Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 140

Tópico: [PROBLEMA] Suspensão dianteira da F800GS 2013

  1. #41
    Piloto Nível 3
    Avatar de phansaul
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Pedro Luiz
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800GS 13/13
    Posts
    416
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Bruno Zeni Ver Post
    acho que a BMW Motorrad Brasil deveria se precaver e trazer peças suficientes, e também fazer um recall neste problema das bengalas, já que parece ser obvio que é um defeito no retentor, e não casual como pode acontecer com qualquer peça ou marca. a minha 13/13 não apresentou nenhum problema ate agora, mas estou de olhos abertos. uma marca como a BMW jamais poderia se dar ao trabalho de "canibalizar" motos zeros para arrumar a sua moto.
    Também acho que devem ter peças no estoque, mas pelo menos a cc se preocupa com o cliente e resolve o problema rapidamente, eles é que ficarão com uma moto sem poder vende-la até que seja resolvido o problema, agora imagine comprar uma moto de mais de 40.000 e três dias depois ter que leva-la na cc e ficar 30 dias sem por falta de peças. Aí sim é de chorar
    CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013

  2. #42
    Piloto Nível 1 Avatar de Reynaldo
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Reynaldo
    Localização
    Colatina - ES
    Moto
    F 800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minha F 800GS acabou de chegar da revisão de 1000km (850 KM rodados) e observei a bengala esquerda suja de poeira. Liguei para o 0800 da BMW e mandei para concessionária. Segunda dia 03/06/2013 ligarei para saber a resposta.
    Pior que estou com um passeio com a turma agendado, pelo que li aqui irei de carro.
    E caso a resposta for qualquer uma acima de 30 dias, minha postura é 30 dias ou uma moto nova. Sem mais de longas.

  3. #43
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800 GS
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fabio e Adriel, coincidência ou não, notei que as motos 2013 vendidas aqui em Curitiba não apresentaram defeitos...ainda! Estou com a minha há pouco menos de 1 mês, com uns 600 km rodados e até agora apenas a buzina teimou em não funcionar logo que saiu da concessionária, mas logo ficou tudo certo.
    É revoltante ler depoimentos de proprietários dizendo que mecânicos tiram peças de motos novas pra resolver problemas de outras...e quem garante que não será você a pegar a moto canibalizada?
    Impressionante o descaso da Motorrad Brasil com um dos mercados mais significativos para a marca.
    A mobilização é a única ferramenta para tentarmos combater esse tipo de tratamento!

    Abraço a todos

  4. #44
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800 GS
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Opa...corrigindo os nomes da galera de Curitiba...Adriel e Bruno

  5. #45
    Piloto Nível 1 Avatar de Reynaldo
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Reynaldo
    Localização
    Colatina - ES
    Moto
    F 800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Na oficina me falaram que semana que vem chega a peça e a ferramenta específica para mexer na bengala. Atualizo semana que vem o desfecho.

  6. #46
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Tenho uma F 800 GS, modelo 2013, retirada em março deste ano, e notei há alguns dias atrás a presença de óleo nas bengalas (direita e esquerda) da suspensão dianteira, mas na condição de "marinheiro de primeira viagem" até achei que seria normal, com o propósito de mantê-las lubrificadas. Porém, ontem, quando levei-a para abastecer no posto que frequento, ao observar o vazamento, o frentista explicou-me, então, que aquilo não deveria ocorrer.
    Assim que possível acessei este fórum, no intuito de verificar se havia algum registro a respeito, quando me deparei com este tópico e com os relatos efetuados.
    É lamentável que isso esteja ocorrendo! Não sei quando o vazamento da minha moto começou a efetivamente ocorrer, mas prefiro imaginar que tenha sido recentemente, pois levei a F 800 GS por duas vezes à concessionária no período, a fim de instalar acessórios, e nada me foi dito, nem mesmo avisado que seria interessante observar a possibilidade dessa imperfeição ocorrer, diante do histórico verificado.
    Não pensei que enfrentaria esse tipo de situação com moto BMW. A marca, sobretudo em homenagem à SEGURANÇA de seus clientes, bem como ao RESPEITO e à CONSIDERAÇÃO que necessita direcionar aos seus consumidores, já deveria ter tomado providências para resolução da questão. DECEPCIONANTE e REVOLTANTE!
    Amanhã (10.6.2013), vou levar o caso ao conhecimento da Concessionária e espero que consigam resolver o problema da melhor maneira possível!
    Depois digo o que ocorreu.
    Abraço a todos.

  7. #47
    Piloto Nível 5
    Avatar de Flavildo
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Flavildo Reyes
    Localização
    Guarulhos / SP
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    1.245
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    fique tranquilo, eles irão trocar os retentores e mais nada
    F l a v i l d o
    Guarulhos/SP

    Paixão em Duas Rodas <- Click

    RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)

    A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)

  8. #48
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    O da minha foi a buzina no punho esquerdo, quando levei na conces me falaram que a troca de punho seria efetuada no prazo de um mês, achei um absurdo e liguei para a conces matriz e reclamei da demora. Depois de alguns dias o responsável pela oficina me ofereceu um punho tirado de outra moto, achei aquilo outro absurdo e disse não. Sera que quando comprei a minha ela veio com o punho usado? Que gambiarra que a bmw esta fazendo com suas motos. Esta semana recebi um comunicado para troca do punho com defeito. Devem ter tirado de outra. Tambem questionei se não seria prudente a bmw fazer um recall dos punhos e ele me falou que não havia necessidade heheheheheh. Agora vou ligar para bmw para contar que mais um punho deu defeito. Vamos continuar reclamando pq so assim pode melhorar.
    Valeu.

  9. #49
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Marco Tulio
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F 800 GS 2012 Branca
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A minhA 2012 com 9.000 km não apresentou nada de vazamento nas bengalas.

  10. #50
    Piloto Nível 1 Avatar de Reynaldo
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Reynaldo
    Localização
    Colatina - ES
    Moto
    F 800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Acompanhamento do problema.

    Hoje que seria o dia limite para chegada dos retentores (previsão do responsável pelo atendimento pós venda aqui da BMW em Vitória-ES), fui informado que a peça não tem no Brasil e no mínimo demora 30 dias para chegar.
    Falei que estou avisando agora para não se fazerem de surpresos, no trigésimo primeiro dia quero uma moto nova mais despesas de emplacamento e seguro, não quero nem meu dinheiro de volta pq ainda acho a ciclística da moto superior as competidoras. Após avisei o vendedor do litígio.
    Espero que se resolva da melhor maneira possível, mas se não superarmos o "fator Brasil" as empresas jogarão sempre conosco. Independente se são sérias em outros países, tem que ser sérias aqui também.
    O vendedor me confidenciou que deu entrada outra moto, essa de Linhares-ES com o mesmo problema.
    Aguardem novas notícias.

Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!