Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 29 de 29

Tópico: Regulagem de altura de farol

  1. #21
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por guirpm Ver Post
    Só lembrando que faróis auxiliares não são permitidos pela legislação.
    Ai vc gasta com iluminação e de quebra tem o dissabor de receber uma multa
    Guilherme, faróis auxiliares são permitidos pela legislação, desde que, sejam originais do veículo ou estejam anotados na documentação do veículo após trâmites legais....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Guilherme Ponciano
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS850 Adv Premium
    Posts
    85
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Guilherme, faróis auxiliares são permitidos pela legislação, desde que, sejam originais do veículo ou estejam anotados na documentação do veículo após trâmites legais....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    isso que eu quis dizer, já que o comentário era instalar em uma F800. E essa moto não tem auxiliar, exceto se for adventure.
    E não existe mais a opção de "regularizar" farol que não seja original

  3. #23
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2022
    Nome Real
    Luiz Augusto Laurini Portella
    Localização
    Passo Fundo, RS
    Moto
    BMW F850 GS Adventure
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tudo bem para regular os farois, mas em uma F850 GS, onde fica os ajustes (parafusos) e como manuseá-los.
    Encontrei no manual, mas é muito vago (ou mal traduzido).

  4. #24
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Seja bem-vindo ao Grupo Luiz!!!
    Sugerimos que se apresente a todos no tópico específico (é o primeiro, não tem como errar...).

    Achei estranha tua colocação, fui ao site Oficial BMW e li o Manual de Proprietário da F850GS.
    Não entendi tua dúvida em como ajustar a altura do farol:

    Farol F850GS.JPG

    me parece bem simples....

    Para saber a altura, veja esta publicação, está neste mesmo tópico aqui:

    https://www.bmwgsbrasil.com.br/showt...egulagem+farol

    Agora se mesmo assim for muito complicado para você, leve em um CC da BMW.....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #25
    Piloto Nível 2 Avatar de alexandrej
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Alexandre José Almeida da Silva
    Localização
    salvador
    Moto
    r 1200 gs adventure
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    quando eu passo em postos de policia, se eu conhecer a estrada, eu desligo bem antes dos farois auxiliares para evitar questionamentos.

    até pouco tempo atras eu avaliava que os farois da minha gs 1200 não agregavam muita claridade ao sistema. ha poucos dias, viajando a noite, insatisfeito com a qualidade da iluminação mas com uma preguiça retada de parar a moto e fazer ajuste, resolvi ser mais forte que a preguiça, parei a moto e sentado nela consegui alcançar ambos os farois auxiliares (um de cada vez claro) e fui manualmente mudando a altura deles (coisa que nunca tinha feito), curiosamente eu percebi que o ajuste de fabrica eles estava focando muuito para cima, baixei mais o foco dele (a zona mais intensa de iluminaçãO) para um pouco a frente da zona de farol baixo, ficou muito satisfatório a perceção de claridade. Tanto melhorou a claridade perto da moto, como aumentou a distancia do feixe de luz. Como consegui este sucesso, resolvi pesquisar sobre o ajuste do farol alto para poder ver se chego numa configuração de iluminaçã oque realmente me agrade, coisa que nunca obtive nesta moto nestes 5 anos que a tenhoa.

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Avatar de crmendesme
    Data de Ingresso
    Sep 2021
    Nome Real
    Cristiano Ribeiro
    Localização
    Serra
    Moto
    R1200GS
    Posts
    196
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    3
    Citação Postado originalmente por alexandrej Ver Post
    quando eu passo em postos de policia, se eu conhecer a estrada, eu desligo bem antes dos farois auxiliares para evitar questionamentos.

    até pouco tempo atras eu avaliava que os farois da minha gs 1200 não agregavam muita claridade ao sistema. ha poucos dias, viajando a noite, insatisfeito com a qualidade da iluminação mas com uma preguiça retada de parar a moto e fazer ajuste, resolvi ser mais forte que a preguiça, parei a moto e sentado nela consegui alcançar ambos os farois auxiliares (um de cada vez claro) e fui manualmente mudando a altura deles (coisa que nunca tinha feito), curiosamente eu percebi que o ajuste de fabrica eles estava focando muuito para cima, baixei mais o foco dele (a zona mais intensa de iluminaçãO) para um pouco a frente da zona de farol baixo, ficou muito satisfatório a perceção de claridade. Tanto melhorou a claridade perto da moto, como aumentou a distancia do feixe de luz. Como consegui este sucesso, resolvi pesquisar sobre o ajuste do farol alto para poder ver se chego numa configuração de iluminaçã oque realmente me agrade, coisa que nunca obtive nesta moto nestes 5 anos que a tenhoa.
    Mesmo com os auxiliares desligados, um prf em Juiz de Fora me parou e notificou, tentei argumentar que os faróis são originais de fabrica, ele checou o documento e informou não haver a obs. de faróis auxiliares; Assinei a notificação e na volta passei sem os faróis e ele fez questão de informar que na próxima seria multado.

  7. #27
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Minha moto tem os faróis auxiliares (originais do modelo GSA) e ando com eles acesos (acredito que aumente a segurança).
    Até agora nunca fui questionado pelo uso, nem quanto à sua instalação na moto.
    Se um dia isso acontecer, avalio que o melhor argumento é acessar o site da BMW e demonstrar que o modelo vem da fábrica com o acessório (o veículo foi homologado assim).
    Situação diferente é quando o modelo original não possui o acessório e ele é acrescentado posteriormente (ainda que da marca BMW).
    Aí sim pode haver questionamento, pois o modelo da motocicleta não foi homologado pelo fabricante com essa "característica". Nesse caso, a previsão legal é fazer a homologação no Detran e a informação do acréscimo do acessório deve constar no documento da moto.

  8. #28
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Everton
    Exatamente o meu caso.
    Fui parado uma única vez, o policial perguntou se eu estava de farol alto, não estava, aí questionou os faróis auxiliares, mostrei o manual que tem uma foto da moto na capa e fui liberado.

  9. #29
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Por segurança, também ando com os faróis auxiliares acesos.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!