Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 32

Tópico: Parafusos Enferrujando

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Avatar de Andre RS
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Andre Felipe Godinho
    Localização
    Porto alegre
    Moto
    F800GS
    Posts
    882
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por TOLENTINO Ver Post
    Maico, note que os preços desses kits estão em Libras, ou seja o kit inox vai chegar aqui por aproximadamente R$ 500 (se tributado, R$ 900) e o preto, R$ 290 (R$ 550 taxado).

    calculo: preço em libras + frete -> conversão R$ + 60% imposto importação + 18% ICMS.

    Não e' mais fácil usar um anti- corrosivo?

    Abx.

  2. #12
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Maico
    Localização
    Guarapuava
    Moto
    F800
    Posts
    141
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Solução temporária adotada:

    deu uma boa esfregada com pano molhado no produto chamado TF7, conversor de ferrugem.
    Assim saiu o aspecto feio amarelado dos parafusos e deixou eles meio acinzentados. É a solução no momento, mais pra frente se eu encarar trocar eles por alguns de aço nacionais a custo baixo eu conto aqui para voces!!!

    [ ]'s

    Maico.

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    SP
    Moto
    F800GS
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Maico, alguma novidade?!

    Depois que me mudei para o litoral comecei a reparar em alguns pontos de ferrugem no meu disco de freio dianteiro também, assim como nos parafusos das bengalas!
    Sempre que ando lavo a menina e dou aquele banho com wd40, coloco a capa mas mesmo assim fico com pulga atrás da orelha!

    Aonde posso encontrar esse TF7?

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de lgbarcelos
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    gustavo barcelos
    Localização
    niteroi
    Moto
    F800GS
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal, moro no litoral e essa questão de proteção contra ferrugem também me interessa. Estou procurando uma capa para moto. Nada muito "pesado" porque ela fica em garagem fechada. Alguma sugestão?
    Gustavo
    800GS 2012 Trophy
    Niteroi/RJ
    ex-CG125/DT180/CBR450/XL250/XT600

  5. #15
    Piloto Nível 2
    Avatar de acdurigan
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Alexandre Durigan
    Localização
    Monte Alto
    Moto
    F800gs
    Posts
    340
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    a KTM acho q usa os mesmo parafusos da BMW, porem pode ser q mesmo sem vcs saberem passaram produto p/ lavar!!! pois p/ esse parafuso acontecer isso basta 1 sim isso mesmo UMA lavada p/ estragar os parafusos!!!!!

    Falo pq tem ktm 2005 q montou e desmontou lavou 100x e nunca enferrujou, porem tem KTM 2012 q bastou lavar com um pouco de produto e ela esta toda enferrujada!!!

  6. #16
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Maico
    Localização
    Guarapuava
    Moto
    F800
    Posts
    141
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por RtB Ver Post
    Maico, alguma novidade?!

    Depois que me mudei para o litoral comecei a reparar em alguns pontos de ferrugem no meu disco de freio dianteiro também, assim como nos parafusos das bengalas!
    Sempre que ando lavo a menina e dou aquele banho com wd40, coloco a capa mas mesmo assim fico com pulga atrás da orelha!

    Aonde posso encontrar esse TF7?
    Voce encontra o TF7 facilmente em lojas de ferragens/ferramentas, porem ele é apenas um passivador de ferrugem, ou seja, ele converte a ferrugem em uma camada compacta que evita que mais oxidacao . Esteticamente nao fica akela maravilha, mas para mim foi suficiente.

    Em relacao a troca dos parafusos, acabei desistindo pelo custo, e principalmente o fato d q utilizo a moto apenas para viagens, e ai vem chuva poeira e barro, e nao ligo em deixar a parte inferior levemente "encardida"!!

    []'s

    Maico.

  7. #17
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por acdurigan Ver Post
    a KTM acho q usa os mesmo parafusos da BMW, porem pode ser q mesmo sem vcs saberem passaram produto p/ lavar!!! pois p/ esse parafuso acontecer isso basta 1 sim isso mesmo UMA lavada p/ estragar os parafusos!!!!!

    Falo pq tem ktm 2005 q montou e desmontou lavou 100x e nunca enferrujou, porem tem KTM 2012 q bastou lavar com um pouco de produto e ela esta toda enferrujada!!!
    Alexandre, concordo com voce. Alguns produtos sao extremamente abrasivos, tais como o famoso Solupan ( ate caminhoneiro tem medo) e outro mais recente conhecido como "limpa bau" ( estou sem acentuacao ). So deixo lavar minhas motos se eu estiver presente. Fujam deles!!!

  8. #18
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por acdurigan Ver Post
    a KTM acho q usa os mesmo parafusos da BMW, porem pode ser q mesmo sem vcs saberem passaram produto p/ lavar!!! pois p/ esse parafuso acontecer isso basta 1 sim isso mesmo UMA lavada p/ estragar os parafusos!!!!!

    Falo pq tem ktm 2005 q montou e desmontou lavou 100x e nunca enferrujou, porem tem KTM 2012 q bastou lavar com um pouco de produto e ela esta toda enferrujada!!!
    Alexandre, concordo com você. Alguns produtos são extremamente abrasivos, tais como o famoso Solupan ( ate caminhoneiro tem medo) e outro mais recente conhecido como "limpa baú". Só deixo lavar minhas motos se eu estiver presente. Fujam deles!!!
    Última edição por luiztrovao; 28-08-2013 às 17:46.

  9. #19
    Piloto Nível 5

    Avatar de fborges27
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Nome Real
    Filipe Borges
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    1.220
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    23
    "Ate caminhoneiro tem medo" eh bom! Kkkkk
    Abs,

    Filipe Borges

  10. #20
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    A questão de lavagem com produtos faz todo sentido. Realmente agride os materiais e depois só trocando.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!