Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Controle de Tração ASC

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Daniel Valter Ribeiro
    Localização
    Varginha MG
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Tolentino. Meu nome é Daniel sou novo aqui no Fórum e estou mais perdido que azeitona em boca de banguela rs ... Estou comprando uma 800 gs. No entanto meço 1,76 m. Gostaria de duas dicas: Primeira: COMO DEIXAR A MOTO MAIS BAIXA / Segunda: QUAL BANCO COMPRAR POIS O BANCO ORIGINAL EU ACHEI EXTREMAMENTE DESCONFORTÁVEL. Obrigado !!

  2. #12
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Dany, deixar a moto mais baixa e deixar a moto mais confortável, são coisas que vão na contra-mão uma da outra.

    Eu explico:

    É possível rebaixar a moto de varias formas.
    Uma é colocar um banco rebaixado, do Pedrinho ou outra marca, porém, como tem que tirar espuma para rebaixar o banco, ele fica mais duro, logo menos confortável.

    Outra possibilidade é baixar um pouco a suspensão dianteira. Se voce reparar na fixação da suspeensão dianteira, verá que as bengalas são presas por duas abraçadeiras.
    É possível soltar as abraçadeiras e fixá-las novamente num ponto mais baixo das bengalas (uns 2 cm no máximo). Recomendo que seja feito em uma cc ou mecanico de confiança, pois o alinhamento das duas tem que ser perfeito. Isto reduz um pouco a altura total do banco ao solo, mas só um pouco.

    A mais radical é um kit de rebaixamento, fornecido pro empresas especializadas, que rebaixa tanto a frente quanto a traseira da moto, trocando as molas, amortecedores, etc.
    Técnicamente é a solução mais apropriada, mas também a mais cara.


    A BMW oferece o banco "comfort", muito mais confortável que o banco original da F800GS, PORÉM...
    ... o banco comfort é mais alto que o banco original, portanto piorando o aspecto da altura.
    O mesmo vale para as "goiabadas", ou seja almofadas de gel que se pode colocar sobre o banco e melhoram bem o conforto.
    Mas, como no caso do banco comfort, aumentam a altura da moto em cerca de 2 cm, dependendo da almofada que usar.
    Eu recomendo a do Eugenio (do Rio Grande do Sul).

    Talvez a solução para o seu caso seja usar o kit de rebaixamento e colocar o banco comfort.

    Usando o banco comfort, perde-se um pouco do rebaixamento conseguido com o kit, mas no seu caso (1,76) acho que funcionaria bem.
    O problema é que haja dilma$$$$ para pagar essa festa toda.

    O Banco comfort sai em torno de 1.500 a 3.500 (usado/novo), já o kit não tenho certeza, mas acho que algo em torno disso também.
    Portanto, estamos falando ai fácil fácil de uns 5k.

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Daniel Valter Ribeiro
    Localização
    Varginha MG
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado pela explicação Thomas.

    E se eu comprar um banco confort do Pedrinho e pedir para abaixar um pouco será que o banco ficaria desconfortável ? Esse Eugenio é uma fábrica de bancos ? Valeu !!

  4. #14
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.531
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Dani Boy Ver Post
    Obrigado pela explicação Thomas.

    E se eu comprar um banco confort do Pedrinho e pedir para abaixar um pouco será que o banco ficaria desconfortável ? Esse Eugenio é uma fábrica de bancos ? Valeu !!
    O banco rebaixado da BMW é melhor que o banco original o idela é vc achar alguem que tenha para testar!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de Lico
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Nome Real
    Lico
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    F800GSA
    Posts
    57
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Como acabei de pegar uma GSA não quero descobrir certas coisas comprando um terreno, assim se usar a opção de enduro no off-road, seria perigoso ou até recomendado em termos de segurança ?
    Abs

  6. #16
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Daniel,

    Tenho 1,74m e não fiz nenhuma manobra para diminuir a distância entre a bunda e o solo.
    Estou me adaptando até que bem. Com a moto parada essa altura se manifesta mais, obviamente, mas é só tomar um certo cuidado e vamos nessa!
    Ô sexta que não chega!

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!