / SP
    Moto
    G650GS
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu não lavaria com diesel e nem com gasolina pois detona com os o-rings de borracha.
    Melhor opção na minha opinião é usar querosene na limpeza.
    Para lubrificar faço uma mistura com óleo 140 mais grafite em pó.
    Rafael Stroppa

Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 210111213 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!