Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 36 de 36

Tópico: Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo)

  1. #31
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sempre usei dot5.1 e recomendo.

  2. #32
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Nome Real
    Walter Antonio Kapp
    Localização
    Curitiba
    Moto
    F800 GS
    Posts
    29
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu troquei o fluído dos freios da minha F800 GS à duas semanas, estava com 25 meses, um a mais que o recomendado em função da exigência de veículos com ABS. Eu esperava na escorva perceber quando o novo óleo chegasse nas pinças pela cor, mas estava completamente limpo. O óleo que eu pus o Pentosin DOT 4 é exatamente da mesma cor do que o óleo que a concessionária tinha usado na ultima revisão ainda em garantia. Mandei três reservatórios completos para dentro, em ambos os freios, dai acionei as válvulas do ABS e mandei mais um reservatório enquanto as válvulas modulavam (30 s), e mais um após, com tudo gastei 250 ml para ambos os sistemas. Nunca soube que a temperatura mudaria acor do óleo, mesmo porque uma das características do fluído de freio é suportar o enorme calor dos freios, gerado no atrito do disco com as pastilhas, dai as pastilhas dissipam para o pistão nas pinças. o reservatório não fica nem de perto num local tão quente, e o óleo das pinças nunca volta para o reservatório a menos de quando retornamos completamente os pistões para a troca das pastilhas. Moro em Curitiba onde é frio, mas viajei algumas vezes ao litoral (do Paraná, Camburiu e Florianópolis em dias bem quentes, neste período fiz ainda uma trilha médio pesada ligando Morretes no Litoral do Paraná até Garuva no litoral de Santa Catarina, onde atravessei 6 rios sem ponte. Justamente nestas condições é que pode haver contaminação, pois o pistão tem as vedações e uma guarda pó apenas para separar a região muito suja na pinça para o interior do cilindro. O óleo não é caro e leva menos de 1 hora de serviço, eu trocarei sempre que estiver sujo a fim de garantir vida longa ao sistema ABS e as vedações em geral dos pistões.

  3. #33
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Dênis
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Alguem pode me informar algum lugar em SP zona sul, aonde coloco fluido de freio, e que nao abusem do preco???

    agradeco desde ja.

    meu fluido praticamente acabou !!! Alguma sugestao???

  4. #34
    Piloto Nível 3 Avatar de Reginaldo
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Reginaldo Martins Pereira Filho
    Localização
    Rio Verde-GO
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    407
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ddenis, o fluido de freio não acaba. Com certeza sua pastilha de freio que ta no fim e com isso o fluido de freio desce pro burrinho de freio.

  5. #35
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Dênis
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Reginaldo, entao devo estar com algum problema, pois faz 1 mes que troquei a pastilha traseira e o fluido subiu um pouco, mais ja esta seco novamente, sera que preciso trocar a pastilha dianteira? Ou devo estar com vazamento( verifiquei acredito que nao tenha vazamento)

    Desde ja agradeco, alguem pode ajudar? Ou a indicar uma mecanica em SP capital, custo beneficio bom sem ser CC?

  6. #36
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Dennis, normalmente a escala de indicação do nível do reservatório ( min X max) indica também o momento de trocar as pastilhas, quando o nível chega no mínimo, muito provavelmente sua pastilha chegou no ponto de desgaste ideal pra troca, desse modo quando efetuamos a troca das pastilhas o nível volta ao máximo... Se o nível sumiu, tem algo errado aí.. cuidado!!!!
    Agora, pode ser que o nível esteja alto demais também, e isso tá dificultando a sua visualização!!!!
    Grande abraço!!!
    Petrel
    Última edição por Petrel; 05-01-2017 às 15:43.

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!